quinta-feira, 15 de julho de 2010

Inaugurada a Centro Sul Negócios
 em Três Rios


Organizadores esperam que a Feira deste ano seja mais movimentada em negócios que as anteriores


O vice-prefeito de Três Rios, José Ricardo; o prefeito de Três Rios, Vinícius Farah; Júlio Freitas, presidente do Sicomércio de Três Rios; Orlando Diniz, presidente do Sicomérico; e o vice-prefeito de Angra, Essiomar Gomes. – Foto: Wagner Gusmão

O vice-prefeito de Angra dos Reis e candidato a deputado estadual, Essiomar Gomes, que tem em sua história a política empresarial como uma marca, fez questão de participar, em Três Rios, da abertura do Centro Sul Negócios 2010, na noite de quarta-feira (14).
O evento é uma realização do Sicomércio Três Rios em parceria com o Senac Rio, Sesc Rio, Sebrae RJ e Prefeitura de Três Rios, além do apoio da Fecomércio RJ.
Segundo o presidente do Sicomércio, Júlio Cézar Rezende de Freitas, o Centro Sul movimenta a economia local, estimula a criação de novos empreendimentos, amplia o mercado para as micro e pequenas empresas e permite acesso a novidades tecnológicas.
Essiomar é o idealizador de uma feira similar que acontece todos os anos em Angra dos Reis, a Costa Verde Negócios, que já foi realizada em seis edições.
Ele destaca a importância de eventos como estes para os municípios. De acordo com Essiomar, são em feiras como a Centro Sul Negócios que se fecham importantes negócios e parcerias, permitindo que o município receba investimentos em benefício da população.
Em 2009, os números da pesquisa realizada durante a Centro Sul Negócios confirmam o sucesso: dos empresários que alocaram estandes, 66% disseram ter as expectativas atendidas em relação à feira e 16% afirmaram que as expectativas foram superadas.
No que diz respeito a vendas e negócios futuros, 82% dos expositores afirmaram ter boas expectativas após a participação no evento.
Outro aspecto interessante foi o valor do gasto médio aproximado por visitante, R$ 76,34 (setenta e seis reais e trinta e quatro centavos). Em relação ao espaço físico, 98% dos visitantes consideraram de fácil acesso e 97% bem localizado.

Os organizadores do Centro Sul de Negócios, em Três Rios, inaugurada esta semana esperam que o sucesso seja maior do que as anteriores. Foto: Wagner Gusmão

Programação Cultural

Sexta-feira - 16/07/2010

18h - Grupo de Dança SAHIRA-FARAH - Dança
18h45 - Escola de Dança Maria Emilia - Dança
19h30 - Academia Corpo e Alma - Dança
20h05 - Urban Life - Street Dance
20h15 - NDR - Street Dance
20h55 - Banda Solo 3 Clássicos - Anos 80
22h55 - George Israel (Kid Abelha)- Show Comemorativo - Dia Comerciante

Sábado - 17/07/2010

18h - Beto Chocolate - MPB
19h - Desfile de Moda
22h30 - Banda Controlcê - Hardcore Melódico
00h30 - Suburbanda e Ras Bernardo (ex-Cidade Negra) - Reggae

Domingo - 18/07/2010

15h - Projeto PITAM - Judô
16h - Engenho de Arte - Dança
16h45 - Ador’Art - Dança
17h15 - Projeto Chão de Estrelas - Dança
17h30 - Cia de Dança Josemery Abreu - Dança
18h30 - Banda Zé Do Black - Black Music
20h30 - GRES Mocidade da Vila Isabel - Samba

Programação de negócios

Sexta-feira - 16/07/2010

9 às 17h - Rodada de Negócios - Salão Nobre Clube
18h30 às 19h30 - SENAC: Introdução ao mundo dos azeites
19h30 às 21h – SEBRAE - “Emissão de cupom fiscal e nota fiscal eletrônica”

Sábado - 17/07/2010

14h às 16h - SEST SENAT – “Cidadania no Transporte de Passageiros”
16h30 às 17h30 - SENAC – “Empregos Verdes, Tendências e Perspectivas para o Mercado de Trabalho”
18h30 às 19h30 - SEBRAE - “Empreendedor Individual – Nunca foi tão fácil legalizar o seu negócio”
19h30 às 20h30 - SEBRAE - “Como evitar fraudes no comércio”

Domingo - 18/07/2010

14h às 16h - SEST SENAT - “Manutenção Básica de Veículos Pesados”
16h30 às 17h30 - SENAC - Você está pronto para empreender no Mercado de Beleza?

Programação Palco

Sexta-feira - 16/07/2010
20h às 21h - Drenagem Linfática Facial

Sábado - 17/07/2010
20h às 21h - Automaquiagem

Domingo - 18/07/2010
18h às 19h - Embelezamento de Mãos e Pés
Ronaldinho continua no Milan, diz dirigente




Dirigente do Milan considera negociação de Ronaldinho Gaúcho com o Fla “absurda”

Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, ironizou o interesse do Flamengo em Ronaldinho Gaúcho. O dirigente afirmou que nenhum clube entrou em contato com os italianos para tratar de uma possível negociação do meio-campista, e que dessa forma, o brasileiro continua na Itália.
“Flamengo? Nunca deu sinal de vida. Não levo em consideração hipóteses absurdas. Ronaldinho é do Milan e jogará a próxima temporada no Milan”, afirmou, de acordo com o diário La Gazzetta dello Sport.
Galliani também negou que haja uma cláusula contratual que liberaria o jogador antes do fim do contrato, que vale por mais uma temporada.
“Ronaldinho está chegando à Itália com seu irmão. Não houve qualquer pedido dele para sair e também não há qualquer proposta. Ele tem contrato com o Milan, e não há nele uma cláusula fantasiosa como a que li nos jornais”, completou.
Cavalgada ecológica movimenta Torneio Leiteiro


Evento reúne participantes de todas as idades e de vários municípios

O prefeito de Quatis José Laerte d’Elias participa neste sábado (17), da 12ª Cavalgada Quatis-Ribeirão de São Joaquim.
O evento, que faz parte do cronograma de atividades do 12º Torneio Leiteiro de São Joaquim, atrai cavaleiros e amazonas de diversas cidades do Sul Fluminense. De acordo com os organizadores, cerca de 350 participantes estão sendo esperados para percorrer os 22 quilômetros do trajeto.
Segundo o prefeito, a realização da cavalgada vai possibilitar o incentivo e propagação da prática do esporte no município, além de ser um momento de descontração entre os participantes.
“Esta cavalgada já é uma tradição no cenário cultural do município e este é um momento ideal para que todos os amantes da modalidade participem”, disse ele, acrescentando que esta é uma boa oportunidade que os visitantes conheçam as belezas da cidade.
A concentração para a saída será às 8 horas da manhã, no pátio da Feira da Roça, onde haverá um café da manhã aos participantes inscritos.
De lá, todos seguem para a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, para receberem a benção do padre. Só depois seguem para o distrito de Ribeirão de São Joaquim.
Seguindo o cronograma do passeio, além do tempo para descanso e lanche durante a cavalgada, haverá também o plantio de mudas de ipê amarelo.
“Nada como aproveitar a grandeza deste evento para valorizar a natureza com o plantio de novas árvores”, lembrou o prefeito José Laerte.
Na chegada ao distrito de Ribeirão de São Joaquim será servido um almoço e sorteio de brindes aos participantes, entre os quais estão um potro árabe, uma sela e uma bicicleta de 18 marchas. Também haverá premiação ao participante mais velho e mais jovem.
Os interessados em participar da Cavalgada podem obter mais informações e se inscreverem na Agropecuária Chalet, à Avenida Nossa Senhora do Rosário, em frente à Praça Doutor Teixeira Brandão, no Centro da cidade.
Flamengo vence o Botafogo no Maracanã

 Flamengo, mesmo sem estrelas, venceu o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã

Depois de semanas frequentando as páginas policiais, devido à prisão do goleiro Bruno, o Flamengo voltou ao noticiário esportivo da melhor maneira possível.
Com jovens promessas no gol e no ataque, o time rubro-negro venceu o favorito Botafogo por 1 a 0 no reinício do Campeonato Brasileiro.
Paulo Sérgio saiu do banco de reservas no segundo tempo para fazer o gol da vitória, em bela jogada iniciada por Petkovic.

"Essa vitória foi muito importante. O Flamengo é isso, sempre tem sofrimento, é tudo ao extremo. O que o Flamengo conquistou em sua longa história foi dentro do gramado, e só assim, com essa vontade, com vitórias, vamos devolver a alegria para os flamenguistas", disse Pet após a partida. 
O goleiro Marcelo Lomba, que tem a missão de substituir Bruno, comemorou a boa atuação e o importante resultado no primeiro jogo como titular: 
"O último mês foi difícil, mas o time reagiu bem. A torcida merece boas notícias dentro de campo", comentou. 
Com o resultado, o Flamengo pulou para a quinta posição, ao lado do Cruzeiro, com 12 pontos, deixando o Botafogo com nove, em décimo-primeiro. Além disso, o time da Gávea manteve uma escrita de dez anos sem derrota para o rival no Brasileirão. Em 15 jogos nesse período, foram oito vitórias do Flamengo e sete empates. Na nona rodada, o rubro-negro vai enfrentar o Atlético-GO, fora de casa. No mesmo dia, o Botafogo vai receber o Guarani no Engenhão. 
Após 40 dias parados, times fazem jogo movimentado 
Apesar da falta de ritmo dos dois times, após a interrupção do Brasileiro para a Copa do Mundo, e do gramado prejudicado pela chuva, o primeiro tempo foi surpreendentemente movimentado. 
O Botafogo teve a primeira chance aos dez minutos, em falta cobrada por Lucio Flavio, bem defendida por Marcelo Lomba, o novo titular do gol rubro-negro após a prisão de Bruno. 
Depois do susto, o Flamengo melhorou e passou a dominar a partida. Vinícius Pacheco dava trabalho à defesa alvinegra. Aos 20, tabelou com Diego Maurício mas bateu para fora. Dois minutos depois, arriscou da entrada da área e obrigou Jefferson a fazer grande defesa. 
Jogando no contra-ataque, o Botafogo só voltou à área rival aos 26, com um ótimo lançamento para Alessandro, que não soube aproveitar. Melhor no meio-campo, o Flamengo sentia falta de uma referência no ataque. 
Coube a Petkovic aparecer na área de surpresa aos 34, pegando de primeira um cruzamento de Kleberson, mas a bola saiu à esquerda. 
A última boa oportunidade foi do Botafogo, aos 44: Marcelo Cordeiro puxou rápido contra-ataque e deixou Caio livre diante de Marcelo Lomba, mas o chute saiu rente à trave direita do Flamengo. 
Com Edno no lugar de Sandro Silva, o Botafogo voltou melhor no segundo tempo, e o jogo ficou equilibrado. Diego Maurício deu trabalho a Jefferson aos seis, e Herrera respondeu aos dez. 
Mais presente no campo de ataque, o alvinegro quase abriu o placar aos 15, após desvio de cabeça de Lucio Flavio para a pequena área, mas Edno furou diante de Marcelo Lomba. 
Agora era o Flamengo quem jogava no contra-ataque. E aos 22, o time da Gávea abriu o placar: Vinícius Pacheco recebeu passe perfeito de Petkovic na área e rolou para Paulo Sérgio, que tinha entrado poucos minutos antes, completar para o gol. 
Mesmo com 25 minutos para tentar o empate, o Botafogo não conseguiu criar uma só chance de gol até o fim da partida.

Ceará e Corinthians ficam no 0 a 0 no Castelão


No confronto dos times invictos e líderes do Brasileirão, Corinthians e Ceará não saíram de um empate sem gols nesta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, na primeira rodada da competição após a Copa do Mundo.
Com o resultado, o time de Parque São Jorge permaneceu na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 18 pontos ganhos, mesmo número que o Ceará, que permanece em segundo pelo saldo de gols.
Mas os dois times podem ser ultrapassados pelo Fluminense, que está em terceiro com 15 pontos e enfrenta o Grêmio Prudente nesta quinta-feira, no Maracanã.
Se vencer, o Tricolor assume a ponta porque teria uma vitória a mais do que os rivais (seis contra cinco).
Acusado de matar Eliza fala, mas nega saber sobre morte

Reprodução da capa do primeiro volume do Inquérito na Polícia de Minas

O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, disse à polícia não ter informações sobre a morte de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes.
No depoimento o ex-policial afirma que "com relação à morte de Eliza Silva Samudio, o declarante diz não saber de nada".
Ele foi ouvido na segunda-feira (12) pelo delegado Edson Moreira, que chefia as investigações.
O policial diz acreditar que Bola é o responsável pela morte de Eliza. A afirmação se baseia nos depoimentos de Sérgio Sales, primo de Bruno, e do primo adolescente do jogador.
A negação de Bola diverge da estratégia adotada pelos advogados do caso até agora, que é de fazer com que todos os suspeitos fiquem calados nos depoimentos à polícia.
A pergunta sobre a morte de Eliza, a primeira feita pelo delegado, foi a única respondida de fato pelo ex-policial. Nas outras, disse que só irá se declarar à Justiça.
Mesmo quanto à primeira pergunta, Bola, no final do depoimento, faz uma correção: "que com relação à primeira resposta, onde diz não saber de nada, quis expressar-se que tudo diria somente em juízo".
A atitude revela o cuidado da defesa em evitar que os suspeitos caiam em contradição.
Entre as perguntas feitas pela polícia ao ex-policial, chama atenção que logo após ser questionado se conhece Luiz Henrique Romão, o Macarrão (braço direito de Bruno), Bola é questionado se é verdade que ele "trocou informações através de telefonemas nos dias 8 e 9 de junho".
Ele não responde.
Questionado nesta quarta-feira se havia informações de ligações telefônicas incriminadoras nesses dias, véspera e data da suposta morte de Eliza, Edson Moreira disse que fará as revelações "na hora certa".
A polícia também ainda não disse se sabe qual é.