sábado, 25 de setembro de 2010


Prefeitura de Pinheiral e Sebrae promovem "Legalização de Empresas"

A Prefeitura Municipal de Pinheiral em parceria com o SEBRAE/RJ realizará na próxima semana, de 28 de setembro a 1 de outubro, a legalização de empresas através do projeto Empreendedor Individual (EI).
Para se tornar um Empreendedor Individual, basta levar a cópia do CPF, carteira de identidade e comprovante de residência para legalizar o seu negócio, no prédio da Secretaria de Administração, ao lado da Prefeitura, na rua das Acácias nº 13, bairro Ipê. 
No local a Secretaria de Fazenda estará realizando a Consulta Técnica Prévia do local onde o empreendedor deseja montar seu negócio junto com o SEBRAE/RJ que também estará com uma consultora fazendo as legalizações.
"O Empreendedor Individual surgiu para melhorar a vida de milhões de brasileiros que, assim como você, trabalham todos os dias para conseguir um futuro melhor. Quando você se formaliza, além de trabalhar dentro da lei, tem acesso a muitos benefícios, como aposentaria,salário-maternidade, auxílio-doença,CNPJ e crédito bancário para poder lucrar muito mais", destacou Marilza Dutra Reis, do SEBRAE-RJ - Escritório Regional Médio Paraíba.



Renato Barozzi Cassimiro

Solilóquios, monólogos e aforismos num boteco do Aterrado


O sujeito estava sentado, num canto do bar, quando eu cheguei para buscar a Brahma de cada dia, que nos é dada principalmente no domingo, bem gelada, vale ressaltar. Ao vê-lo, percebi sua luta inglória em busca do equilíbrio. Tive vontade de rir, mas lembrei que eu também ando de tempos em tempos na corda bamba que divide a razão do pé na jaca. Resolvi tomar uma ali mesmo no balcão antes de encher a bolsa térmica, a fim de observá-lo por mais alguns minutos, tamanha a curiosidade que me despertou.
Ele entremeava seus devaneios contemplando o nada. Apontava para o céu. Passava as duas mãos no rosto. Cruzava os dedos sobre os joelhos sobrepostos. Às vezes, balançava a cabeça positivamente, como se seu corpo estivesse a concordar ou consentir com seus pensamentos. Outras vezes chacoalhava-a, numa repentina convulsão, mostrando dissidência e descontentamento com os zumbidos que insistiam em habitar-lhe a mente. Nestas horas, chegava a ponto de exibir caretas e trejeitos contorcidos. Talvez sua alma doesse um pouco, ou seriam os primeiros sinais do arrependimento cortante que faz a segunda-feira parecer um purgatório. 
Assim, seguiu o extasiado com sua coreografia particular, bamboleando, desgovernado, de um lado para o outro numa performance de alto grau de dificuldade, demonstrando um desempenho atlético de bastante flexibilidade, digno de um ginasta.
Não bastasse a efusão desta dança boemia com seus grunhidos, gemidos, ruídos e contorcionismos, havia também um sinal de vida inteligente que se expressava por meio de palavras, aforismos e algumas tentativas de construir frases. Nestes momentos ficava claro o esforço do autor em compreender e interpretar o ambiente – apesar de seus olhos insistirem em fechar - além de sua vontade de interagir com os demais bebericadores, já que seus sentidos clamavam por um interlocutor.
Eu, como já tinha passado a vista no jornal logo de manhãzinha, resolvi me dedicar a boa ação e tentei um approach com o solitário. Já no primeiro passo que dei em sua direção fui avisado pelo dono do estabelecimento: Esse aí deve ter tomado umas doze doses da branquinha desde que chegou. Desisti de chegar tão perto. Dei dois passos para trás, apoiei-me no balcão com o calejado cotovelo e fiquei tentando, de longe, explorar a mente daquele homem que persistia ditando seu monólogo conjuntural.
Meu esforço não foi em vão. Qual um antropólogo diante de uma civilização não conhecida ou como um Darwin em Galápagos, notei que os resmungos do ébrio cidadão tinham uma concretude quase poética e uma profundidade não captada pelos transeuntes – ou será que a lucidez me abandonou também? – Seja como for, reproduzo abaixo as expressões altissonantes ou ditos sentenciosos do retinto “caniano”, seguidas das minhas cambaleantes e combalidas interpretações naquele póstumo domingo num bar no Aterrado.    
É o bicho: manifestação ecoada  no intuito de corroborar com a exasperação coletiva dos dilemas morais, físicos, psicológicos, esportivos, comportamentais, conjugais, financeiros, etc;  proclamados pelos “coporreligionários” presentes.
Deixa quieto: solicitação emitida quando o bate papo despretensioso dava lugar a alcovitaria rasteira.
Não mexe com isso não: exclamação pronunciada quando adentrava ao recinto alguma senhora a fim de adquirir algum produto ou buscar o marido perdido.
Esse curto repertório, que mais se assemelha a um tira gosto vocabular do que propriamente a uma refeição completa, seguiu invariavelmente por umas duas horas. O solilóquio só foi interrompido no instante em que surgiu à porta do boteco minha esposa. Naquele exato instante, o poeta levantou os olhos em minha direção, esfregou uma mão na outra, sorriu de soslaio e soltou o estrondoso verbete: DEMOROOOOOOOOOOOOOUUUU!!!
    

  IBOPE
Dilma continua a cair nas pesquisas

A candidata Dilma Roussef tem agora 50% e Serra subiu para 28% em pesquisa

A Pesquisa Ibope divulgada sexta-feira (24) mostra que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, lidera com 50% das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) está com 28% e Marina Silva (PV), 12%.
Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto.
Na pesquisa, feita do dia 21 a 23, Dilma tinha 55% dos votos válidos, enquanto Serra, 27%, e Marina, 13%.
Em eventual segundo turno, Dilma alcançaria 54% dos votos contra 32% de Serra.
Foram ouvidos 3010 eleitores em 202 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 31.689/2010.