quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Zoinho diz que seu mandato será do povo que o elegeu

“Meu mandato é do povo e por ele estarei lutando no Congresso Nacional para que o Estado do Rio e, principalmente, Volta Redonda e a Região Sul Fluminense, recebam incentivos governamentais que beneficiem suas populações”, afirmou o candidato eleito. 
 
O deputado eleito Jorge de Oliveira, o Zoinho (PR) disse nesta quarta-feira (6) a reportagem do Correio de Notícias, antes de pegar o avião que o levaria a Brasília, para uma reunião com a cúpula do Partido da República, que sua vitória representa a vontade de pessoas que acreditam na mudança.
Ele agradeceu quem votou nele, enfatizando os moradores de Volta Redonda, onde foi o candidato a deputado federal mais votado.
"Meus sinceros agradecimentos ao povo de Volta Redonda que demonstrou estar disposto a mudar e não se intimidou em me fazer o candidato a deputado federal mais votado na cidade, rompendo com o ciclo então existente”, disse Zoinho “Quero agradecer ainda a todos que participaram de alguma forma da construção dessa nossa vitória. Também aos moradores de outras cidades da região onde tivemos votos e acreditaram em nossas propostas de renovação, que colocamos durante a campanha", completou.
Segundo Jorge de Oliveira, nessas eleições, a sua conquista de um mandato parlamentar comprovou que o povo está cansado de ser subserviente e ainda acredita na renovação de valores.
Para Zoinho, que conseguiu um total de 44.355 votos, sua eleição vai representar um marco de renovação em Volta Redonda e em toda a região Sul Fluminense.
“Vamos trabalhar para o povo e com o pensamento voltado para os seus interesses, apenas”.
Ao ser perguntado se votaria pelos interesses dos aposentados, Zoinho foi enfático.
“Não só votarei sempre a favor dos aposentados, como estarei sempre a disposição deles para lutar por melhorias que venham a lhes beneficiar no dia a dia”, afirmou.
Hemonúcleo de BM precisa de doações para repor o estoque

Centro de captação sofreu uma queda de 60% no mês de setembro


A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, está fazendo um apelo aos doadores voluntários do Hemonúcleo que colaboram na manutenção do estoque do centro de captação que, no mês de setembro, sofreu uma queda de 60%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Conforme explica o assessor técnico do Hemonúcleo, Flávio Marcos Simões, essa foi um situação atípica, tendo em vista que as doações costumam sofrer queda em épocas de férias, festa de final de ano e inverno. “Setembro foi um mês atípico e sofremos uma queda significante para o Hemonúcleo, que só conseguiu controlar o estoque porque a demanda hospitalar foi baixa. Caso contrário, teríamos passado dificuldades” comentou o assessor.
De acordo com Flávio, é muito importante a conscientização da população com relação a doação de sangue que, ele esclarece, é feita com material descartável e não oferece nenhum risco à saúde do doador. Toda pessoa, antes de ser encaminhada para a coleta, passa por uma análise médica e um pré-exame de sangue que vai detectar se ela realmente está apta a realizar a doação. Nesse procedimento são analisados quadros de anemia, hepatite, hipertensão, uso contínuo de medicamentos e os requisitos básicos para doação que são: ter idade entre 18 a 65 anos e peso acima de 50 quilos.
- Os doadores que chegam ao Hemonúcleo passam por uma triagem, são avaliados por um médico e informados sobre o procedimento de doação de sangue que, ainda hoje, envolve muitos mitos como, por exemplo, o de que mulheres não podem doar por causa do ciclo menstrual. Outro esclarecimento é com relação a quantidade de sangue coletada, que pode ir de 350 a 450 ml, o que, no entanto, não prejudica em nada o organismo do doador que, após a coleta, é hidratado com um lanche– explica Flávio, ao informar que 70% dos doadores é formado pelo público masculino e apenas 30% por mulheres.
Segundo o prefeito Zé Renato, que também pede o apoio da população, atualmente o Hemonúcleo abastece quatro hospitais: três em Barra Mansa e um em Piraí, onde a demanda pelas bolsas de sangue tendem a aumentar devido a proximidade da alta temporada.
- Buscamos sempre conscientizar as pessoas e convidá-las a praticar este ato de solidariedade doando sangue. A população de Barra Mansa sempre colabora conosco e temos certeza de que nessa situação, com essa queda atípica no mês de setembro, não será diferente. Os interessados em fazer a doação podem procurar e confiar nas nossas equipes. Sem dúvida, vocês contribuirão com a saúde e a vida de muitas pessoas – destacou o prefeito
De acordo com o secretário de Saúde, Wilton Neri, não é necessário que os doadores estejam de jejum para doar sangue. Os homens podem doar a cada três meses e mulheres a cada quatro meses. “Pedimos que as pessoas em condições não deixem de doar. Ninguém corre risco de saúde ao doar sangue, mas acaba se tornando útil para salvar, no caso de uma hemorragia, acidente ou cirurgia, a vida de pessoas que nem conhecem ou amigos, ou até mesmo da própria família”, finalizou o secretário. O Hemonúcleo de Barra Mansa fica no prédio anexo à Santa Casa de Misericórdia, na Rua Pinto Ribeiro, nº 205 A, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas. Telefone: (24) 3322-8430.
TRE ainda não divulgou resultados oficiais da eleição

Relação de deputados eleitos sairá depois que justiça julgar pendências

Especialista em Direito Eleitoral, o advogado José Renato Duarte disse que a situação de Zoinho é definitiva
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) informou que o resultado oficial das eleições para deputado federal e estadual só serão divulgados depois que todos os recursos de candidatos com pendências na Justiça forem julgados pelo Tribunal ou pelo TSE.
O presidente doTRE-RJ, Nemetala Jorge, disse que não há previsão para o julgamento dos recursos.
Ele disse ainda que com as novas regras, os votos dos candidatos com candidaturas indeferidas serão considerados nulos, por isso não podendo calcular o coeficiente eleitoral.
Segundo informações colhidas pela reportagem, mesmo que o ex-governador Anthony Garotinho, que obteve mais de 600 mil votos, venha a ser barrado pela Justiça, os seus votos não serão computados e dessa forma os candidatos a deputado federal eleitos pelo Partido da República, beneficiados pela legenda, serão prejudicados.
Pata o advogado eleitoral José Renato Duarte, se ocorrer do ex-governador Garotinho ser barrado pela Justiça com base na Lei da Ficha Limpa, seus votos seriam anulados e, nessa hipótese, ocorreria uma modificação na composição dos eleitos, porém essa modificação não atingiria o candidato eleito Jorge de Oliveira, o Zoinho.
“No caso de ocorrer a recontagem dos votos, Zoinho ainda estaria eleito, pois tendo sido o quarto mais votado do PR, com a saída de Garotinho, permaneceria em terceiro, e a sua votação somada aos votos da legenda, ainda daria para mantê-lo eleito”, afirmou José Renato.
Ateliê de artista plástica serve de laboratório para alunos

A artista plástica Eunice Nazário transformou seu ateliê num laboratório para os alunos do Curso Normal do Instituto Manoel Marinho


Os alunos do 1º ano do Curso Normal do Instituto Manoel Marinho, em Volta Redonda, estiveram visitando o Ateliê da artista plástica e representante do Movimento Negro de Volta Redonda, Eunice Nazario, na tarde da última terça-feira (5).
A visita, que teve o acompanhamento da professora de Práticas Pedagógicas, Wanda Ferreira, serviu para possibilitar aos alunos, que estão estudando sobre a cultura afro-brasileira e indiginista, ver de perto a cultura e conhecer diretamente as técnicas utilizadas pelos africanos e índios e que são utilizadas pela artista plástica Eunice em seus trabalhos.
“Sempre que possível levamos os alunos a conhecerem de perto as técnicas a respeito dos assuntos que estejam estudando e que, ao se formarem, precisarão passar para seus alunos”, afirmou a professora Wanda, que coordena o trabalho.
Ainda segundo a professora, durante esta semana outras três turmas estarão presentes no Atelier da artista plástica Eunice Nazário, para conhecer de perto o seu trabalho e as técnicas utilizadas.
“Para mim é uma grande satisfação receber esses alunos em meu atelier”, disse Eunice, “Eles são o futuro e nada melhor do que mostrar a eles como os nossos antepassados trabalhavam a arte”, completou.
Banco do Brasil trás a Volta Redonda craques de vôlei

Projeto social do Banco do Brasil “Embaixadores do Esporte” permite uma maior divulgação do esporte junto a população


O Hotel Bela Vista foi palco na manhã de ontem (6), de um movimentado “café da manhã”, realizado pelo Banco do Brasil e que contou com a presença dos vitoriosos atletas Marcelo Negrão e Paulão, que fizeram parte da seleção olímpica brasileira de vôlei.
O objetivo do evento, que reuniu clientes da carteira “estilo” do Banco do Brasil, serviu para que os jogadores pudessem falar da vitoriosa parceria entre a Instituição bancária e a Seleção Brasileira de Vôlei, além do projeto “Embaixadores do Esporte”.
Conforme noticiado na edição de ontem, o time formado pelos ex-craques Marcelo Negrão, Carlão, Mauricio e Paulão, entre outros, esteve disputando uma partida amistosa com o time de vôlei da Cidade do Aço, numa promoção conjunta realizada entre o Banco do Brasil e a Prefeitura de Volta Redonda.
Essa verdadeira constelação de astros do vôlei esteve presente no Ginásio da Ilha São João, quando foi apresentado para o público o novo time que irá representar Volta Redonda e o Estado do Rio na disputa da Superliga Nacional de Vôlei Masculino.
Adriana Behar, a jogadora de vôlei de praia, que já esteve em Volta Redonda no ano passado, participando do mesmo evento realizado pelo Banco do Brasil, também esteve presente no evento, que marcou o reencontro da torcida com os Gigantes de Aço.
Para o gerente geral do Banco do Brasil, Marcelo Neves da Fonseca, a realização desses eventos na cidade de Volta Redonda demonstrou a preocupação e o apoio incondicional da Instituição bancária para com a modalidade desse esporte no país e seu interesse na sua divulgação.
Recicla quatis é realizado no município

Programa de reciclagem vai recolher lixo sólido nas residências da cidade

O prefeito José Laerte d’Elias relançou na manhã desta quarta-feira, dia 6, o Recicla Quatis, um programa de reciclagem, que visa à organização de resíduos sólidos que podem ser reaproveitados. A cerimônia de relançamento, que aconteceu no Centro da cidade, contou com a presença de secretários municipais, vereadores e alunos da rede municipal de ensino.
O Recicla Quatis existe na cidade há vários anos, mas havia sido suspenso. Este ano, ele passou por uma reformulação. “O Recicla está de cara nova. Agora, em vez de separar e entregar o lixo ao caminhão que faz a coleta normal, todas as famílias vão receber um saco personalizado e nele juntarão os resíduos. Duas vezes por mês, um caminhão especial fará o recolhimento e a troca do saco por outro vazio”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Rocha.
Os resíduos sólidos que podem ser reciclados são papéis, embalagens longa vida, latinhas, metais, plástico e vidro. “Óleo de cozinha usado, lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias devem ser embalados separadamente e entregues na sede da secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente”, acrescentou o secretário.
Todo o material recolhido nos sacos especiais passará por uma triagem num galpão montado pela prefeitura na estrada que liga o município ao distrito de São Joaquim. A empresa responsável por esta etapa, vencedora de processo de licitação, é a Recivolta.
De acordo com o prefeito José Laerte d’Elias, o Recicla Quatis é uma oportunidade de mostrar às pessoas a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente, a melhoria da qualidade de vida. “O problema do lixo é mundial. É preciso que todas as pessoas estejam conscientes da necessidade da reciclagem, para a preservação do meio ambiente e da própria vida das pessoas”, disse ele.
Logo após a cerimônia de relançamento do Recicla Quatis, os agentes de Saúde saíram às ruas para distribuir os sacos plásticos e tirar as dúvidas da população. A operação deve durar quatro dias. “Entender o Recicla Quatis é fundamental para que as pessoas apóiem a ideia. Não adiantaria distribuir os sacos, se os moradores não conhecessem a essência do programa”, destacou o prefeito José Laerte.
A etapa seguinte ao relançamento do programa será a consolidação do Bio Verde, um projeto concebido pelo prefeito José Laerte, que visa à troca de lixo pelo Bio Verde, uma moeda local, que renderá descontos em impostos municipais.
Equipes de Combate à Dengue intensificam campanha de prevenção à doença em BM

Vigilância Ambiental diz que população é a principal aliada na luta contra o aedes aegypti

Foto: Paulo Dimas 
A proximidade do período de calor, somada às fortes chuvas, está fazendo com que a Prefeitura de Barra Mansa, por meio das equipe da Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria de Saúde, intensifique suas ações de prevenção e combate à Dengue. O objetivo, segundo o coordenador da Vigilância, Antônio Marcos Rodrigues Filho, é fazer com que a população se mantenha consciente sobre a importância de sua participação no sentido de evitar criadouros do aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença.
Para que um número maior de pessoas sejam informadas sobre as medidas preventivas, a Vigilância tem contado com apoio dos homens do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros e com as palestras promovidas pelos agentes de Combate à Dengue que, com freqüência, têm ocorrido em grandes indústrias, siderúrgicas, transportadoras e Associações de Moradores. A meta da Vigilância, conforme explica o coordenador, é fazer com que a campanha alcance a toda a população com informações sobre os cuidados com a dengue, para que ela seja multiplicadora no combate a esse problema.
- A população tem que aceitar e se conscientizar que seu papel é fundamental na prevenção e que atitudes simples, como cuidados com caixas d´água, vasos de plantas, pneus abandonados e banheiros desativados são muito importantes para evitar os criadouros e a proliferação do aedes aegypti. As condições climáticas, até aqui, estavam contribuindo para manter os índices baixos. No entanto, com a aproximação do período de chuvas e calor, temos que intensificar nossas ações porque a probabilidade do aparecimento de focos da dengue tende a aumentar – explicou o coordenador.
Outra medida adotada pela Secretaria de Saúde, na prevenção a proliferação do mosquito da dengue, foi a aplicação de um novo larvicida que, há dois meses, vem sendo utilizado pelas sete equipes da Vigilância. O produto, conforme esclarece Antônio Marcos, estende o tempo de descontaminação e dura entre oito e 22 semanas, prazo superior ao larvicida utilizado antes, que agia apenas entre 10 a 15 dias.
- A mudança da substância foi uma determinação da OMS diante da realidade do país e até mesmo mundial. Os vírus da dengue mais comuns nos últimos anos são o tipo dois e três. Mas, com a reintrodução do vírus tipo 1, a preocupação em todo o mundo aumenta porque este vírus ficou inativo por cerca de 12 anos. Muitas pessoas não possuem anticorpos contra o vírus tipo 1 e se não prevenirmos, a epidemia da dengue pode ser grande – explicou Antônio Marcos, ao informar que Barra Mansa tem mantido o índice de infestação do Aedes aegypti dentro do estipulado pelo Ministério da Saúde, que é de menos de 1%.
Além dessas ações, a Vigilância em Saúde Ambiental também fechou uma parceria com o setor de Fiscalização de Obras, da Secretaria de Ordem Pública, para que os fiscais passem a notificar os responsáveis por condomínios e estabelecimentos comerciais que tenham marquises, para que façam a limpeza e desobstrução dos drenos, evitando dessa forma que a água das chuvas fique parada no local. “Os fiscais da Secretaria de Ordem Pública também serão nossos aliados no combate à dengue. É preciso lembrar que tudo o que acumula água facilmente pode se tornar um criadouro do Aedes aegipty. Por isso, também alertamos a população com relação as caixas d´água, que durante todo o ano devem ficar devidamente cobertas”, acrescentou Antônio Marcos.
De acordo com o prefeito Zé Renato, a mobilização é necessária pois muitas pessoas se esquecem de que a prevenção deve ser permanente. “É importante mantermos o cuidado com a dengue no período em que as chuvas são escassas e aumentar nossa atenção quando o calor se aproxima. A Prefeitura faz todo um trabalho de conscientização e prevenção o ano todo e esperamos, sempre, contar com apoio da população”, destacou o prefeito.
Além de visitar as residências, as equipes da Vigilância em Saúde Ambiental ministram palestras nas escolas, associação de moradores, empresas, transportadoras, instituições, entre outros locais. Para saber mais sobre as palestras, que são gratuitas, os interessados podem ligar para os telefones (24) 3322-6358 ou 3326-2745. Para mais informações, denúncias e solicitação da visita dos agentes a população pode ligar para o telefone da Ouvidoria da Prefeitura, através do número 0800 701 91 40.
Picciani manda demitir 43 funcionários da Alerj

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Jorge Picciani, mandou demitir inúmeros funcionários do quadro, inclusive a jornalista Fernanda Pedrosa, que ocupava o cargo de diretora da Assessoria de Comunicação e também da TV Alerj há quase 8 anos.

Jorge Picciani foi derrotado por Marcelo Crivella (PRB) e Lindberg Farias (PT) na eleição do último domingo para o Senado e agora, sem mandato, procura reorganizar os cargos visando estabelecer uma composição que lhe permita eleger o novo presidente da Casa, onde seu filho mais novo, rafael Picciano, eleito deputado estadual, fará parte.
Segundo informações colhidas pela reportagem, até o momento, 43 funcionários contratados já haviam sido demitidos e a estimativa para novas demissões alcançaria outros 60, que deverão perder seus cargos nos próximos dias.
Muitos desses funcionários estariam ligados diretamente a deputados derrotados nas últimas eleições e que, diante do resultado das urnas, teriam perdido força junto a presidência da Alerj.
Ainda segundo informações colhidas há um clima de insegurança entre os funcionários atualmente em exercício, que acreditam que a onda de demissões estaria liga a briga pela sucessão da presidência da Assembléia que se instalou entre os deputados que conseguiram se reeleger e aqueles que deverão entrar para o próximo mandato que terá inicio em janeiro de 2011.
Proibido uso de celular dentro de Agência bancária

Assembleia do Rio aprova projeto que proíbe uso de celular em agência bancária


A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou na tarde de ontem (5) um projeto de lei que proíbe o uso de telefones celulares, rádio transmissores, palm tops e similares dentro de agências bancárias nos municípios do Estado.
Se entrar em vigor, a regra poderá elevar para 108 o número de cidades brasileiras que adotam medidas semelhantes, segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
O projeto de lei, de autoria do deputado estadual reeleito Domingos Brazão (PMDB), tramitava em regime de urgência e precisava apenas de uma votação para ser aprovado. Após ter o aval dos parlamentares, a proposição segue para a análise e possível sanção do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).
Brazão, que diz ter se inspirado em norma argentina para criar a regra que, segundo ele, pode impedir a incidência do crime conhecido como “saidinha de banco” no Estado.
“Espero que esta regra seja um instrumento extra no combate a esse crime que cresce em todo estado”, afirma o parlamentar, argumentando que na saidinha de banco um criminoso passa informações de dentro das agências para um cúmplice que, do lado de fora, aguarda a vítima apontada.
"Em nosso Estado, essa modalidade tem uma incidência altíssima. Toda semana vemos notícias nos jornais", afirmou o deputado.
Brazão argumenta que os bandidos usam a comunicação telefônica para organizar a ação.
"O ponto forte deles é a informação. Quando é feita a abordagem da vítima, eles já sabem quanto a pessoa tem de dinheiro e em que lugar está, se é na bolsa ou na carteira. É claro que deve existir algum comparsa que envia essas informações de dentro da agência", disse o parlamentar.
A proposta determina que os funcionários do banco e os vigilantes da agência serão responsáveis por garantir o cumprimento da norma, que deverá ser divulgada pelos estabelecimentos através de cartazes nas agências.
O político também rebateu as críticas de que a proibição fere a liberdade individual dos clientes.
"Infelizmente, gera um incômodo mesmo. Mas eu já pensei em várias outras formas de combater o problema, e não encontrei. Eu também gostaria de viver em uma realidade em que isso não fosse necessário", disse.
Pela proposta do parlamentar, as pessoas não precisariam guardar o aparelho em armários --apenas desligá-lo ao entrar na agência.
De acordo com levantamento feito pela Febraban, São Paulo é a unidade da federação com o maior número de cidades com legislações do tipo. Até hoje, são pelo menos nove os municípios que aprovaram a norma: Franca, Jandira, Louveira, Nova Odessa, Ourinhos, São José do Rio Preto, São Vicente, Taubaté e São Roque.
São Carlos, no interior paulista, deverá ser a próxima a aprovar esse tipo de restrição, que agora vale para todo o Estado do Rio de Janeiro.
A Febraban afirma que agências bancárias de outras cidades do país já estão funcionando com a proibição, como Divinópolis (MG), Curitiba (PR), Piçarras (SC), Manaus (AM), Canguçu (RS) e Salvador (BA).
A recomendação da entidade é adotar as "as providências para que toda legislação seja cumprida, uma vez sancionada e publicada".
No entanto, a Febraban ressalta que os bancos "não têm poder de polícia para proibir o uso dos celulares nas agências" e que, "por restringir direitos individuais, poderá causar transtornos e desconforto às pessoas que estiverem nos ambientes em questão".
A entidade disse ainda que está "analisando" a possibilidade de contestação judicial das leis que estão sendo aprovadas proibindo o uso de celulares nos bancos.
“Lula desmoralizou a política”, disse Marcelo Madureira

Vídeo no YouTube reproduz programa "Manhattan Connection", da TV a cabo "GNT", onde o humorista participou e fez suas declarações.

O humorista Marcelo Madureira, do programa "Casseta e Planeta", da "TV Globo", convidado do programa "Manhattan Connection", da TV a cabo "GNT", fez um depoimento onde afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria desmoralizado a política, o chamando, inclusive, de picareta.
A par dessas declarações o YouTube passou a hospedar um vídeo, cujo título diz ter sido censurado pelo canal a cabo "GNT", que agora começa a ganhar mais números de exibições na internet.
O humorista afirmou o que pensa da gestão do presidente do país e que o pior dos oito anos do governo Lula foi transformar a política em chacota, e que por isso ela foi desmoralizada.
Para Madureira Lula desmoralizou a política. "Na minha opinião, a política é a mais nobre atividade do ser humano, e é impressionante como atrai vagabundo e picareta, a começar pelo presidente da República, que não vale nada", disse o casseta.
Madureira afirmou que vai demorar gerações para mudar o que Lula fez à sociedade brasileira, principalmente a juventude e os valores, vai demorar gerações para acabar.
"Eu quero é desmistificar esse picareta que está na Presidência da República, infelizmente eu sou obrigado a dizer isso".
Nos comentários deixados no YouTube a reportagem encontrou opiniões contra e a favor do "desabafo" do humorista.
Um internauta disse que "esse elemento não tem noção do que fala. É visível o despreparo na fala dele, os termos usados por ele para difamar outro homem que tem uma respeitabilidade internacional em função de sua gestão em uma nação antes desacreditada. A ignorância em detrimento de uma fundamentação ideológica e racional faz com que esse elemento se passe por ridículo, mais um elemento que tem uma opinião patrocinada".
Já um outro internauta disse: "basta a politização de todas as áreas. Há “companheiros” por todo lado. Não à gastação e o populismo. A máquina estatal está inflada, pesada e ineficiente. Nunca se endividou tanto o Brasil. Gasta-se muito. O país cresce sem ordem, sem infraestrutura. O presidente viaja todo o país para firmar sua distribuição de renda assistencialista e promover obras inacabadas e superfaturadas”.
Dia da Criança cheio de novidades no Zoo de Volta Redonda

Super pulo e radical water ball, gratuitos, são a atração no feriado de 12 de outubro; Zoo também recebeu reformas


A Prefeitura de Volta Redonda preparou boas surpresas para a criançada que vai com os pais ao Zoológico Municipal no feriado do Dia das Crianças (próxima terça-feira, dia 12 de outubro), na Vila Santa Cecília, que estará em funcionamento no feriado nacional de 8h às 16h30. Além de uma reforma com a melhorias das instalações, reparo geral, pintura, recuperação dos brinquedos do playground, recuperação dos pedalinhos e a inclusão de mais seis novos pedalinhos (totalizando 15 aparelhos), o Zoo vai colocar mais dois novos brinquedos à disposição das crianças durante 8 dias, a partir do próximo sábado (dia 9), lembrando que na segunda-feira (dia 11) o Zoológico Municipal não funcionará.
O super pulo (spider jump) e o water ball são as grandes novidades. Os novos brinquedos poderão ser utilizados por crianças a partir dos 4 anos de idade. O radical water ball - com limite de peso até 60kg por criança - são bolhas de ar que oferecem como diversão única a sensação de andar sobre a água sem molhar a roupa. Seis pessoas poderão brincar por vez dentro da piscina que será armada em um espaço com 100 m2 de superfície.
O super pulo, ou pulo aranha (spider jump), será praticado em camas elásticas armadas para este esporte e atividade de lazer. Quatro pessoas por vez poderão usar o equipamento.
REFORMA - O diretor administrativo do Zoológico, Amarildo Franco de Azevedo, e o assessor Luciano Dias Campos informaram ainda que todos os pedalinhos do lago foram recuperados, e seis novos pedalinhos foram adquiridos para o público.
Na terça-feira (dia 12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil), o Zoológico estará funcionando normalmente, com equipes de plantão. A expectativa da direção é que entre 10 e 15 mil pessoas compareçam ao Zoo neste fim de semana e no feriado. De acordo com o site especializado Climatempo, a previsão para o clima no feriado é de sol, com aumento de nuvens ao longo do dia, com temperatura mínima de 20ºC e máxima de 30ºC. Há previsão de pancadas de chuva somente no final da tarde e à noite. O Zoológico de Volta Redonda, o único no interior do estado, tem atualmente 384 animais de 112 espécies diferentes. A entrada é franca.
O Zoo fica fechado somente às segundas-feiras, quando só é permitida a entrada dos aposentados que fazem parte do programa Pesque e Não Pague, com 450 pessoas cadastradas. Cada aposentado pode pescar até cinco peixes da espécie tilápia e levar para o consumo da família.