sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Leia e edição digital
do
Jornal Correio de Notícias

"O jornal que não tem medo da verdade!"



Leia em http://migre.me/1sdAL
José Serra é contra o aborto

O candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, posicionou-se nesta segunda-feira (21), contra a descriminalização do aborto.
Para o tucano, a liberação promoveria uma "carnificina" no País.
"Considero o aborto uma coisa terrível", afirmou, em sabatina promovida pelo jornal "Folha de S. Paulo" e pelo portal UOL, na capital paulista.
A legislação atual só permite o aborto em casos de estupro ou de risco de morte para a mãe.
Para Serra, a legalização do aborto prejudicaria programas de prevenção à gravidez indesejada.
"Dificultaria o trabalho de prevenção, como no caso da gravidez na adolescência, que é um assunto muito grave. Vai (ter) gravidez para todo o lado porque (a mulher) vai para o SUS (Sistema Único de Saúde) e faz o aborto", disse.
Apesar da posição conservadora a respeito do aborto, o candidato se disse favorável à adoção de crianças por casais do mesmo sexo.
"Tem tanto problema grave de crianças abandonadas no Brasil que, para elas, é uma salvação", disse.
Ainda na seara de temas polêmicos, Serra colocou-se contra a descriminalização das drogas, contra a redução da maioridade penal e contra a pena de morte.
Ele se disse a favor de cotas sociais no ensino superior, no lugar das cotas raciais.
Dilma Roussef é a favor do aborto

O posicionamento da candidata do PT vem, paulatinamente, à medida que a população o contesta se modificando, porém, ainda é frontalmente contra o aborto


Em entrevista recente a jornalistas, a candidata Dilma Roussef, afirmou ser a favor do governo criar mecanismos que permitam as mulheres que desejarem fazer o aborto.
Essa entrevista, aliás, está disponível no Orkut, onde o leitor poderá ter acesso a mesma.
Dilma sustentou, entre outros pontos de vista, que nunca havia afirmado ser contra o aborto.
“Eu sou antes de tudo Cristã, e num segundo momento, católica.”
Respondendo a pergunta formulada pela jornalista Gisele Vitória, diretora de redação da Revista Gente, onde é perguntado qual seria a posição da candidata sobre o aborto, a resposta de Dilma é contundente.
“Eu acho que o aborto do ponto de vista de um governo é uma questão, não de foro intimo, é uma questão de saúde pública”, disse a candidata.
“Eu acho que nenhuma mulher vá dizer que o aborto é uma maravilha... eu acho que o aborto é uma agressão ao corpo, além do que dói e eu acho que a pessoa sai de lá baqueada...”, afirmou a candidata.
A assessoria da candidata Dilma e ela própria, diante da grande contestação que está sendo feita, tanto por Católicos como por Evangélicos, contrários a esse tipo de posicionamento, vem tentando rebater a onda de questionamento que circula afirmando se tratar de boatos e que é contra os temas-tabus para os religiosos, como o aborto, e desmentir a fala de que teria dito que nem Jesus Cristo tira dela essa eleição.
O pastor da Igreja Assembléia de Deus, Silas Malafaia, falando a respeito da questão do aborto e dos motivos que o levaram a mudar seu voto para José Serra, críticos aqueles que não se posicionam firmemente sobre uma questão.
“Pior do que o ímpio é um cristão que dissimula”, disse Malafaia. “Não voto em Dilma Rousseff porque, nos últimos quatro anos no Congresso Nacional, o PT votou a favor da lei que beneficia a união homossexual e legaliza o aborto”, arrematou o pastor.
Dilma se diz cristã, mas não pratica religião alguma

A candidata a presidência da República, Dilma Roussef, nessa reta final da campanha, vem se esquivando de enfrentar temas polêmicos, como aborto, homossexualismo, as praticas terroristas que fizeram parte do seu passado e outras mais.
A jornalista que a entrevistaram as respostas para essas perguntas são sempre evasivas.
‘‘Abortar não é fácil para mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização’’, argumentou a ministra.
Sobre esse tema a candidata e antiga Ministra da Casa Civil da Presidência da República já demonstrou o seu interesse em legalizar a prática do aborto no Brasil, o que fez receber o imediato repúdio das igrejas Católica e Evangélicas.
‘‘O aborto é uma questão de saúde pública. Há uma quantidade enorme de mulheres brasileiras que morre porque tenta abortar em condições precárias’’, afirmou.
Dilma também disse que acredita em Deus, outra questão sensível entre os eleitores brasileiros, mas que não pratica religião alguma.
‘‘Fui batizada na Igreja Católica, mas não pratico. Mas, olha, balançou o avião, a gente faz uma rezinha’’, disse, sorrindo.
Conheça o candidato José Serra

A tarefa agora será derrotar Dilma Rousseff, a escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser sua sucessora.


Oito anos após amargar derrota nas urnas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o tucano José Serra tenta pela segunda vez chegar à Presidência da República neste ano e tem na experiência política o seu principal trunfo eleitoral.
Aos 68 anos, Serra acumula cargos no poder público em seu currículo e é considerado por aliados como um eficiente administrador.
Apesar da derrota em 2002, de lá para cá foram só vitórias, como a que o levou à Prefeitura de São Paulo em 2004 e, dois anos depois, ao governo de São Paulo, credenciando-o novamente para a disputa nacional pelo PSDB, partido que ajudou a fundar.
Com um perfil discreto, Serra diz que sua falta de carisma é motivada por timidez e garante que quem o conhece sabe que é bem humorado e brincalhão. Nas eleições deste ano, a busca por votos passa pela tentativa de se livrar da imagem de “político de gabinete”.
A disputa interna pela indicação do PSDB à Presidência reforçou essa imagem. Enquanto Aécio Neves reivindicava a indicação, Serra preferiu se calar publicamente e esperar até que o mineiro desistisse.
Filho de imigrante italiano, Serra teve uma infância humilde na capital paulista, no bairro da Mooca, região dominada por fábricas na metade do século passado. Os ganhos modestos de seu pai como vendedor de frutas no Mercado Municipal, no entanto, foram suficientes para que o jovem Serra conseguisse estudar e ingressar no curso de engenharia civil na USP (Universidade de São Paulo). Hoje, costuma brincar que o pai carregava caixas com frutas para que ele pudesse carregar caixas com livros.
Como universitário, interessou-se pela militância estudantil e foi um dos fundadores da AP (Ação Popular), entidade ligada à juventude católica, chegando à presidência da UNE (União Nacional dos Estudantes) em 1963. Com o golpe militar de 1964, passou a ser perseguido pela ditadura militar, abandonou o curso na USP e foi se esconder na França e depois no Chile, onde cursou mestrado em economia.
Correndo o risco de ser preso pelos generais que dominaram o Brasil a partir de 64, Serra passou a viver no Chile e casou-se com a bailarina Mônica, com quem tem dois filhos. Lá, contribuiu com o governo socialista de Salvador Allende, mas foi novamente surpreendido com um golpe militar, em 1973, este liderado pelo general Augusto Pinochet.
Preso ao tentar deixar o Chile, conseguiu escapar e se refugiou nos Estados Unidos, onde, como o próprio define, foi “exilado ao quadrado”. Na terra do Tio Sam, fez mais um mestrado em economia e um doutorado em ciências econômicas na Cornell University e também deu aulas como professor convidado em Princeton.
Após 14 anos fora, Serra voltou ao Brasil em 1978, pouco antes de ganhar a anistia política, em 1979, e passou a dar aulas na Unicamp (Universidade de Campinas).
Com a vitória de Franco Montoro nas eleições para o governo de São Paulo em 1982, Serra assumiu a Secretaria Estadual de Planejamento, onde ficou até 1986, quando se candidatou a uma vaga de deputado federal pelo PMDB.
Eleito, fez parte da Assembleia Constituinte e reelegeu-se em 1990 para mais quatro anos na Câmara, desta vez já pelo PSDB, partido que fundou em 1988 junto com outros dissidentes do PMDB, como Fernando Henrique Cardoso e Mário Covas.
Em 1994, na eleição de FHC à Presidência, consegue se eleger ao Senado, mas licencia-se do cargo legislativo para assumir o ministério do Planejamento. Em 1996, tentou ser prefeito de São Paulo, cargo que já havia disputado em 1991, mas é novamente derrotado nas urnas.
Volta ao governo FHC em 1998, desta vez como ministro da Saúde, e só sai em 2002, para tentar a Presidência da República, mas sofre nova derrota nas urnas.
Em 2004, enfim, consegue se eleger prefeito de sua cidade natal, mas, mesmo prometendo ficar até o fim dos quatro anos de mandato, deixa o cargo em 2006 para disputar o governo do Estado. Em abril deste ano, mais uma vez, renuncia para poder disputar a cadeira de presidente.
Alunos participam de eleições para presidente

Estudantes do Pré II votam pela primeira vez e fazem caminhada cívica

Foto: Beth Melo
Cerca de 100 alunos do Pré II do Jardim de Infância Municipal Professora Júlia Varella, no bairro Vila Nova, participaram na manhã desta quinta-feira, dia 30, de uma caminhada cívica pelas ruas do bairro distribuindo panfletos sobre a importância das eleições e de uma simulação das eleições para presidente. Já amanhã, dia 01, encerrando as atividades, às 10h30min, os alunos vão apresentar para os pais a música 'Herdeiros do Futuro' e durante todo o dia estarão expostos na escola os trabalhos desenvolvidos em sala de aula. De acordo com a diretora da unidade, Carla Chaves dos Reis, estas atividades estão encerrando a comemoração do mês da Pátria.
“Na semana do Dia da Independência (07/09), as unidades escolares do município promoveram uma série de atividades para lembrar a data. Mas, devido à sua importância, pedi aos professores que trabalhassem durante todo o mês sobre os símbolos nacionais, a importância da pátria, os direitos e deveres dos cidadãos, o Estatuto da Criança e Adolescente, cidadania, entre outros assuntos, além de uma abordagem sobre as eleições. Os alunos participaram das ações com muito entusiasmo. Mesmo sendo uma eleição fictícia, eles estavam muito curiosos e gostaram bastante. Com certeza, alcançamos nosso objetivo”, comemora a diretora.
A secretária de Educação, Sílvia Victória Coutinho, ressaltou a importância de trabalhar estas ações. “Procuramos trabalhar a formação cívica em toda a rede escolar a fim de que os alunos tenham uma visão mais consciente e cidadã. É importante que as escolas trabalhem estes valores no dia-a-dia para que os cidadãos sejam formados desde cedo. Nosso papel é incentivar as unidades para que promovam estas ações educativas e de valorização do amor à pátria”, comenta Victória.
Para a professora do Pré II, Marília dos Anjos de Oliveira, a simulação das eleições é importante para criar nos alunos um sentimento de amor pelo país. “Trabalhei com os alunos sobre a importância do voto, de assistir com os pais as propagandas eleitorais, e de conhecer as propostas dos candidatos, entre outros itens essenciais. Também expliquei sobre a necessidade de levar um documento com foto para o dia da votação. Os alunos foram muito receptivos com o projeto”, conta Marília, informando que na turma de 19 alunos, 17 votos foram para Dilma Rousseff e 2 votos foram para Marina Silva.
Os colegas de turma Isabelle Oliveira Carvalho e Caio Braga Gabriel, ambos de 5 anos, aprovaram a iniciativa. “Eu achei muito legal votar para presidente. Foi a primeira vez que participei de uma votação e gostei bastante”, conta Isabelle. “Adorei votar para presidente. Foi muito legal e divertido poder ir até a urna votar. Me senti muito importante, como gente grande”, comemora Caio, que disse ter votado na candidata Dilma Rousseff, conclui ele.
No desfile cívico, estudantes pedem respeito ao meio ambiente e realizam campanha contra a dengue

Prefeitura apresenta novos veículos da frota municipal

Cerca de dez mil pessoas compareceram ao desfile cívico em comemoração ao 209º aniversário de Resende realizado na manhã de ontem, dia 29, pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. O evento, que aconteceu na área externa do Parque de Exposições, contou com a presença do prefeito José Rechuan (DEM), secretários municipais, vereadores, autoridades públicas e representantes de diversos segmentos organizados da sociedade. Na avenida, desfilaram mais de quatro mil pessoas, integrantes de 43 instituições militares e sociais.
A abertura do evento foi marcada pela apresentação das tropas e da banda da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), seguida de tropas do 23º Grupamento do Corpo de Bombeiros e do 37º Batalhão de Polícia Militar, que exibiram dez das 30 novas viaturas, respectivamente. No caso das viaturas da PM, elas foram entregues esta semana, atendendo a uma reivindicação encaminhada pelo prefeito ao governador Sérgio Cabral (PMDB).
Também desfilaram as novas viaturas da Guarda Municipal, adquiridas recentemente com recursos próprios da Prefeitura. Em seguida, uma carreata apresentou oficialmente ao público alguns dos novos veículos (carros, ônibus escolares, ambulâncias e caminhões basculantes) adquiridos recentemente pela Prefeitura para as frotas das secretarias municipais de Educação, Saúde e Obras.
Dos diversos programas e projetos sociais e esportivos coordenados pela Prefeitura, e mostrados à população durante o desfile, o destaque ficou por conta da apresentação de 500 integrantes do Programa Terceira Idade Ativa e da Banda de Percussão Opinião, também formada por pessoas com mais de 50 anos.
Outro destaque foi o desfile de cerca de 300 alunos do Projeto Segundo Turno da Secretaria Municipal de Educação (Criarte e AABB Comunidade), entre eles, Tálisson da Silva Farias, de 8 anos, integrante da oficina de balé do Projeto Segundo Turno. O estudante acaba de ser escolhido para uma seleção da Escola de Teatro Bolshoi, que será realizado no mês de outubro, em Santa Catarina.
Cerca de dois mil alunos das escolas e creches da Rede Municipal de ensino levaram para a avenida o tema Biodiversidade e um alerta sobre a preservação do meio ambiente. As formas de prevenção e os cuidados para evitar a Dengue, também foram lembradas nos desfiles das escolas.
As outras instituições que participaram do desfile foram as seguintes: Grupo de Escoteiros de Resende, Clube dos Desbravadores Aventureiros de Resende, Grupo Senzala de Capoeira, Associação Resendense de Artes Marciais, Moto Clube de Resende, Fanfarras do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Fanfarra da Escola Municipal Noel de Carvalho, (Nova Liberdade), a Corporação de Visconde de Mauá, e a Banda de Banda de Porto Real, além de integrantes dos programas Gente Eficiente e da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende) e alunos da Escola de Musica Maestro Aniceto, que foi retomada este ano através da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda.
Vale adquire participação adicional na Vale Fertilizantes

A Vale informa que concluiu a aquisição por US$ 1.029.811.129,77 de 20,27% do capital da Vale Fertilizantes S.A. (Vale Fertilizantes) - anteriormente denominada Fertilizantes Fosfatados S.A. Fosfertil - detida pela The Mosaic Company (Mosaic).
A Vale exerceu, através de sua subsidiária integral Mineração Naque S.A., opção de compra conforme contrato celebrado com a Mosaic em 10 de fevereiro de 2010. Este contrato era parte do processo de aquisição de 100% do capital da Bunge Participações e Investimentos, conforme divulgado publicamente em 27 de janeiro de 2010.
A aquisição da participação de 20,27% do capital da Vale Fertilizantes, que corresponde a 27,27% das ações ordinárias e 16,65% das ações preferenciais dessa empresa, foi realizada ao preço de US$ 12,0185 por ação, mesmo preço por ação pago à Bunge Fertilizantes S.A., Fertilizantes Heringer S.A., Fertilizantes do Paraná Ltda e Yara Brasil Fertilizantes S.A., quando da aquisição de suas participações diretas e indiretas na Vale Fertilizantes, conforme anunciado publicamente em 27 de maio de 2010, "Vale conclui etapas importantes da aquisição de ativos de fertilizantes".
Com a conclusão desta aquisição, a Vale passa a deter 78,90% do capital da Vale Fertilizantes, o que compreende 99,81% das ações ordinárias e 68,24% das ações preferenciais dessa empresa.
De acordo com o comunicado divulgado em 27 de maio de 2010, a Vale submeteu à aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) registro de oferta pública obrigatória (OPA) para aquisição de 0,19% das ações ordinárias detidas pelos acionistas minoritários da Vale Fertilizantes.
A aquisição da Vale Fertilizantes é consistente com a estratégia da Vale em se transformar em líder global no mercado de fertilizantes. Para alcançar esse objetivo, dispomos de ampla plataforma de projetos de operações de potássio e fosfatados no Brasil, Argentina, Peru, Canadá e Moçambique, que se encontram em diversos estágios de desenvolvimento. Em julho de 2010, entrou em operação a mina de rocha fosfática de Bayóvar, no Peru, um ativo de classe mundial e o primeiro projeto "greenfield" concluído pela Vale na área de fertilizantes.
Bairro Belo Horizonte ganha novo CRAS em Volta Redonda

Neto e Munir reinauguram o espaço, totalmente reformado, nesta sexta-feira (dia 1º), às 9 horas

Os moradores do bairro Belo Horizonte poderão contar, a partir do dia 1º de outubro, com o novo Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Luciane Nasr. O espaço, totalmente reformado, será reinaugurado às 9h pelo prefeito Antônio Francisco Neto e pelo secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco. Também foram convidadas autoridades locais e membros da comunidade.
O Cras é a porta de entrada dos diversos programas governamentais, sejam eles municipais, estaduais ou federais, além de oferecer projetos e oficinas. Toda a família é beneficiada com os programas Paif (Atenção Integral à Família); BPF (Bolsa Família); Projovem, Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil); os projetos Nascer Feliz e Casa de Cultura; as oficinas de Capacitação e Inserção Produtiva e as Oficinas Socioeducativas, além dos grupos de convivência dos idosos. No Cras também se realizam as inscrições para o casamento comunitário, o atendimento socioassistencial com psicólogos e as reuniões de família, além do Cras Itinerante.
No novo Cras, crianças, jovens e adolescentes poderão aproveitar o campo de grama sintética e o parquinho para as crianças. E os adultos poderão contar com um amplo salão multimídia. Quem quiser conhecer de perto as novas instalações do Cras não deve perder o evento, que acontece na Rua Nestório, s/nº, Belo Horizonte.
Público lota teatro da Fita para assistir “As pontes de Madison”

Além de espetáculo sobre tocante história de amor, evento também contou com a peça “Açaí e dedos”

O espetáculo “Açaí e dedos” ser encenado, no Palco Transpetro. A criatividade com que a história de uma dona de casa que some misteriosamente é transmitida ao público levou muitos ao extremo das emoções: das gargalhadas às lágrimas.
Desde a estreia da Festa Internacional de Teatro de Angra – Fita –, no último sábado, 25 de setembro, a Praia do Anil vem servido de palco a vários espetáculos teatrais de qualidade, oriundos não apenas do Brasil, mas também de outros países.
Na última quarta, dia 29, não foi diferente. Às 20h, o Palco Sesc Rio ficou completamente lotado para receber os atores Marcos Caruso e Denise Del Vecchio, que interpretaram com maestria um casal apaixonado que é impedido de concretizar sua relação por causa das dificuldades impostas pela própria vida.
“As pontes de Madison”, baseada num grande sucesso do cinema, cumpriu o que o idealizador e curador do evento, o jornalista João Carlos Rabello, havia dito que ia acontecer: levou muitos espectadores às lágrimas, que retribuíram a emoção aplaudindo os atores, ao final do espetáculo, por um longo tempo.
O ator Marcos Caruso, que dá vida ao fotógrafo Robert Kincaid na peça, reforçou a ideia de que a Fita é muito importante para o cenário cultural brasileiro. “A Fita é uma iniciativa que tem que ser copiada. Parabéns a vocês e parabéns a Angra”, disse o ator ao público.
Um pouco mais tarde, às 21h50, foi a vez do espetáculo “Açaí e dedos” ser encenado, no Palco Transpetro. A criatividade com que a história de uma dona de casa que some misteriosamente é transmitida ao público levou muitos ao extremo das emoções: das gargalhadas às lágrimas, muitas vezes, na mesma cena. A atriz Sheron Menezes, que se destacou tanto pelo talento quanto pela beleza, agradeceu pela oportunidade de participar da Fita pela primeira vez e emendou. “É a primeira de muitas”.
Exapicor 2010: Para prefeitura, evento vem se consolidando como festa da família

Comissão organizadora destaca segurança do evento


Numa avaliação sobre a realização da 43ª EXAPICOR (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende), o prefeito José Rechuan (DEM) disse hoje que “o evento vem se consolidando cada vez mais numa festa da família”, tornando realidade com isso a proposta principal da atual administração do Município para o evento. Pelo segundo ano seguido, o evento teve como tema EXAPICOR Família. Um balanço preliminar da comissão organizadora informa que pelo menos 200 mil pessoas participaram da festa, entre às 20 horas de sexta-feira, 24, e às 2 horas da madrugada desta quinta-feira, 30, quando terminou o show do cantor Elymar Santos.
- Lançamos a proposta de fazer da EXAPICOR uma festa da família. A julgar pelos resultados positivos do evento, podemos afirmar que este objetivo do nosso governo vem sendo alcançado. Tanto no ano passado, como neste ano, adotamos todas as providências no período de preparação visando garantir a tranqüilidade e a segurança do público. Para nossa satisfação, percebemos que toda a infra-estrutura funcionou a contento – destacou o prefeito, que durante o show do padre Zezinho, na noite de quarta-feira, ao ser convidado pelo religioso para fazer uso da palavra no palco principal, agradeceu o comparecimento do público.
Embora os números relativos à EXAPICOR 2010 ainda estejam sendo fechados, a comissão organizadora apontou a tranqüilidade do evento “como um dos resultados positivos”. O presidente da comissão, Carlos Rencke, adiantou que “os atendimentos médicos provenientes da EXAPICOR foram muito baixos”. Já o superintendente de Ordem Pública do Município, José Antônio dos Santos – Ed Murphy, afirmou, na noite de ontem (quarta-feira), que o forte esquema de segurança, composto por aproximadamente 300 agentes, entre policiais militares, guardas municipais e vigias contratados, “contribuiu de forma decisiva para a não ocorrência de incidentes graves”.
- O trabalho integrado na área de segurança entre a Superintendência de Ordem Pública, a Polícia Militar e a Guarda Municipal fez com que os objetivos do esquema de segurança fossem atingidos plenamente. Ainda estamos fechando os números com a PM, mas acreditamos que a EXAPICOR teve uma das edições mais tranqüilas deste ano. É importante destacar ainda o trabalho eficiente da Guarda Municipal no controle do trânsito nas vias localizadas próximas ao Parque de Exposições – disse o superintendente.
Aberta na sexta-feira com o show gospel do cantor Lázaro, a linha de shows prosseguiu até quarta-feira com a apresentação dos seguintes artistas: Zezé Di Camargo & Luciano (sábado), Charlie Brown Jr (domingo), Jorge & Matheus (segunda-feira), Exalta Samba (terça-feira), padre Zezinho e o cantor Elymar Santos (quarta-feira).
Alexandre Serfiotis destaca atuação da imprensa no processo eleitoral

Candidato a deputado federal pelo Democratas, o médico cardiologista Alexandre Serfiotis, ao fazer uma análise do processo eleitoral, parabenizou o trabalho realizado pelo veículos de comunicação, sobretudo aqueles que atuam através dos jornais impressos.


Serfiotis, que na manhã desta quinta-feira, dia 30, realizou um corpo a corpo em Engenheiro Passos, distrito de Resende disse estar confiante e aproveitou para agradecer também à população pelo carinho e receptividade pelo qual afirma ter recebido em todas as localidades onde passou.
– O jornalista é antes de tudo um profissional da liberdade, da imparcialidade do pensamento humano e do respeito às diferenças. Portanto quero deixar registrada toda minha gratidão que a imprensa prestou e presta a toda sociedade regional, na medida em que permite um diálogo dos candidatos com os eleitores, de forma democrática, imparcial e transparente – disse Alexandre Serfiotis.
Durante a caminhada de Engenheiro Passos, o candidato reafirmou que pretende “manter um diálogo permanente com todas as cidades e todos os setores da sociedade buscando uma atuação parlamentar que reflita os verdadeiros anseios da população”. Serfiotis aproveitou ainda para salientar a “necessidade dos eleitores escolherem candidatos que realmente se mostrem compromissados em lutar para solucionar os problemas que atingem nossas comunidades”.
Dilma continua a cair nas pesquisas

A candidata Dilma Roussef tem agora 50% e Serra subiu para 28% em pesquisa

A Pesquisa Ibope divulgada sexta-feira (24) mostra que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, lidera com 50% das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) está com 28% e Marina Silva (PV), 12%.
Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto.
Na pesquisa, feita do dia 21 a 23, Dilma tinha 55% dos votos válidos, enquanto Serra, 27%, e Marina, 13%.
Em eventual segundo turno, Dilma alcançaria 54% dos votos contra 32% de Serra.
Foram ouvidos 3010 eleitores em 202 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 31.689/2010.
Supremo decide que basta um documento para votar

Nesta eleição basta um único documento com foto para que o eleitor possa votar


Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) retomaram na tarde desta quinta-feira (30) o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4467) do PT contra a obrigatoriedade dos eleitores apresentarem dois documentos para votar.
Eles, ao retomarem o julgamento sobre obrigatoriedade de dois documentos para permitir a votação no domingo consideraram que a exigência, criada por lei, não se justifica e poderia aumentar a abstenção no pleito e somente trará obstáculo ao exercício do voto caso deixe de ser exibido documento oficial de identidade com foto (carteira de identidade, trabalho ou motorista, passaporte).
A sessão havia sido suspensa na quarta-feira (29) pelo ministro Gilmar Mendes, que pediu vista do processo. A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), naquele momento, já havia aceitado o recurso e o placar era de 7 a 0 quando a sessão foi interrompida.
A posição, agora confirmada, bastará, na ausência do título, apresentar um documento com foto, exatamente como era até a aprovação da lei que mudou as regras do jogo, em 2009.
A maioria dos ministros considerou que a exigência, criada por lei, não se justifica, e poderia aumentar a abstenção no pleito.
Dos dez ministros do Supremo, oito votaram no sentido de dar a lei eleitoral o entendimento de que apenas a ausência do documento com foto poderia impedir o eleitor de votar. Ficaram vencidos os ministros Gilmar Mendes e Cezar Peluso.
Horário eleitoral obrigatório terminou ontem

Hoje encerra o prazo para prazo para a divulgação de propaganda paga

Hoje começa a contagem regressiva para o primeiro turno da eleição que acontecerá nesse domingo, 3 de outubro.
Restam apenas dois dias para as eleições e a propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV já terminou ontem (30/9).
De acordo com o Calendário Eleitoral, ontem foi o último dia para transmissão da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV e para a realização de debates.
No mesmo dia, acaba o prazo para propaganda política em comícios, reuniões públicas e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8 e 24 horas.
Hoje, 1º de outubro termina o prazo para a divulgação de propaganda paga, na imprensa escrita, e a reprodução na Internet do jornal impresso.
Amanhã, 2 de outubro, véspera da eleição, é último dia para a propaganda eleitoral com alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 e às 22 horas, e para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos, até 22 horas.
Outro prazo importante é para o eleitor, que era o de fazer a segunda via do título eleitoral nos cartórios eleitorais, também se encerrou ontem.
Quem tiver perdido ou teve esse documento roubado não poderá votar e terá que justificar o voto.
No domingo, o eleitor deve comparecer às urnas com o título e outro documento de identidade com foto, caso contrário não poderá votar.
Hoje é o último dia do prazo para os partidos políticos e coligações indicarem aos juízes eleitorais, Tribunais Regionais Eleitorais e Tribunal Superior Eleitoral, representantes para o Comitê Interpartidário de Fiscalização, bem como os nomes das pessoas autorizadas a expedir as credenciais para fiscais e delegados, segundo estabelecido pela Lei.
Se houver segundo turno, a propaganda eleitoral começa no próximno dia 5 de outubro, que també é a data ao qual termina o período, após as 17 horas, em que nenhum eleitor poderia ser preso ou detido.
No 3 de outubro, às 7 horas ocorre a instalação da seção eleitoral e a votação acontece entre 8 e 17 horas.
Pr. Silas coloca 600 outdoors espalhados pelo Rio de Janeiro

Os 600 outdoors espalhados pela cidade tem o objetivo de defender os princípios cristãos e valorizar a família

Foto do outdoor que o pastor Silas Malafaia espalhou pela cidade do Rio de Janeiro em defesa da família
Além de declarar voto em José Serra, para presidente da República, o pastor ervangélico da Igreja Assembléia de Deus, Silas Malafaia, vem utilizando o seu programa, retransmitindo em vários horários e canais da televisão brasileira, para se posicionar contra os candidatos do PT, como contra todos aqueles que, segundo afirma, não respeitam os valores morais, da família e, principalmente, os estabelecidos por Deus.
Malafaia afirma que esses candidatos, se eleitos forem, vão permitir que práticas contrárias a verdade sejam implantadas no Brasil, tais quais a prática do aborto, hossexualidade e outros pontos que o povo evangélico deveria se preocupar agora, antes de lançar seu voto nas urnas.
P pastor afirma ainda ser contra o cerceamento da imprensa, que deve ser livre, doa a quem doer.
"Aquele que for prejudicado por um ato da imprensa que tome as providências e busque pelos seus direitos", afirmou Malafaia.
A mensagem do pastor Silas Malafaia pode ser vista, desde a última segunda-feira, 27 de setembro, pelas ruas do Rio de Janeiro. São 600 outdoors espalhados pela cidade com o objetivo de defender os princípios cristãos e valorizar a família.
“Em favor da família e preservação da espécie humana. Deus fez macho e fêmea.”
Ainda de acordo com as afirmações do Pastor Silas, transmitadas em seus programas e retransmitidas através do site que a Associação Vitória em Cristo - AVEC mantém na Internet (www.vitoriaemcrito.org), existem movimentos na sociedade e leis perigosíssimas tramitando no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas com o intuito de violentar os princípios cristãos.
“Precisamos despertar para a gravidade dessa questão. Somente com Cristo é possível preservar os valores estabelecidos na Bíblia para a família. O povo de Deus tem papel fundamental na propagação dessa verdade. Não podemos olhar um quadro desafiador como esse e ficar de braços cruzados“, advertiu o pastor.
Associações repudiam ataques de Lula à imprensa

Diversas Associações representativas da imprensa e, até mesmo, dos advogados, a OAB, repudiaram as afirmações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última semana.

O presidente da Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), Roberto Muylaert, vê com preocupação as garantias da liberdade de imprensa no Brasil em um eventual governo Dilma, após as críticas feitas aos meios de comunicação pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no último sábado (18), durante comício em Campinas (SP).
Muylaert observou com "extrema preocupação" os ataques do presidente, relatou matéria do jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta terça-feira (21).
"Vemos isso como um prelúdio, uma amostra do que pode acontecer no próximo governo em termos de liberdades democráticas, já que a liberdade de imprensa é a grande garantia de todas as demais", afirmou Muylaert.
Lula disse, em evento de campanha de Dilma, que alguns jornais e revistas comportam-se como partidos políticos. "Outra vez nós vamos derrotar nossos adversários tucanos, vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como se fossem um partido político", declarou. O presidente também afirmou que existe no país uma revista que "destila ódio e mentira", segundo o jornal, uma referência indireta à Veja.
Segundo o dirigente da Aner, "a popularidade crescente do presidente da República está fazendo com que ele perca qualquer tipo de autocensura". Além dos "excessos de toda natureza" de uma campanha eleitoral, completou.
As manifestações de Lula no fim de semana coincidiram com uma série de reportagens veiculadas na imprensa a respeito de tráfico de influência e irregularidades cometidas por funcionários ligados à Casa Civil.
A preocupação da Aner também foi partilhada por outras entidades defensoras da liberdade de imprensa.
Em nota, a Associação Nacional dos Jornais (ANJ), considerou "lamentável e preocupante que o presidente da Republica se aproxime do final de seu mandato manifestando desconhecimento em relação ao papel da imprensa nas sociedades democráticas".
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcanti, definiu as opiniões de Lula como "um desserviço à Constituição e ao Brasil".
Madame Zero comemora conquistas

Banda tem recebido convites para apresentações e recebeu elogio durante quadro do TV Garagem do Faustão


Tida como uma das bandas de maior sucesso da região Sul Fluminense, a banda Madame Zero vem ganhando cada vez mais espaço no cenário musical nacional. O grupo vem somando participações em programas da TV e da internet, e comemora a estreia do seu primeiro clipe, da música de trabalho A Menina que Ama, na grade de programação da MTV, no programa MTV LAB.
A vocalista da Madame, Camilla Nobre, contou que assim que o clipe ficou pronto ele foi enviado para a MTV, que decidiu inserí-lo em sua grade de programação. “Enviamos o clipe para diversos programas que exibem clipes e a MTV resolveu passar”, explica, destacando que o grupo está focado em uma campanha para que o clipe chegue no TOP 10 do canal. “Os fãs da Madame Zero podem ajudar a banda a chegar no TOP 10 da MTV. Basta entrar no site www.madamezeromtv.com.br, colocar madame z3ro (com 3 mesmo) e depois clicar em A Menina que ama. Quem tem twitter também pode votar através do @acesso_mtv” , informa.
Dentre os programas que a banda já participou estão o programa Mulheres, da TV Gazeta, o Woohoo, da Sport TV, o Jogo Aberto, a rádio Jovem Pan, o programa Oi Novo Som, da empresa OI, All TV, entre outros.
Embora tenham consciência do grande passo que estão dando, Mazinho Meirelles (bateria e programações), Diogo Noyma (guitarra, violão e teclado) e Lenny Santos (baixo, teclado e vocal), que completam a Madame ao lado de Camilla, sabem que ainda precisam trabalhar muito. “Ainda temos um longo caminho pela frente, e sabemos que precisamos trabalhar muito ainda, mas ficamos mais animados vendo nosso trabalho sendo reconhecido”, conta a vocalista, analisando que o CD, lançado em outubro do ano passado em um show na Boate Porão de Volta Redonda, que contou com a presença da cantora Preta Gil e do músico Milton Guedes, que participou de duas faixas do CD ‘Zero’, e o clipe, lançado em junho, ajudaram a divulgar o trabalho do grupo. “Com certeza esse material nos ajuda a abrir portas. São ferramentas que ajudam a mostrar o nosso trabalho”, analisa.
Outra recente conquista da Madame foi a participação no ‘Quem Sabe Faz ao Vivo’ do TV Garagem do Faustão, que agora é apresentado às quintas-feiras, pela internet. A banda participou do quadro “Dando uma Moral” e recebeu elogios do tecladista e produtor musical Luiz Schiavon, da banda do Domingão do Faustão. “Foi uma surpresa. Uma fã enviou um material nosso e fomos selecionados. Na verdade nossa participação foi melhor que o esperado. Foi excelente. A gente admira o trabalho de alguém, acompanha a carreira, e essa pessoa fala bem do nosso trabalho. Isso só fortalece nossa caminhada. Costumamos dizer que existe uma lacuna no segmento pop, de bandas com mulheres no vocal, e ele elogiou justamente esse aspecto. Participamos do quadro Dando uma Moral, e ele realmente deu essa moral pra gente”, comemora. Durante o programa, Schiavon elogiou o profissionalismo e o som feito pelo grupo e a voz de Camilla Nobre. “Gosto muito de rock com mulher cantando e no Brasil a gente tem pouco. É mais uma característica a favor deles. Da maneira como ela canta, o timbre de voz, bem pessoal, bem particular, é uma banda que vai acontecer rapidinho”, elogia.