segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Resende: Obras de pavimentação beneficiam moradores de vários bairros

Desde o ano passado, Prefeitura vem realizando serviços de asfaltamento


Ao comentar a realização das obras de recuperação do asfaltamento da Avenida Dorival Marcondes Godoy no trecho da ponte sobre o Rio Alambari, previstas para o começo da próxima semana, o prefeito José Rechuan (DEM) destacou hoje que desde o ano passado diversos bairros da área urbana de Resende já foram beneficiados com serviços de pavimentação. Segundo frisou Rechuan, estas obras representam o cumprimento de um dos compromissos assumidos pela administração atual do Município com a população.
Entre as obras realizadas, o prefeito destacou a pavimentação ou recuperação do asfaltamento nas seguintes vias da área urbana: Santa Catarina (Bairro Cabral), Avenida B (Loteamento Morada do Contorno), ruas do Loteamento Mirante da Serra, São Geraldo, São Caetano e Álvaro Pego de Farias (as três localizadas no Paraíso), Juscelino Kubitscheck (Itapuca), Sebastião Moreira Neto (entrada da Cidade Alegria) e as 13 duas do bairro Campo Belo, na região da Fazenda da Barra, além das melhorias planejadas para a Avenida Dorival Marcondes Godoy e do início das obras de asfaltamento da Avenida Francisco Fortes Filho (acesso Oeste).
As obras de pavimentação no Campo Belo, na Dorival Marcondes Godoy e na Francisco Fortes Filho estão sendo feitas em parceria com o Governo do Estado. Juntas, as três realizações totalizam investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões em serviços de infra-estrutura no Município. Estas obras foram solicitadas no ano passado pelo prefeito José Rechuan ao governador Sérgio Cabral (PMDB).
- A população pode ter a certeza de que em todas estas obras de pavimentação o nosso governo vem exigindo a realização de uma base bem feita, dentro da nossa proposta de priorizar a qualidade do serviço. No caso da nossa administração, as obras de asfaltamento são feitas para durar, pois os moradores de Resende merecem respeito do poder público – disse Rechuan.
Encontro sobre segurança debate instalação de posto de policiamento comunitário

Resende está relacionada em programa do Governo Federal para receber esta unidade

Guarda Municipal, que atua também no controle do trânsito, vai receber recursos federais para modernização da corporação
Resende está entre os municípios brasileiros relacionados para receber pelo menos um dos 2.883 Postos de Policiamento Comunitário (PPC´s) previstos no PRONASCI (Programa Nacional de Segurança com Cidadania). A informação é do superintendente de Ordem Pública do Município, José Antônio dos Santos – Ed Muprh, que participou esta semana, na Prefeitura de Barra Mansa, de um encontro do coordenador regional do PRONASCI em Brasília, Ronaldo Teixeira da Silva, com representantes das cidades integrantes do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública do Médio Paraíba.
Durante o encontro, os municípios da região foram informados de que as atividades previstas no PRONASCI serão inseridas na próxima fase do PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. Com isso, todas as cidades que fazem parte de consórcios na área de segurança pública receberão recursos federais destinados à criação dos postos de policiamento comunitário.
Segundo José Antônio, os postos vão ter uma central de monitoramento interligada a dez câmeras de vigilância, duas viaturas e duas motocicletas. A expectativa do Governo Federal é de que algumas cidades sejam contempladas com o projeto nos próximos meses. O superintendente de Ordem Pública da Prefeitura de Resende informou ainda que o gerenciamento dos postos de policiamento comunitário ficará a cargo dos municípios em parceria com a Polícia Militar.
- Para Resende, o posto vai fortalecer o trabalho integrado que já estamos fazendo no município em relação à segurança pública. Uma das ações é o sistema de monitoramento que a Prefeitura vem implantando com o objetivo de reforçar a vigilância em 19 pontos movimentados da cidade. Com a implantação do PPC, cujo funcionamento é semelhante ao das UPP`s (Unidade de Polícia Pacificadora), do Rio de Janeiro, vamos trilhar outro passo importante no sentido de garantir a segurança da população – disse o superintendente
PREVENÇÃO CONTRA DROGAS - Implantado este ano a partir de uma mobilização liderada pela Prefeitura de Resende, o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública do Médio Paraíba reúne as cidades de Resende, Itatiaia, Quatis, Porto Real, Barra Mansa, Volta Redonda, Rio Claro, Pinheral, Piraí, Barra do Piraí, Valença, Rio das Flores e Vassouras.
No caso de Resende, a participação no Consórcio representou uma das ações do Plano Municipal de Ordem Pública, cujas atividades foram retomadas pela administração do prefeito José Rechuan (DEM), no começo do ano passado.
Além do Posto de Policiamento Comunitário, a cidade poderá ser beneficiada com outros projetos encaminhados pelo Consórcio do Médio Paraíba ao Governo Federal na área de segurança pública, dentro do PRONASCI. Os projetos encaminhados são os seguintes: Programa Mulheres Pela Paz, PROTEJO (Programa de Proteção a Jovens em Território de Vulnerabilidade), GGIR (Gabinete de Gestão Integrada Regional), Modernização da Guarda Municipal e Plano Regional de Segurança Pública. Pelo menos dois deverão ser aprovados ainda neste ano.
- Graças à implantação do Consórcio Regional, Resende poderá receber também recursos previstos no Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack e outras drogas, o que ampliaria as ações desenvolvidas pela Prefeitura visando o tratamento e recuperação de dependentes químicos – concluiu o superintendente, lembrando algumas das medidas já implantadas pela Prefeitura nesta direção, entre elas o lançamento da Campanha Viva Sem Drogas e o Fórum Municipal Sobre Drogas.
Mais uma empresa se instalará no Condomínio Industrial

Neto assinou hoje contrato de concessão de terreno paraa empresa NSC


O prefeito Antônio Francisco Neto assinou nesta sexta-feira (dia 1º) o contrato de concessão de um terreno para a empresa NSC, ligada ao setor metal mecânico e de estruturas metálicas, que já funciona do bairro São Luiz, em Volta Redonda e que irá se transferir para o Condomínio industrial, no bairro Roma. A empresa vai ocupar uma área de 8 mil metros quadrados. Segundo o prefeito Neto, com o novo espaço a empresa irá aumentar o seu quadro funcional, gerando assim mais empregos no município.
“A NSC, depois de se instalar no novo espaço, irá ampliar o seu quadro funcional de cem para 250 funcionários. Queremos incentivar e valorizar os empresários de que já estão instalados em nosso município, além de trazer novas empresas e gerar mais empregos’, disse o prefeito.
De acordo com o presidente da NSC, Roberto Balbi Filho, atualmente a empresa não pode funcionar durante 24 horas, devido ao local onde está instalada. ”Estamos em uma área residencial e não podemos funcionar à noite. Quando estivermos no Condomínio Industrial funcionaremos em sistema de turnos, aproveitando assim o novo investimento, dando mais conforto aos nossos funcionários, além de gerar mais empregos”, apontou Balbi.
A assinatura do contrato de concessão foi realizada na atual sede da NSC, no bairro São Luiz, e além de Neto e do presidente da NSC, contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jessé de Holanda Cordeiro Júnior.
Prefeito de Pinheiral participa de solenidade de entrega de quatro novas viaturas

O prefeito Antônio Carlos Leite Franco, o Doutor Toninho, recebeu diretamente da Coronel PM, Comandante 10º BPM (Barra do Piraí), Kátia Neri Nunes Boaventura o convite para participar da solenidade de entrega das novas viaturas à Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).
Doutor Toninho receberá quatro novas viaturas na cerimônia que acontece nesta sexta-feira, 01, às 15h30min., na Praça Nilo Peçanha, em Barra do Piraí.

Prefeitura de Resende anuncia mais uma etapa das obras de ampliação na entrada da cidade

Trânsito vai estar interditado no acesso ao Monet na segunda e terça


Através da Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura anunciou hoje a realização de mais uma etapa dos serviços de ampliação da Avenida Dorival Marcondes Godoy, na entrada da cidade: a colocação da base para a laje nas laterais do viaduto de acesso ao Residencial Monet. Devido à realização desta fase do trabalho, o tráfego de veículos estará interditado na segunda e terça-feira, dias 04 e 05, de 7 às 18 horas, na parte debaixo do viaduto. Guardas municipais vão orientar os motoristas nas imediações do local de realização das obras.
Os serviços de ampliação da entrada da cidade estão sendo feitos através de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, e representam investimentos de aproximadamente R$ 3,2 milhões no sistema viário da cidade. Além da duplicação do viaduto no acesso ao Monet, o projeto prevê a ampliação da ponte sobre o Rio Alambari, próximo ao batalhão da Guarda Municipal, cujas obras também se encontram em andamento.
Segundo o secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, na próxima segunda e terça-feira serão realizadas também obras voltadas à recuperação do asfaltamento da ponte sobre o Rio Alambari. Com isso, o trânsito será feito em meia pista nestes dias nas imediações do local, motivo pelo qual a Prefeitura pede aos motoristas que trafeguem com cautela durante a realização dos trabalhos.
No caso da interdição no acesso ao Residencial Monet, os motoristas provenientes deste bairro nos dois primeiros dias úteis da próxima semana deverão trafegar à direita em direção ao Hipermercado Rosado, de onde poderão fazer o retorno para seguir no sentido de Campos Elíseos e do Centro. Já os carros que vierem da Via Dutra deverão seguir até as proximidades do Restaurante Cidadão.
Deste local, os motoristas poderão retornar em direção à entrada do bairro. A Secretaria Municipal de Obras esclarece que o Acesso Leste (pontilhão do Surubi) também estará fechado na segunda e na terça-feira. Com isso, os carros vindos da região do Surubi em direção à Via Dutra ou à região do Paraíso deverão fazer o contorno pela Avenida Presidente Kennedy, que se localiza atrás do CCRR (Centro Cultural Recreativo Resendense), entrar na ponte Tácito Viana Rodrigues, e trafegar no sentido da Avenida Dorival Marcondes Godoy através das vias dos bairros Campos Elíseos e Comercial.
Lindberg e Crivella são eleitos no RJ para o Senado



Com mais de 98% das urnas apuradas, os candidatos vencedores ao Senado no Rio de Janeiro foram Lindberg Farias (PT), com 28,63% dos votos, e Marcelo Crivella (PRB), com 22,6%. O terceiro colocado foi Jorge Picciani (PMDB), que somou 20,72%.
O governador Sérgio Cabral (PMDB) foi reeleito com mais de 60% dos votos e parabenizou Crivella, “que sempre esteve comprometido com os interesses do Rio” e parabenizou também Lindberg.
Na série de cumprimentos, Cabral enalteceu ainda a campanha do seu candidato ao Senado, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani (PMDB), “que por pouco não se elegeu”.
Cabral (PMDB) reelegeu-se governador do Rio de Janeiro com forte apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também da presidenciável petista Dilma Rousseff, com quem chegou a dividir o palco em um comício na Cinelândia, centro do Rio.
"Quero agradecer a população por esse voto de confiança e aos partidos que compuseram nossa aliança. Esse resultado só nos anima", disse Cabral, após a divulgação do resultado.

Estes não foram eleitos

Eles foram candidatos a Deputado Estadual e disputaram votos na Região Sul Fluminense

72 15015 ROOSEVELT BRASIL PMDB 37.891 (0,46%)


76 15190 NELSON GONÇALVES PMDB 35.531 (0,43%)


77 15280 NOEL DE CARVALHO PMDB 34.171 (0,41%)


87 40202 DR GOTARDO PSB - PMN / PSB 24.459 (0,30%)


88 11611 ESSIOMAR GOMES PP 23.983 (0,29%)


89 13313 CIDA DIOGO PT 23.534 (0,28%)


91 13100 PAIVA PT 23.291 (0,28%)


96 22321 JOSÉ NADER PR 22.576 (0,27%)


108 22111 AURELIO MARQUES PR 19.926 (0,24%)


112 45456 ADEMIR MELO PSDB-PPS/DEM/PSDB 18.227 (0,22%)

72 15015 ROOSEVELT BRASIL PMDB 37.891 (0,46%)



76 15190 NELSON GONÇALVES PMDB 35.531 (0,43%)

77 15280 NOEL DE CARVALHO PMDB 34.171 (0,41%)

87 40202 DR GOTARDO PSB - PMN / PSB 24.459 (0,30%)

88 11611 ESSIOMAR GOMES PP 23.983 (0,29%)

89 13313 CIDA DIOGO PT 23.534 (0,28%)

91 13100 PAIVA PT 23.291 (0,28%)

96 22321 JOSÉ NADER PR 22.576 (0,27%)

108 22111 AURELIO MARQUES PR 19.926 (0,24%)

112 45456 ADEMIR MELO PSDB-PPS/DEM/PSDB 18.227 (0,22%)

158 23623 MAURÍCIO BATISTA PPS-PPS/DEM/PSDB 10.773 (0,13%)

165 10010 SEU BENE DO LARANJAO PRB 9.513 (0,11%)

195 10110 VILMA DOS SANTOS PRB 7.133 (0,09%)

226 22580 ADROALDO PEIXOTO PR 5.601 (0,07%)

302 22234 ANTONIO CARDOSO PR 3.096 (0,04%)

364 70888 QUEQUE SANTIAGO PT do B 2.320 (0,02%)

415 25320 CORONEL PEREIRA DEM-PPS/DEM/PSDB 1.778 (0,02%)

1537 50345 ADEJAIR DO HOT DOG PSOL 0 (0,00%)


165 10010 SEU BENE DO LARANJAO PRB 9.513 (0,11%)


195 10110 VILMA DOS SANTOS PRB 7.133 (0,09%)


226 22580 ADROALDO PEIXOTO PR 5.601 (0,07%)


302 22234 ANTONIO CARDOSO PR 3.096 (0,04%)


364 70888 QUEQUE SANTIAGO PT do B 2.320 (0,02%)


415 25320 CORONEL PEREIRA DEM-PPS/DEM/PSDB 1.778 (0,02%)


1537 50345 ADEJAIR DO HOT DOG PSOL 0 (0,00%)
DEPUTADOS ESTADUAIS ELEITOS NO RIO DE JANEIRO


1 12123 * WAGNER MONTES PDT 528.628 (6,38%)



2 50123 * MARCELO FREIXO PSOL 177.253 (2,14%)


3 22777 * SAMUEL MALAFAIA PR 134.515 (1,62%)


4 15288 * PAULO MELO PMDB 121.684 (1,47%)


5 22345 * CLARISSA GAROTINHO PR 118.863 (1,43%)


6 10123 * ALEXANDRE CORREA PRB 112.676 (1,36%)


7 15505 * PEDRO AUGUSTO PMDB 111.407 (1,34%)


8 15159 * RAFAEL PICCIANI PMDB 96.034 (1,16%)


9 15101 * DOMINGOS BRAZÃO PMDB 91.774 (1,11%)


10 12212 * CIDINHA CAMPOS PDT 89.553 (1,08%)


11 13001 * CARLOS MINC PT 87.210 (1,05%)


12 15088 * EDSON ALBERTASSI PMDB 83.254 (1,00%)


13 22123 * EDINO FONSECA PR 77.061 (0,93%)


14 11111 * DIONISIO LINS PP 75.707 (0,91%)


15 33233 * CHRISTINO ÁUREO PMN - PMN / PSB 74.336 (0,90%)


16 15150 * PEDRO FERNANDES PMDB 69.571 (0,84%)


17 45620 * LUCINHA PSDB - PPS / DEM / PSDB 67.035 (0,81%)


18 12015 * ANDREIA DO CHARLINHO PDT 62.599 (0,76%)


19 20120 * SABINO PSC 62.522 (0,75%)


20 15122 * GRAÇA PMDB 61.294 (0,74%)


21 15615 * DICA PMDB 59.220 (0,71%)


22 11120 * FLAVIO BOLSONARO PP 58.322 (0,70%)


23 40369 * RAFAEL DO GORDO PSB - PMN / PSB 55.831 (0,67%)


24 23123 * ANDRE CORREA PPS - PPS / DEM / PSDB 55.484 (0,67%)


25 12617 * MARCIO PANISSET PDT 55.027 (0,66%)


26 70123 * MARCOS ABRAHAO PT do B 52.525 (0,63%)


27 12456 * MARCOS SOARES PDT 52.099 (0,63%)


28 15555 * ANDRÉ LAZARONI PMDB 49.839 (0,60%)


29 22300 * FABIO SILVA PR 47.939 (0,58%)


30 23601 * COMTE PPS - PPS / DEM / PSDB 45.541 (0,55%)


31 40011 * MARCELO SIMÃO PSB - PMN / PSB 45.046 (0,54%)


32 33333 * ALESSANDRO CALAZANS PMN - PMN / PSB 44.549 (0,54%)


33 22555 * MIGUEL JEOVANI PR 44.135 (0,53%)


34 40212 * GUSTAVO TUTUCA PSB - PMN / PSB 44.015 (0,53%)


35 15153 * BERNARDO ROSSI PMDB 43.607 (0,53%)


36 40233 * ROGERIO CABRAL PSB - PMN / PSB 43.215 (0,52%)


37 22000 * IRANILDO CAMPOS PR 42.398 (0,51%)


38 15345 * CHIQUINHO DA MANGUEIRA PMDB 39.740 (0,48%)


39 15210 * ROBERTO DINAMITE PMDB 39.730 (0,48%)


40 20010 * MARCIO PACHECO PSC 39.537 (0,48%)


41 12345 * PAULO RAMOS PDT 39.023 (0,47%)


42 13651 * RODRIGO NEVES PT 38.856 (0,47%)


43 20126 * CORONEL JAIRO PSC 38.791 (0,47%)


44 25633 * GRACA PEREIRA DEM - PPS / DEM / PSDB 38.746 (0,47%)


45 12198 * RICARDO ABRAO PDT 37.742 (0,46%)


46 13455 * GILBERTO PALMARES PT 36.519 (0,44%)


47 14123 * MARCUS VINICIUS - NESKAU PTB - PTB / PSDC 35.508 (0,43%)


48 22369 * ALTINEU CORTES PR 35.176 (0,42%)


49 45245 * GERSON BERGHER PSDB - PPS / DEM / PSDB 35.069 (0,42%)


50 28456 * WAGUINHO SEMPRE JUNTOS PRTB - PSL / PRTB 34.820 (0,42%)


51 43123 * ASPASIA PV 34.733 (0,42%)


52 45678 * LUIZ PAULO PSDB - PPS / DEM / PSDB 34.502 (0,42%)


53 45205 * CLAISE MARIA ZITO PSDB - PPS / DEM / PSDB 33.664 (0,41%)


54 27123 * JOAO PEIXOTO PSDC - PTB / PSDC 33.203 (0,40%)


55 12369 * FELIPE PEIXOTO PDT 32.855 (0,40%)


56 22320 * SAMUQUINHA PR 32.563 (0,39%)


57 22022 * ROBERTO HENRIQUES PR 32.369 (0,39%)


58 13104 * SALOMÃO PT 31.249 (0,38%)


59 13333 * ZAQUEU PT 30.583 (0,37%)


60 23555 * JOSE LUIZ NANCI PPS - PPS / DEM / PSDB 28.798 (0,35%)


61 13633 * INÊS PANDELÓ PT 28.798 (0,35%)


62 12777 * BEBETO TETRA PDT 28.328 (0,34%)


63 12200 * LUIZ MARTINS PDT 26.002 (0,31%)


64 12312 * MYRIAN RIOS PDT 22.169 (0,27%)


65 19239 * GERALDO MOREIRA PTN - PTN / PHS 21.987 (0,27%)


66 65656 * ENFª REJANE PC do B 21.033 (0,25%)


67 44500 * THIAGO PAMPOLHA PRP 19.329 (0,23%)


68 43644 * XANDRINHO PV 16.151 (0,19%)


69 10456 * ROSANGELA GOMES PRB 10.586 (0,13%)


70 50000 * JANIRA ROCHA PSOL 6.442 (0,08%)

* Os candidatos em vermelho são da Região Sul Fluminense.
DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS
NO RIO DE JANEIRO

1 2258 * GAROTINHO PR 694.862 (8,69%)



2 5050 * CHICO ALENCAR PSOL 240.724 (3,01%)


3 1580 * LEONARDO PICCIANI PMDB - PP / PMDB / PSC 165.630 (2,07%)


4 1010 * VITOR PAULO PRB 157.580 (1,97%)


5 1530 * EDUARDO CUNHA PMDB - PP / PMDB / PSC 150.616 (1,88%)


6 4011 * ROMÁRIO PSB - PMN / PSB 146.859 (1,84%)


7 6555 * JANDIRA FEGHALI PC do B 146.260 (1,83%)


8 4040 * ALEXANDRE CARDOSO PSB - PMN / PSB 142.714 (1,78%)


9 1516 * WASHINGTON REIS PMDB - PP / PMDB / PSC 138.811 (1,74%)


10 1313 * ALESSANDRO MOLON PT 129.515 (1,62%)


11 1120 * JAIR BOLSONARO PP - PP / PMDB / PSC 120.646 (1,51%)


12 1515 * PEDRO PAULO PMDB - PP / PMDB / PSC 105.406 (1,32%)


13 2502 * AROLDE DE OLIVEIRA DEM - PPS / DEM / PSDB 99.457 (1,24%)


14 2020 * FILIPE PEREIRA PSC - PP / PMDB / PSC 98.280 (1,23%)


15 2010 * HUGO LEAL PSC - PP / PMDB / PSC 98.164 (1,23%)


16 4343 * DR ALUIZIO PV 95.412 (1,19%)


17 2587 * RODRIGO MAIA DEM - PPS / DEM / PSDB 86.162 (1,08%)


18 1312 * LUIZ SERGIO PT 85.660 (1,07%)


19 1111 * JULIO LOPES PP - PP / PMDB / PSC 85.358 (1,07%)


20 4555 * OTAVIO LEITE PSDB - PPS / DEM / PSDB 84.452 (1,06%)


21 2323 * STEPAN NERCESSIAN PPS - PPS / DEM / PSDB 84.006 (1,05%)


22 4545 * ANDREIA ZITO PSDB - PPS / DEM / PSDB 82.832 (1,04%)


23 1200 * MARCELO MATOS PDT 80.862 (1,01%)


24 1125 * SIMAO SESSIM PP - PP / PMDB / PSC 77.800 (0,97%)


25 1510 * RODRIGO BETHLEM PMDB - PP / PMDB / PSC 74.312 (0,93%)


26 4333 * SIRKIS PV 73.185 (0,91%)


27 1520 * ADRIAN PMDB - PP / PMDB / PSC 72.824 (0,91%)


28 1513 * ALEXANDRE SANTOS PMDB - PP / PMDB / PSC 72.822 (0,91%)


29 1512 * EZEQUIEL PMDB - PP / PMDB / PSC 72.589 (0,91%)


30 1377 * BENEDITA PT 71.036 (0,89%)


31 1201 * SERGIO ZVEITER PDT 65.826 (0,82%)


32 1222 * MIRO TEIXEIRA PDT 63.119 (0,79%)


33 4080 * GLAUBER PSB - PMN / PSB 57.549 (0,72%)


34 2280 * FRANCISCO FLORIANO PR 57.018 (0,71%)


35 1311 * EDSON SANTOS PT 52.123 (0,65%)


36 1331 * BITTAR PT 51.933 (0,65%)


37 1400 * WALNEY ROCHA PTB - PTB / PTN / PSDC / PHS / PTC 51.203 (0,64%)


38 2211 * DR ADILSON SOARES PR 51.011 (0,64%)


39 2270 * ZOINHO PR 44.355 (0,55%)


40 3131 * FELIPE BORNIER PHS - PTB / PTN / PSDC / PHS / PTC 44.236 (0,55%)


41 2233 * NEILTON MULIM PR 41.480 (0,52%)


42 2255 * DR PAULO CESAR PR 33.856 (0,42%)


43 2222 * LILIAM SA PR 29.248 (0,37%)


44 2833 * AUREO PRTB - PSL / PRTB / PRP 29.009 (0,36%)


45 2288 * PAULO FEIJO PR 22.619 (0,28%)


46 5005 * JEAN WYLLYS PSOL 13.018 (0,16%)