terça-feira, 30 de novembro de 2010

VR: Escola Municipal de Hipismo terá alunos da Terceira Idade


Aula inaugural será nesta quarta-feira (1º), às 9h, na Ilha São João


Os participantes dos grupos de convivência da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) e da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), em Volta Redonda, poderão agora participar de aulas na Escola Municipal de Hipismo, que funciona na Ilha São João. As vagas para o público da Terceira Idade serão disponibilizadas durante dois dias na semana – terças e quintas-feiras – com aulas pela manhã e à tarde. Inicialmente serão abertas 40 vagas, com perspectivas de que este número seja dobrado em breve. Os alunos serão indicados pelas duas secretarias municipais. A aula inaugural do projeto será realizada nesta quarta-feira (1º de dezembro), às 9h, na Ilha São João.
O coordenador da Escola Municipal de Hipismo, o presidente da Fundação Beatriz Gama (FBG), Vitor Hugo Gonçalves de Oliveira, explicou que a infraestrutura da escola não precisará passar por modificações para o atendimento a este novo público. “Nós vamos usar esta mesma infraestrutura da escola, que em 10 anos de fundação, atende a 160 estudantes da rede municipal, além da equipe de competição, com 30 participantes. Vamos oportunizar agora vagas para a Terceira Idade, iniciando com 40 alunos em dois dias da semana, podendo ser abertas ainda maisa vagas em breve”, afirmou Vitor Hugo.
O presidente da FBG acrescentou que o hipismo é bom para os jovens e idosos, porque é um esporte que ajuda na percepção, no equilíbrio, além da atividade muscular. “O esporte vai funcionar como uma medicina preventiva para a Terceira Idade”, ressaltou.
No Twitter, Letícia Birkheuer avisa que sua 'Playboy' terá duas capas



Capa da revista "Playboy" de dezembro, Letícia Birkheuer anunciou nesta segunda-feira, 29, no Twitter, que seu ensaio terá duas capas.
"Bom dia, galera!Amei a primeira capa da 'Playboy'! Calma que terão duas capas, galera!", escreveu a atriz.
Ela ainda aproveitou para agradecer aos elogios de Edson Aran, editor da "Playboy" no Brasil. "O Aran disse que mulher linda basta o rosto na capa!Obrigada", disse Letícia.
Morre Irvin Kershner, diretor de Star Wars V: O Império Contra-Ataca

Universo Jedi está de luto.


O diretor norte-americano Irvin Kershner, conhecido por ser responsável pela direção de “Star Wars V: O Império Contra-Ataca”, morreu aos 87 anos em Los Angeles, assim informou sua neta, Adriana Santini, direto de Paris. Ele morreu em casa depois de ficar um tempo doente. Nascido na Filadélfia, em 1923, ele trabalhou com música e fotografia antes de começar sua carreira como cineasta.
Além de comandar o segundo filme da trilogia original de Star Wars, Kershner também dirigiu Sean Connery como James Bond em “007 – Nunca Mais Outra Vez” (1983). Outros filmes de sua filmografia são “O Amor É Tudo” (1970), “Além das Fronteiras do Lar” (1972), “O Retorno do Homem Chamado Cavalo” (1976), “A Última Tentação de Cristo (1988, participando como ator) e “RoboCop 2” (1990).
Prefeitura de Resende vai comprar laptops para professores


Novas ações da Prefeitura são anunciadas no encontro “Panorama Resende – Uma cidade em movimento”


A compra de aproximadamente 630 laptops (computadores portáteis) para os professores, a instalação de 500 lixeiras na área urbana, a aquisição do terreno destinado à construção de mais uma escola na Vargem Grande e a implantação de uma ciclovia entre o Paraíso e o Parque das Águas foram algumas das novas ações da administração municipal divulgadas pelo prefeito José Rechuan (DEM) durante o encontro “Panorama Resende – Uma cidade em movimento”.
Promovido pela Prefeitura, sexta-feira à noite, dia 26, no Cine Vitória, o encontro reuniu centenas de pessoas, muitas delas representantes de segmentos organizados da sociedade civil do Município, entre os quais a ACIAR (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Resende), CDL-Jovem (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Associação dos Diabéticos, APADEVIR (Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais de Resende), FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro); AVAPE (Associação de Valorização da Pessoa Excepcional); Conselho Municipal de Saúde; OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); APMIR (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Resende); projeto social Educando para o Futuro; União dos Escoteiros do Brasil; Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Pastoral Diocesana e Pastoral Carcerária, as duas últimas instituições ligadas à Igreja Católica, além de dirigentes da Caixa Econômica Federal, servidores públicos e de pelo menos 15 associações de moradores.
- A nossa administração presta contas no contato direto com a sociedade e a população de uma maneira geral. Não nos limitamos a divulgar ações pelo outdoor. Queremos partilhar com os segmentos organizados do nosso município o que já fizemos, o que estamos fazendo e o que ainda pretendemos fazer – disse Rechuan, explicando que o encontro Panorama Resende – Uma cidade em movimento representa uma das iniciativas realizadas pela Prefeitura com o objetivo de trabalhar em parceria com a sociedade.
Segundo o prefeito, a licitação para a compra dos laptops destinados aos professores foi marcada para hoje, dia 29 de novembro. Os profissionais de ensino já estão sendo treinados para o uso do equipamento, através de um curso de capacitação sobre a utilização de ferramentas tecnológicas iniciado recentemente pela Secretaria Municipal de Educação.
Outras medidas relacionadas à pasta de Educação anunciadas pelo durante o encontro de sexta-feira foram a construção de uma creche no Jardim Esperança (desde o ano passado, duas novas creches foram construídas em Resende, uma no Loteamento Morada do Contorno e a outra na Baixada da Olaria); a assinatura de um convênio com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), o que permitirá à Prefeitura colocar um estagiário para auxiliar o professor em cada turma do pré-escolar e da primeira série a partir de 2011 e a reforma da creche da Vila Vicentina.
Quanto à nova escola da Vargem Grande, a escritura da compra pela Prefeitura foi assinada semana passada e a obra começa nos próximos meses. A nova unidade atenderá estudantes da classe infantil ao nono ano do ensino fundamental. Com isso, a Vargem Grande terá duas unidades de ensino: atualmente, o distrito conta com a Escola Municipal Hetelvina Carneiro.
UPP no Complexo do Alemão está prevista para daqui sete meses


Governador do Rio de Janeiro define que a “reconquista efetiva dos territórios ainda ocupados pelo poder paralelo” é um desafio a ser trabalhado.


Governador do Rio de Janeiro define que a “reconquista efetiva dos territórios ainda ocupados pelo poder paralelo” é um desafio a ser trabalhado.
As tropas das Forças Armadas que ocupam, junto com policiais do Rio de Janeiro, o conjunto de favelas do Alemão, devem permanecer na comunidade até a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora – UPP no local.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira, dia 29, pelo governador do Rio, Sérgio Cabral. Ele também informou que a nova UPP deve ser implantada num prazo de seis a sete meses.
“Não vamos dormir nos louros da conquista de ontem. Acordamos cedo com os próximos desafios que é a reconquista efetiva dos territórios ainda ocupados pelo poder paralelo. Esses passos passam pela integração com o Ministério da Defesa e com a Polícia Federal. Já está acordado [com o Ministério da Defesa], agora estamos na fase das tratativas técnicas que passa pelo secretário [de Segurança do estado, José Mariano Beltrame] e oficiais militares do ministério desde ontem”, afirmou, ao participar da abertura de um fórum, no Rio, sobre a infraestrutura urbana para os Jogos Olímpicos de 2016.
Segundo Cabral, o governo vai instalar nesta terça-feira, dia 30, a UPP do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte da cidade. Na seqüência também devem ser pacificadas as comunidades do Lins de Vasconcelos, que incluem o Morro do Quieto e o Morro São João.
Sobre a possibilidade de a unidade chegar também às comunidades da Rocinha e do Vidigal, na zona sul, ele garantiu que o cronograma não será alterado, mas preferiu não antecipar a data prevista para a ocupação.
Prefeitura de Resende coloca cinco áreaspara instalação de postos de policiamento



Guarda Municipal funcionará em nova sede, na Liberdade

O superintendente de Ordem Pública do Município de Resende, José Antônio dos Santos - Ed Murphy, participa entre os dias 01 e 03 de dezembro (quarta, quinta e sexta-feira desta semana), na cidade de Belo Horizonte, da reunião do CONSEMS (Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança). A participação do superintendente no encontro é proveniente do movimento que resultou este ano na criação do Consórcio Intermunicipal de Segurança do Médio Paraíba, cuja mobilização partiu da Prefeitura de Resende. Na reunião, o superintendente irá reforçar, junto ao ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, o pedido para a instalação de cinco unidades do PPC (Posto de Policiamento Comunitário) em Resende.
- Desde que fomos informados que o Ministério da Justiça pretende instalar unidades do PPC nas cidades integrantes de consórcios de segurança, ficamos na expectativa de que Resende fosse contemplada. Já enviamos ao órgão a relação de cinco possíveis locais para a instalação das unidades e a Prefeitura se colocou a disposição para ceder os respectivos terrenos – explicou o superintendente, salientando que o PPC é operado em conjunto pela Guarda Municipal e a Polícia Militar.
O superintendente destacou que as áreas indicadas pela Prefeitura estão situadas nos seguintes locais: conjunto habitacional Jardim Primavera, devido à proximidade do bairro com o Acesso Oeste; Parque Tobogã (Alvorada); distrito da Fumaça, na zona rural da cidade; Fazenda da Barra I; e distrito de Engenheiro Passos. Ed Murphy lembrou ainda que o distrito da Fumaça passou a contar, no atual governo, com policiamento ostensivo através de uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar, que mantém uma viatura de prontidão no local 24 horas por dia. Já o distrito de Engenheiro Passos recebeu em 2010 uma viatura exclusiva da Guarda Municipal, entregue à comunidade pelo prefeito José Rechuan (DEM).
A construção dos postos de policiamento comunitário está prevista dentro da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, que prevê entre 2011 e 2014 a construção de 2.883 postos de policiamento comunitário em todo o país, através do PRONASCI (Programa Nacional de Segurança com Cidadania). O PAC 2 está destinando recursos da ordem R$ 3,2 bilhões para serem investidos pelo PRONASCI durante quatro anos.
- O objetivo do posto é aproximar os policiais da população, de modo que os agentes de segurança trabalhem em parceria na prevenção de crimes, o que vem ocorrendo com sucesso no Rio de Janeiro, através das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). Estas unidades funcionam no mesmo modelo do PPC. Além disso, a instalação dessas cinco unidades em Resende reforçará as ações na área de segurança, uma vez que cada unidade é equipada com sistema de vídeo-monitoramento composto por dez câmeras que serão instaladas na cidade e anda mais duas viaturas e duas motocicletas. – ressaltou o superintendente.
Ed Murphy lembrou que em breve a Prefeitura inaugura no município o sistema de monitoramento da cidade, que será feito através de 19 câmeras instaladas em várias áreas. Este sistema será operado pela Guarda Municipal, cujo batalhão será transferido nas próximas semanas da Avenida Dorival Marcondes Godoy, na entrada da cidade, para a Avenida Rui Barbosa, no bairro Liberdade, na antiga garagem da Viação Manejo.
- Este imóvel será reformado, através da realização de reparos no sistema de energia elétrica e hidráulico, serviços de pintura e a recuperação do telhado. Além de possuir uma área coberta para o estacionamento das viaturas, a nova sede vai oferecer acomodações melhores para os agentes da corporação – anunciou.
Passione: Clara e Diogo planejam a morte de Totó



Quem pensou que Clara (Mariana Ximenes) havia se redimido e deixado de ser vilã está prestes a se surpreender com as maldades da garota. De acordo com a coluna Sessão Extra, do jornal Extra, ela planejará novamente a morte de Totó (Tony Ramos) e contará com a ajuda de Diogo (Daniel Boaventura). Para barganhar a herança do italiano, ela conquistará a simpatia de toda a família, inclusive de Gemma (Aracy Balabanian). Ela chegará a dar flores à cunhada em agradecimento ao carinho que tem por Kelly (Carol Macedo) e diz que espera pelo dia que a italiana passe a gostar dela também. Isso deixará Gemma levemente comovida.
No entanto, ao sair da casa da cunhada, ela irá direto para a cama de Diogo e fará suas reclamações. "Não aguento mais ter que ficar fingindo que eu gosto dessa gente insuportável! O pior é que eu ainda vou ter que aguentá-los por algum tempo, até acreditarem mais em mim, senão não vai dar pra gente se livrar dele". Diogo tentará tranquilizar a vilã. "Relaxa, é só por um tempo. Depois, a gente vai curtir muito com a grana do italiano e ainda vai rir muito da cara dos idiotas, chorando pela morte dele".
Após o casamento de Sinval (Kayky Brito) e Fátima (Bianca Bin), Clara terá certeza que já terá chegado o momento de dar fim à vida de Totó. "Ninguém mais duvida que eu mudei, que aquela Clara bandida está morta! Agora que eu ganhei a confiança de todo mundo, que a família dele, os amigos, estão me tratando numa boa, chegou a hora". As cenas irão ao ar nos próximos episódios de Passione.
U2 faz show no Brasil em abril de 2011



O U2 se apresentará no Brasil no dia 9 de abril de 2011, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Os ingressos para o show começarão a ser vendidos no próximo dia 7 de dezembro, e custarão entre R$ 70 e R$ 380.
Batizada de "U2 360º", a turnê mundial da banda irlandesa já foi vista por 4,5 milhões de fãs na Europa desde 2009. O repertório é baseado nas canções do álbum mais recente do grupo, "No line on the horizon" (2009).