segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Madame Zero estréia clipe no Multishow




Sábado (30), a banda Madame Zero teve mais um motivo para comemorar.

Isso porque foi o dia de mais uma estréia do seu clipe, da

música de trabalho Menina que ama.

Desta vez, no programa TVZ Experimente, do canal de TV paga Multishow, que foi ao ar às 15 horas.

O clipe, primeiro do grupo de Volta Redonda, foi lançado há cerca de quatro meses, e, desde então, vem somando estréias.

Ele está inserido atualmente na grade de programação da MTV e já foi veiculado no programa Woohoo, da Sport TV, no Oi Novo Som, Jogo Aberto - Canal

UVA (canal 11-RJ), JovemPan on line, entre outros.

“Estamos muito felizes. Esta é mais uma vitória da banda, fruto do nosso trabalho. Com o Multishow aconteceu da mesma forma que na MTV. Enviamos o clipe para a emissora, que gostou e decidiu passar”, comemora Camilla Nobre, vocalista da Madame.

Camilla destaca ainda a campanha que está rolando na MTV para que o clipe chegue ao TOP10 da emissora.

Basta entrar no site www.madamezeromtv.com.br, colocar madame z3ro (com3mesmo) e depois clicar em Menina que ama.

Quem tem twitter também pode votar através do @acesso_mtv.

“Sabemos o quanto é difícil inserir o material nesses canais e precisamos da ajuda de todos para manter o clipe na programação. Em breve vai rolar também uma campanha no Multishow, para que o nosso clipe passe mais vezes no canal”, explica Camilla, brincando que a banda adora uma campanha.

Leia a coluna do
Presidente Lula
na edição de Terça-feira, do
Jornal Correio de Notícias

CONVERSA FIADA 6!



Cumpri mais uma vez o meu ritual de todas as quintas feiras e ouvi a entrevista do Prefeito Neto com o apresentador Dario de Paula, realizada hoje, Dia do Servidor Público Municipal. Falaram sobre alguns tópicos e de relance, falaram na data, que deveria ser importante, não apenas para os Servidores, mas para a Administração Pública Municipal também, mas o Prefeito, como já era esperado, não pronunciou uma palavra sequer sobre a data. Passou batido.

O primeiro assunto da entrevista foi a conclusão da Rodovia do Contorno. O cronograma estourou e não se sabe quando será inaugurada. Já se gastou um caminhão de dinheiro, horas de reunião, acordos de todo tipo, mudanças no projeto inicial e nada da obra ficar pronta para desafogar o trânsito pesado no centro da cidade. Segundo o Prefeito, “a obra está adiantada”, mesmo estando atrasada há mais de 15 anos! Juntou-se a incompetência do Governo Municipal, com a incompetência do Governo do Estado e a burocracia do DNIT e só poderia dar no que deu. É obra para muito tempo ainda.

O segundo item da entrevista foi a questão da iluminação pública. Muitos sinais quebrados na cidade e problemas de iluminação na BR-393, que está sob a responsabilidade da empresa Aciona. A responsabilidade pela manutenção é da empresa que também tem que pagar o consumo de energia, segundo um Convênio assinado com a Prefeitura. A empresa não faz a manutenção e não paga o consumo de energia. O que fez o Prefeito? Assumiu a manutenção e liberou a empresa do pagamento do consumo. Ele deveria exigir da empresa o cumprimento do contrato, mas preferiu pagar tudo com o nosso dinheiro. Realmente não há qualidade no gasto público.

Voltou mais uma vez o assunto da LOCANTY. Problemas e mais problemas. Segundo o Prefeito, prometeram resolver todos os problemas o mais rápido possível e vão contratar mais 25 pessoas para melhorar a qualidade do trabalho. Nada se falou sobre os problemas trabalhistas e a dívida da empresa com os trabalhadores. O Dario destacou e o Prefeito esticou o assunto sobre a nova empresa atacadista que está chegando na cidade – Spania – que, segundo eles, vai criar 200 novos empregos. Só se esqueceram de falar quantos empregados a Rosado demitiu para a chegada da nova empresa, que vai usar as mesmas instalações.

O Prefeito encheu a boca para falar que está cumprindo o que prometeu em relação à geração de emprego, em relação à Saúde e que a Cultura está a todo vapor. Não sei em que ele se baseia para falar isso. Quantos empregos já foram gerados até agora? Nem ele sabe. Em que a Saúde melhorou? A população ainda não percebeu. A Cultura está realmente a todo vapor, principalmente para a JM Guerra e todas as empresas que “vendem” shows culturais. Isto é muito pouco ou quase nada para uma cidade como Volta Redonda. A população disse claramente, no dia 03 de outubro, que não concorda com a avaliação dele.

O entrevistador abordou a questão dos processos que a ASVRE está movendo contra o Governo Municipal por não cumprir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, uma lei municipal aprovada em 1995, no Governo Baltazar. Perguntou em que pé andava a questão. O Prefeito disse, cinicamente, que o Governo é obrigado a recorrer até o final e que ainda havia recursos em julgamento. Mentira! O Governo levou os processos até o STF, sem nenhuma necessidade, apenas para ganhar tempo e tentar empurrar a conta para o próximo Prefeito. Os processos já estão encerrados do ponto de vista jurídico, mas o Governo, com o seu sadismo patológico em relação ao funcionalismo usa de todas as medidas protelatórias para não pagar o que é direito da categoria. Disse que iria conversar com os Vereadores sobre o assunto no dia 09 de novembro. Não precisa mais. A Justiça já fez o que tinha que fazer e determinou o pagamento.

Aí começa a “encher linguiça”. Falou do Vôlei, mas nunca revelou quanto a Prefeitura investe no time da cidade; falou do Balé Bolshoi, que vai receber uma menina da cidade, também com o apoio do Governo; falou dos shows das 3as. feiras, no 09 de Abril, que custa mais de 500 mil reais por mês para todos nós contribuintes; elogiou o irmão, que é Secretário Municipal. É uma forma de fazer o tempo passar e para que a entrevista não fique tão curta, porque não há muito o que dizer sobre o Governo.

O Dario de Paula perguntou sobre o ECAD e os direitos autorais que estão sendo cobrados na justiça. O Prefeito informou que estão conversando e que o Governo tem uma opinião diferente sobre o assunto. Todos nós sabemos que o Governo é um pagador. Adora termos aditivos, pagar gratificação, contratar por RPA, distribuir telefone celular, mas não gosta de pagar as contas, principalmente quando não dá retorno político. E assim terminou mais uma entrevista. Voltaremos na próxima semana com mais conversa fiada.

Rotary Internacional avança na erradicação da Pólio no mundo

FIM DA POLIO AGORA!
Com um trabalho que vem sendo desenvolvido há décadas, o Rotary International vem conseguindo erradicar a Poliomielite de todos os paises do mundo.

O Rotary International comemorou no dia 24 de outubro último, o Dia Mundial de Combate à Pólio.
Essa Organização mundial tem feito um enorme progresso em direção à erradicação total da pólio em todo o mundo, mas, segundo os seus dirigentes, ainda há trabalho a ser feito.
Praticamente 97% de todos os paises do mundo já conseguiram erradicar a doença, faltando, apenas, alguns poucos, onde o trabalho tem sido realizado com denodo e persistência.
Graças ao trabalho dos rotarianos, há muito tempo o Brasil conseguiu erradicar a doença, estando o Governo Federal agora trabalhando para que a mesma continue longe de nossas crianças.
Segundo a campanha desenvolvida pelo Rotary International “falta só um pouquinho”, para que a doença seja totalmente erradicada do mundo, sendo esse um dos motivos pelos quais os rotarianos vem pedindo a ajuda de todos.
Se você leitor quiser colaborar com essa campanha mundial, que vem sendo desenvolvida pelo Rotary International, basta entrar em contato com um Clube de Rotary em sua cidade.
Na região Sul Fluminense você poderá entrar em contato com o rotariano Luiz Miranda, pelo telefone (24) 3343-0449 ou (24) 9821-6146 e receber as informações necessárias a sua participação.
Chocolates Florybal lança linha de cosméticos para venda pela internet


A fabricante de chocolates Florybal, sediada em Gramado (RS), acaba de lançar uma nova linha de cosméticos a base de chocolate.
Os produtos serão vendidos na loja virtual da empresa (florybal.vstore.com.br), onde os clientes poderão fazer pedidos e receber as encomendas com frete gratuito para qualquer lugar do Brasil.
Há aromatizantes de ambientes nos sabores chocolate amargo, ao leite e branco, manteiga hidratante para peles ressecadas 70% cacau, hidratante para o corpo de chocolate branco e chocolate ao leite, sabonete hidratante corporal de chocolate ao leite e gel hidratante facial de chocolate branco.
A fórmula de cada produto foi exclusivamente desenvolvida pela divisão de cosméticos do Spa Kurotel e elaborada com matérias primas naturais a base de cacau, substância que traz vários benefícios para o corpo e para a mente, além de ter características afrodisíacas.
“A preocupação da Florybal em bem atender seus clientes orientou o desenvolvimento dos produtos pela Kur Cosméticos, pertencente ao melhor SPA da América Latina. Esta produção uniu o melhor know how de saúde e bem-estar com o melhor sabor da região: os chocolates caseiros da Florybal”, explica o gerente de marketing da empresa, Tiago Cardoso.
Oriundo das antigas civilizações mesoamericanas, o chocolate era usado pelos curandeiros maias para rejuvenescer a pele e libertar a mente das frustrações vividas.
Devido à sua ação nutritiva, o chocolate deixa a pele hidratada, com brilho, viço e vida, tornando-a macia e aveludada.
O cacau também contêm ácido graxos que diminuem a perda de água transepidermal, com ação hidratante, antioxidante e relaxante, além de ser rico em endorfina, liberando substâncias responsáveis pela sensação de prazer.
Outro componente antioxidante e revitalizante do cacau é a vitamina E, substância importante no cuidado com a pele.



Plano da Anatel amplia proteção do direito dos consumidores

Telefonia vai receber maiores garantias de proteção da Anatel
O Conselho Diretor da Anatel aprovou, em reunião realizada na semana passada, o Plano de Ação Pró-Usuários.
Trata-se de um conjunto de ações efetivas em regulação, transparência e controle social que visam a aperfeiçoar e a ampliar a proteção aos direitos do consumidor e aumentar a participação da sociedade no processo regulatório.
A ser implementado a partir deste ano, o plano de ação pró-usuários consolida, em um único documento, os diversos esforços que vinham sendo desenvolvidos na Agência e também permite conferir mais clareza às ações destinadas à proteção dos direitos do consumidor de telecomunicações.
Os objetivos específicos do plano, segundo informações prestadas pela Anatel, são promover a internalização da importância da proteção aos direitos dos consumidores de serviços de telecomunicações no âmbito da Anatel, como proporcionar às instituições que atuam na proteção e defesa do consumidor e aos cidadãos maior participação nos processos regulatórios da Anatel, promovendo parcerias com os órgãos oficiais de defesa do consumidor, tais como Ministério Público, Ministério da Justiça, Procons e entidades representativas da sociedade organizada, bem como com os órgãos oficiais de defesa da concorrência, além de intensificar a atuação da Anatel junto às prestadoras com vistas à melhoria da qualidade dos serviços de telecomunicações na visão do consumidor
Ministério Público ajuíza
 ação contra presidente
do Tribunal de Justiça do Rio


Ação do MP contra o Desembargador Luiz Zveiter, presidente do Tribunal de Justiça do Rio, foi por abuso de poder econômico e auxiliar o irmão na campanha eleitoral

Desembargador Luiz Zveiter, presidente do Tribunal de Justiça, segundo o MP fez campanha eleitoral para o irmão, o que é proibido pela Loman.
 O Ministério Público Eleitoral propôs uma ação contra o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Zveiter, e seu irmão, Sérgio Zveiter (PDT), eleito deputado federal nas últimas eleições, por abuso de poder político na campanha.


A ação de investigação judicial eleitoral proposta refere-se a vídeo em que o magistrado tece elogios ao candidato.


A participação de magistrados em atividade político-partidária é proibida pela Loman (Lei Orgânica da Magistratura Nacional).


O caso foi revelado pelo jornal a Folha de São Paulo em edição publicada no mês de agosto, o que motivou a instauração de procedimento para analisá-lo.


Na avaliação da procuradoria, Luiz Zveiter emprestou a credibilidade do seu cargo em favor de campanha eleitoral do irmão.


Na ação distribuída no TRE-RJ, a Procuradoria Eleitoral pede "a imposição das sanções cabíveis" aos dois.


O TRE-RJ vai analisar agora se recebe ou não a ação. Procurados pela reportagem, através de suas respectivas assessorias, Luiz e Sérgio Zveiter afirmaram que não vão se pronunciar antes de serem notificados sobre o caso.


Em agosto, eles afirmaram que o depoimento fora dado "como irmão", e não como presidente do Tribunal. O vídeo, publicado no site do então candidato, acabou por ser retirado do ar logo após o contato feito pela reportagem do jornal paulista.


De acordo com o MP, a participação do presidente do TJ na campanha pode causar "constrangimento" aos juízes eleitorais.


Todos os titulares das zonas eleitorais e quatro magistrados do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) fazem parte dos quadros do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.


A ação da procuradoria afirma que antes da campanha o presidente do TJ já tentara "emprestar o prestígio do cargo" ao irmão, referindo-se à visita que realizara ao morro do Bumba, em Niterói, após os deslizamentos nas chuvas de abril na qual mais de 200 pessoas morreram.


Segundo informado o objetivo oficial daquela visita fora agilizar a liberação dos corpos.


"Sérgio Zveiter, àquela época, não exercia qualquer cargo público que pudesse justificar sua presença na visita oficial", diz a ação do MP.


Foto sobre o evento no site do TJ-RJ mostra o deputado federal eleito ao lado do governador reeleito Sérgio Cabral Filho (PMDB) e do presidente do Tribunal.


Sérgio Zveiter foi eleito deputado federal com 65.826 votos, aproveitando-se, ainda, da legenda do PDT, inchada com a votação recebida por Wagner Monter, que se elegeu deputado estadual com mais de quinhentos mil votos.


De acordo com a Loman, a participação de magistrado em atividade político-partidária é um dos quatro motivos que autorizam a perda do cargo. A lei, entretanto, não detalha as sanções ao candidato.


Para José Serra a luta está apenas começando




Em seu pronunciamento de candidato derrotado nas eleições presidenciais, José Serra (PSDB) afirmou na noite de domingo (31) que “a luta continua”, recitou o hino nacional e se emocionou ao dizer que sua mensagem de despedida "não é um adeus, mas um até logo".

“Para os que nos imaginam derrotados, nós apenas estamos começando uma luta de verdade. Nós vamos dar nossa contribuição ao país com partidos da nossa frente, como indivíduos, parlamentares e governadores. Minha mensagem de despedida neste momento não é um adeus, mas um até logo. A luta continua. Viva o Brasil", disse o tucano.

O político somente se manifestou sobre a derrota às 22h30, após o discurso da presidente eleita Dilma Rousseff.

Serra agradeceu seus eleitores no comitê eleitoral no edifício Joelma, centro da capital paulista, acompanhado pela mulher Monica, pelo candidato a vice Índio da Costa e por outras lideranças do PSDB.

“No dia de hoje, os eleitores falaram e recebemos com respeito e humildade a voz do povo nas ruas. Eu disputei com muito orgulho a Presidência, quis o povo que não fosse agora. Digo aqui de coração que sou muito grato aos 43,6 milhões que votaram em mim”, disse Serra, que também desejou um bom governo a Dilma Rousseff.

“Que faça bem para o nosso país”.

Segundo Serra, a maior vitória nessa corrida eleitoral não foi mérito dele, mas sim dos eleitores.

“Pode parecer estranho, mas eu vim aqui não para falar da frustração, mas de confiança e esperança. Nesse segundo turno, quando enfrentamos forças terríveis, vocês, eleitores, alcançaram uma vitória estratégica no Brasil, cavaram uma trincheira, construíram uma fortaleza, consolidaram um campo político de defesa da liberdade e da democracia no Brasil."

Serra fez ainda um agradecimento especial ao governador eleito por São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), derrotado na corrida presidencial por Luiz Inácio Lula da Silva em 2006. “Ele [Alckmin] se empenhou mais na minha eleição do que na sua”, disse.

Dilma Rousseff afirma, já como presidente eleita:
"Sim, a mulher pode"




Em seu primeiro pronunciamento como presidente eleita do Brasil, realizado neste domingo (31) em Brasília, a petista Dilma Rousseff prometeu "honrar as mulheres brasileiras" para que um fato como sua eleição "se torne um evento natural" e se amplie para o restante da sociedade.

Depois de vencer a disputa pelo Palácio do Planalto com mais de 55 milhões de votos, a ex-ministra-chefe da Casa Civil parafraseou o slogan "Yes, we can" do presidente norte-americano Barack Obama.

"Eu gostaria muito que os pais e as mães das meninas pudessem olhar hoje nos olhos delas e dizer: sim, a mulher pode", afirmou Dilma, que chega ao Palácio do Planalto com mais de 55 milhões de votos.

"Recebi de milhões de brasileiros e brasileiras talvez a missão mais importante da minha vida, e esse fato, para além da minha pessoa, é uma demonstração do avanço democrático do Brasil, porque pela primeira vez uma mulher presidirá o Brasil", disse.

Durante seu discurso, a ex-ministra-chefe da Casa Civil elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e reafirmou propostas de campanha, incluindo sua principal promessa: a erradicação da miséria.

"Essa ambiciosa meta não será realizada só pela vontade de governo, mas é um chamado à sociedade brasileira e a todas as pessoas de bem desse país. Não podemos descansar enquanto houver brasileiros com fome, enquanto houver famílias morando na rua", disse.

"A erradicação da miséria é uma meta que assumo, mas para a qual peço humildemente ajuda de todos para superar esse abismo que nos separa de uma nação desenvolvida", afirmou.

Ao falar sobre a atuação de seu futuro governo na ecomomia, Dilma falou em cuidar da área "com toda a responsabilidade".

Depois de dizer que a crise nos países do mundo desenvolvido não ajudará o país a crescer, a petista afirmou que se tornam "ainda mais importantes" o mercado interno e "nossas próprias políticas e decisões econômicas".

"Estou longe de dizer que com isso vamos nos fechar para o mundo, pelo contrário", disse.

A semelhança de seu mentor, o presidente Lula, Dilma se comprometeu a manter inalterados alguns fundamentos da economia.

"O povo não aceita mais a inflação como solução irresponsável. O povo brasileiro não aceita que o governo gaste acima do que seja sustentável", disse a petista, sem citar seu rival, José Serra (PSDB), nem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, cujo Plano Real acabou com a hiperinflação no país.

A presidente eleita também falou do pré-sal, e disse que irá "se empenhar" para que o Congresso aprove o marco regulatório do setor.

"Trabalharei no Congresso para a aprovação do Fundo Social do pré-sal e do marco regulatório do modelo de partilha do pré-sal", disse.

"Não alienaremos nossas riquezas para deixar ao nosso povo só as migalhas", afirmou ela, que prometeu ainda lutar por uma reforma política "que eleve os valores republicanos".

"Vou acompanhar pessoalmente essas áreas capitais para o desenvolvimento do país", disse.

Em uma tentativa de aproximação, a presidente eleita agradeceu a seus eleitores e àqueles que votaram no adversário.

"Eles também fizeram valer a festa da democracia. Estendo minha mão a eles. De minha parte, não haverá discriminação, privilégios ou compadrio", afirmou ela, que também prometeu "zelar pela mais ampla e irrestrita liberdade de religião e liberdade de culto" no país.

Durante a campanha, Dilma foi acusada pelo rival de mudar de posição quanto à legalização do aborto, e o assunto logo se transformou na principal discussão do segundo turno do pleito. Analistas dizem que, por conta da suposta mudança de opinião, a petista perdeu votos para o eleitorado evangélico e teve a vitória adiada no primeiro turno.