terça-feira, 13 de julho de 2010

Williams erra se não renovar meu contrato, diz Barrichello


Brasileiro analisa seu trabalho como muito bom e diz que aguarda um carro vencedor

Com 38 anos de idade e com contrato até o fim da temporada, Rubens Barrichello está confiante que a Williams o procurará para firmar um novo acordo. Segundo o brasileiro, inclusive, seria um erro se a escuderia não fizesse isso.
“No momento, é quase uma perda de tempo não me ter dirigindo o carro. Eles já começaram a programação para o próximo ano. Em termos de velocidade, estou melhor que nunca, e acho que essa positividade está fazendo muita diferença”, afirmou Barrichelo.
Barrichello confirmou que ainda não assinou nenhum novo contrato e que não está conversando com ninguém. De qualquer forma, ele espera resolver tudo com a Williams antes da parada de verão, que ocorre após o GP da Hungria, em 1º de agosto, quando a Fórmula 1 tira férias por três semanas.
Embora não vença desde o GP da Itália, em setembro de 2009, o brasileiro está fazendo uma boa temporada pela equipe inglesa, com 29 pontos somados, que o colocam na 11ª posição na tabela de classificação.
Após o GP da Inglaterra, quando chegou em quinto, o chefe da equipe, Sam Michael, elogiou muito o piloto. Na etapa anterior, em Valência, Barrichello foi quarto.
Ironia do destino: quando jovem, Bruno defendeu time da penitenciária


Goleiro Bruno no time da penitenciaria em Minas Gerais

Em 2000, quando viu o talento precoce o colocar, com apenas 16 anos, em uma equipe que em sua maioria era formada por jogadores adultos, Bruno não tinha noção da peça que estava sendo pregada pelo destino em sua vida.
Revelação da Escolinha de Futebol Palmeiras, o goleiro foi convidado para defender em algumas oportunidades a Associação de Funcionários da Penitenciária José Maria Alckmin, em Ribeirão das Neves, cidade onde nasceu.
Nos dez anos seguintes, Bruno cresceu, se profissionalizou e virou "o melhor goleiro do Brasil" para a torcida do Flamengo.
Trocou o papel de promessa pelo de ídolo. Sonhou até mesmo com a seleção brasileira. Defendeu também Atlético-MG e Corinthians, e voltou a Minas Gerais.
Voltou a vestir, nesta sexta-feira, o uniforme de uma penitenciária, a Nelson Hungria, em Nova Contagem.
Só que dessa vez não como convidado, mas como acusado do desaparecimento da ex-amante, Eliza Samúdio, em um caso que envolve relatos estarrecedores e suspeita de assassinato.
Responsável pela primeira passagem de Bruno pela penitenciária, Edson Alves, o "Fera", primeiro técnico de Bruno, lamenta a infeliz coincidência e torce para que o pupilo consiga mudar o destino.
Ronaldinho está entre EUA e Flamengo, diz jornal

Milan amadurece ideia de negociar o craque, que é desejado pelo Rubro-Negro carioca

  Ronaldinho gaucho poderá ser jogadopr do Flamengo

A saída do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho deve ser a solução para o Milan reformular o elenco para a próxima temporada. 
A equipe italiana já amadureceu a ideia de negociar o craque como forma de conseguir dinheiro suficiente para trazer outros astros, como o atacante sueco Ibrahimovic (hoje no Barcelona), segundo o jornal Gazzetta dello Sport.
Depois de fazer uma boa temporada no time de Milão, Ronaldinho pode ir para o Flamengo ou para o Los Angeles Galaxy, time americano que já conta com o meia inglês David Beckham. 
De acordo com a publicação, o futebol dos EUA seria a melhor escolha, pois tem condições de arcar com o salário milionário do brasileiro, além de faturar em cima da imagem do jogador.
O Rubro-Negro carioca também está na briga. A presidente do clube, Patricia Amorim, admitiu o interesse no astro, mas ainda tenta viabilizar a contratação do jogador. 
O jornal italiano afirma que o Flamengo é a alternativa menos glamourosa, porém mais segura para a negociação, uma vez que o craque poderia voltar ao país para encerrar a carreira.
A venda de Ronaldinho é, ao mesmo tempo, solução e preocupação para o Milan. O jogador tem contrato por mais um ano e o time italiano teme perdê-lo de graça para outra equipe após esse período. 
Para o Flamengo, a vinda do meia-atacante resolveria a falta de grandes nomes, depois que a equipe perdeu Adriano e Vagner Love.
A transferência do craque brasileiro pode levar um compatriota a vestir a camisa do Milan na próxima temporada. O atacante Luís Fabiano, do Sevilla, afirmou que não pretende continuar na equipe espanhola e deve procurar um novo clube. 
O nome do centroavante é um dos estudados pela diretoria italiana, que precisa primeiramente do dinheiro de uma possível venda de Ronaldinho para negociar com o ex-são-paulino.
Picciani lança candidatura ao Senado no Sul Fluminense e na Costa Verde


O candidato ao Senado Jorge Picciani escolheu dar início ao corpo-a-corpo nesta segunda-feira (12), nas regiões Sul Fluminense e da Costa Verde.
Em companhia do vice-governador Luiz Fernando Pezão, candidato à reeleição na chapa do governador Sérgio Cabral, Picciani falou sobre a importância de o estado do Rio possuir uma bancada representativa no Senado.
“As lideranças possuem pesos iguais, no Senado. Hoje, o Rio de Janeiro tem apenas 1/3 da sua representação, com o senador Francisco Dornelles (PP). Quero me somar a ele nessa luta pelos interesses do Rio de Janeiro”, disse Picciani.
No primeiro encontro de sua agenda, Picciani e Pezão foram recebidos pelo prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, na Associação Atlética Comercial de Volta Redonda, onde falou para empresários e políticos da cidade.
"Agradeço ao Picciani e ao Pezão por tudo o que tem sido feito pelo Sul Fluminense, pois nunca houve tantos investimentos quanto os que estão sendo feitos hoje. Estamos abraçando a candidatura do Picciani, pois devemos muito à Alerj, principalmente pelos 20 milhões de reais investidos no início das obras do nosso hospital regional. Picciani é uma pessoa de palavra. O que ele fala, cumpre", disse Neto.
“Minha maratona começa aqui em Volta Redonda. Tenho certeza de que estamos no caminho certo. O Brasil está se desenvolvendo e o Rio de Janeiro faz parte disso. Quero me eleger como o senador patriótico. É chegado o momento de o Brasil crescer ainda mais”, afirmou Picciani, que se comprometeu a votar na Alerj a criação do Distrito Industrial incentivado de Volta Redonda, nos moldes do criado em Barra do Piraí.
“Quero ter o direito de ser o senador do Sul Fluminense e lutar pelos royalties e contra a transposição do Rio Paraíba do Sul”, salientou, diante de uma platéia formada por lideranças locais, pelo prefeito de Itatiaia, Luis Carlos Ype e pelo deputado peemedebista Edson Albertassi.
Na opinião do vice-governador, Picciani vai ser estratégico para o Rio de Janeiro, porque não foge de uma briga em prol do Estado.
“Ele é um aliado de primeira hora. Na presidência da Alerj, foi parceiro e justo ao ajudar e criticar, quando necessário. Nosso primeiro voto ao Senado é do Picciani, que vai fazer muito pelo Sul do Estado", disse Pezão.
Em Barra Mansa, Picciani foi recebido pelo prefeito da cidade, Zé Renato, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
O prefeito de Resende, José Rechuan, também participou do encontro. Num discurso para cerca de 500 micro e pequenos empresários e políticos da região, ele defendeu a importância dessas empresas para o desenvolvimento do País.
“A luta da pequena e da microempresa é a mesma que nós temos travado nos últimos 20 anos. Um país cresce com o somatório do trabalho de cada um dos senhores”, afirmou. Dentre as iniciativas tomadas pela Alerj para promover o desenvolvimento da região, Picciani citou a redução do ICMS do leite.
“Tomamos essa medida para ajudar os pequenos e médios empresários, que são maioria em nosso estado”, observou.
Em Angra dos Reis, terceira cidade visitada pelo candidato, o encontro, que lotou o Clube Comercial, foi organizado pelo ex-prefeito da cidade e candidato a deputado federal pelo PMDB, Fernando Jordão (PMDB), no centro da cidade.
 “Duvido que se Picciani estivesse no Senado naquela votação dos royalties ele teria permitido que a emenda do senador Pedro Simon fosse aprovada”, desafiou Fernando.
Segundo o ex-prefeito de Angra dos Reis Fernando Jordão (PMDB), os R$ 90 milhões enviados pelos governos estadual e federal para a cidade no início deste ano, para socorrer o município após as chuvas de verão, mostram a importância da união entre os vários níveis de governo.
“No estado, apenas 38 dos 92 municípios são governados pelo PMDB. Se 53 prefeitos de outros partidos o apóiam é porque o governador Sérgio Cabral governa sem ver a cor partidária na hora de distribuir os recursos”, afirmou Pezão, ressaltando a importância de Picciani no Senado.
“Picciani é o companheiro de todas as horas, tanto as boas quanto as ruins”, afirmou Pezão.
No evento, que reuniu diversos políticos da região, Picciani foi saudado pelo deputado Wagner Montes (PDT).
“Precisamos de um senador forte em Brasília. Picciani tornou o Legislativo estadual independente”, afirmou Montes.
O vice-prefeito de Angra, Essiomar Gomes, que é candidato a deputado estadual, também esteve presente ao evento, dentre outros.
Picciani ainda esteve presente em Mangaratiba, onde foi recebido pelo prefeito Aarão, oportunidade em que falou em um carro de som porque o Hotel Gaivotas ficou pequeno para receber a população presente.
Em Itaguaí, onde foi recepcionado pelo prefeito Charlinho. "Aqui a maioria dos votos será de Picciani. A maioria, não, todos.
Candidatos repetem as campanhas anteriores



A campanha eleitoral de 2010 está sendo desenvolvida de maneira tímida, na Região Sul Fluminense. 
Uma semana depois do início oficial, seis de julho, não se observa nenhuma iniciativa nova. 
Amanhã (14) termina o prazo para a formação dos comitês financeiros, sem os quais não poderá haver despesas de campanha.
As atividades realizadas até agora se configuram como atos repetitivos de eleições passadas com a visita de candidatos aos locais de grande concentração, como é o caso das feiras livres, Mercados Populares e inaugurações realizadas pelas Prefeituras ou Estado, dentre outros.
Além disso, vale ressaltar, a postura geral dos candidatos e partidos que ainda não se apresentaram com material de propaganda, seja ele impresso ou por meio de pinturas. 
Aliás, esse tipo de propaganda não era possível porque feria dispositivos da legislação, mas em eleições passadas não faltava quem se aventurasse a promover gastos antes de cumprir as formalidades.
De conformidade com as instruções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a arrecadação e gastos na campanha poderá ter as contas desaprovadas quem deixar de observar os requisitos exigidos. 
Elas devem ser cumpridas pelos partidos, comitês financeiros e candidatos, incluindo os postulantes a vice e suplentes, que nesta eleição deverão prestar contas mensalmente a Justiça Eleitoral.
As principais exigências estabelecidas são: solicitação do registro do candidato ou do comitê financeiro, conforme o caso; inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ); abertura de conta bancária específica para a movimentação financeira de campanha e; emissão de recibos eleitorais. 
Essas normas valem também para a arrecadação por intermédio de cartão de crédito.
Nesta terça-feira termina o prazo para a Justiça Eleitoral encaminhar à Receita Federal os dados de cada candidato para emissão do número de inscrição no CNPJ.
Estatuto da Criança e do Adolescente completa duas décadas hoje


O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), instituído pela Lei 8.069, de regulamentação dos direitos das crianças e dos adolescentes, conforme as diretrizes fornecidas pela Constituição Federal de 1988, comemora hoje 20 anos. 
O código passou por inúmeras modificações, as quais ainda estão sendo realizadas.
De acordo com especialista da área tutelar de Volta Redonda, Reginaldo Araújo, hoje é um dia de grande importância para a sociedade de um modo geral.
"São duas décadas de avanços em prol das crianças e dos adolescentes."
O advogado enfatiza que o Estatuto da Criança e do Adolescente busca a cada dia proteger mais a criança e educá-la, esclarecendo os direitos e deveres que ela tem e que deve seguir, sendo submetida às devidas punições.
"Ainda bem que o ECA entrou no lugar do Código do Menor, a lei que antes o Conselho Tutelar obedecia. Hoje, os menores são mais assistidos e amparados pelo estatuto em comparação a anos atrás", esclareceu Reginaldo.
Atualmente, a sociedade lida com vários problemas que envolvem menores vítimas de maus-tratos, abusos sexuais, entre outras situações de risco e, de outro lado, menores infratores autores de crimes.
O papel do ECA é fazer valer o direito das crianças e dos adolescentes em todas as áreas, adequando as diversas políticas e secretarias. 
Ainda segundo o advogado para ter maior efetivação, as políticas de maneira geral precisam ser mais exercidas para fazer valer a efetivação do estatuto.
Para o Araújo é apenas no exercício da prática que se torna possível avaliar a eficácia do ECA.
"É claro que ainda existem muitas falhas, mas o atual código tem procurado corrigi-las", conclui o especialista.
Herbert Vianna perde ação contra empresa que lhe vendeu ultraleve envolvido em acidente em 2001

Herbert Vianna - foto Mauricio Valladares

O juiz Mário Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, julgou improcedente o pedido de indenização por danos morais do cantor Herbert Vianna contra a Ultraleger Indústria Aeronáutica.
A empresa importou e vendeu o ultraleve ao artista, que caiu em fevereiro de 2001, em Mangaratiba.
O acidente causou a morte de sua esposa e o deixou em uma cadeira de rodas.
Em sua petição inicial, Herbert Vianna alega que a aeronave que comprou da ré apresentava um vício de construção, que seria a pouca resistência do material utilizado para sua fabricação. Isso teria provocado a ruptura da fuselagem em vôo e, por conseqüência, a queda do ultraleve.
Já a empresa ré sustenta que o acidente se deu por má condução da aeronave, não havendo evidências de que, ainda que presente um problema potencial de construção, ele tivesse se revelado.
Após analisar depoimentos de testemunhas do acidente, o juiz Mário Cunha Olinto Filho concluiu que houve uma sequência de manobras controladas antes da queda, ou seja, que não houve perda do controle direcional da aeronave por conta de uma eventual falha estrutural.
“É dizer: praticamente não há nenhum tipo de aeronave – tenha ou não sido lançada com algum vício, ou que tenha apresentado o vício com o tempo – que não sofreu acidente por causa diversa, geralmente associada à falha humana”.
Para o magistrado, a empresa ré não pode ser responsabilizada pelo fato, já que não há qualquer evidência de que houve problema estrutural na aeronave e nem que isso tenha sido a causa determinante do acidente.
“É sabido que nenhum acidente aeronáutico conta com uma só causa. São concausas que, somadas, resultam no evento não desejado. Aqui, não está a se apurar a real causa do acidente, mas sim em se saber se a causa indicada pelo autor – e que indicaria a responsabilidade da ré – realmente existiu e, se existiu, foi fator determinante do acidente. E a resposta é negativa”, completou.
Lula, na Copa, lança "O Brasil te Chama"

Presidente Lula lança Campanha Brasil 2014 - Foto: Secom/PR


O presidente da República, Luiz Inácio da Silva, o Lula, fará nesta sexta, 9, em Joanesburgo, na África do Sul, o lançamento da campanha "O Brasil te Chama". É o ponta pé inicial para a Copa do Mundo 2014 no Brasil. Todos os detalhes foram cuidadosamente preparados pelos coordenadores da Casa Brasil, um espaço especialmente dedicado à próxima Copa do Mundo, onde reúnem integrantes dos Ministérios do  Esporte, Turismo, Indústria e Comércio, Justiça, Saúde, Itamaraty e Embratur.  O Governo brasileiro montou uma estrutura forte para cuidar de  relações comerciais  e da promoção do turismo brasileiro para os torcedores que vieram de outros países e também os sul-africanos. Objetivo; mostrar ao mundo um pouco do que o Brasil tem. Para isso, todas as cidades -sedes possuem pequenos estandes demonstrativos, onde estão colocadas peças artesanais, fotos e vídeos dos atrativos locais. Existe, também, um bar, onde são servidos lanches e bebidas aos convidados.  Há, também, um sistema de distribuição de brindes para "alguns" visitantes. O Brasil está apostando na Copa do Mundo de 2014 como  o grande cartão postal para vender uma imagem positiva do País, e conseguir parceiros comerciais, através dos atrativos que serão ofertados em um pacote conjunto. O presidente Lula, governadores de estado, prefeitos, deputados e lideranças políticas, mais apadrinhados diversos, já estão em Johannesburgo. Amanhã tem o evento da Fifa, com presença de Josef Blater e do presidente sul-africano, Jacob Zuma e mais representantes de outros países. Na sexta, o espaço é comandado por Lula. (Salomão Wenceslau, da África do Sul)
Leões explorados em circos são libertados na Bolívia, para viver em santuário nos EUA

Os leões começaram a viagem de forma a viver seus últimos dias com dignidade
em um santuário na Califórnia, Estados Unidos


Leão libertado pela lei boliviana enviados para os Estados Unidos -  Foto Divulgação-ADI



Quatro leões ganharam sua liberdade, em razão de uma lei aprovada pela Bolívia há quase um ano, que proíbe a utilização de animais selvagens ou não em espetáculos de Circo. 
Esta é uma lei pioneira na América Latina e rejeita a exploração de animais selvagens em entretenimento e tendas de circo ou outros recintos. 
Cada um dos leões resgatados pela ONG Animal Defenders International (ADI) foi colocado em uma jaula especial, completamente acordado, para serem transportados em um avião de carga, do aeroporto de Cochabamba, no centro da Bolívia, com destino à Sociedade de Bem-estar Animal, na Califórnia, Estados Unidos. 
A atriz da minissérie CSI, Jorja Fox, estava com o time da ADI em São Francisco esperando para saudar os leões e disse: “Nós tivemos que superar o vulcão Islandês, greves, motins, todos os tipos de dificuldades logísticas, uma enorme papelada, e ainda uma visita presidencial na chegada dos leões ao aeroporto. Será maravilhoso ter a oportunidade de ver os leões caminhando livremente em suas novas habitações, sentindo a grama debaixo de seus pés pela primeira vez na vida.” 
Após anos de exploração, crueldade e maus-tratos, os leões finalmente poderão viver seus últimos dias com dignidade, tranquilidade e paz, com o mínimo de contato humano em um espaço de noventa quilômetros quadrados. 
Infelizmente, uma leoa idosa, cega e mãe de três dos quatro leões não embarcou. Devido ao seu estado crítico de saúde, resultado dos maus-tratos diários a que foi submetida durante toda a sua vida, ela precisou ser sacrificada para evitar maiores sofrimentos, segundo Enrique Mendizabal, voluntário da Animal Defender International (ADI), que coordenou a operação de transferência dos leões. 
No circo os cinco leões viviam em uma jaula um pouco maior que eles e eram submetidos a constantes maus-tratos. A crueldade com os animais foi filmada e divulgada, o que auxiliou no convencimento dos legisladores bolivianos a aprovar a lei que proíbe a exploração de animais selvagens e domésticos em circos. 
Os felinos são os primeiros animais a conseguir a liberdade. Centenas de animais domésticos e selvagens ainda têm um destino incerto, vivendo em pequenos circos espalhados pela Bolívia, segundo organizações defensoras dos animais. 
O prazo para que os circos se adaptem à lei, aprovada em junho de 2009, termina no final de junho deste ano. Esperamos que esta seja apenas a primeira história com final feliz para estes animais, que foram explorados e maltratados durante longos anos na Bolívia, e que agora possam, finalmente, viver em paz. 
Após o resgate e os devidos cuidados, os animais foram liberados dos caixotes e soltos em um grande habitat natural, construído especialmente para eles. 
Fox ainda disse: “Que maneira maravilhosa para começar uma semana. Estes leões que viveram anos em jaulas minúsculas e enferrujadas em carretas de caminhões agora estão em casa para descansar”. 
O resgate provocou grande interesse na mídia e no público na América do Sul, principalmente neste momento em que o Brasil e o Peru estão prestes a votar medidas para banir o uso de animais em circos.
Larissa fez ensaio fotográfico e “torceu” para a Espanha na final

   Ao contrário do cantor inglês, Mick Jagger, que se mostrou um grande “pé frio”, a modelo e torcedora do Paraguai, Larissa Riquelme, mostrou que sabe escolher para quem torce.
   A modelo tem aproveitado cada segundo da fama repentina proporcionada pela Copa do Mundo.
   O amor incondicional ao selecionado paraguaio foi deixado de lado por alguns instantes.
   Larissa fez poses sensuais e, antes da final da Copa do Mundo, posou nua para a revista espanhola Interviú, onde se mostrou favorável à vitória da Fúria diante da Holanda, na decisão da Copa do Mundo.
   Chegou a pintar a bandeira espanhola em uma das nadegas e se disse favorável ao time espanhol.
   Ela havia prometido ser fotografada nua caso o Paraguai chegasse às semifinais. A equipe, entretanto, parou nas quartas.
   A Musa da Copa então tratou de “ajustar” a promessa e aceitou fazer ensaio sensual mesmo sem o avanço do time paraguaio, posando nua.
   Agora foi a vez de posar nua em apoio a Espanha, que acabou ganhando o Mundial.