terça-feira, 11 de janeiro de 2011


Ronaldinho Gaúcho promete

“dar o máximo” no Flamengo

A torcida pode esperar muito crinho, diz Ronaldinho
Marcos de Paula-AE

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho prometeu retribuir dentro de campo o apoio recebido dos torcedores do Flamengo


O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho prometeu retribuir dentro de campo o apoio recebido dos torcedores do Flamengo nos últimos dias.
Confirmado oficialmente como novo reforço do clube da Gávea após longa e tumultuada negociação, o jogador chega com a incumbência de recolocá-lo na rota dos títulos depois de um 2010 sem conquistas e marcado por problemas extra-campo dos seus principais jogadores.

Ronaldinho assina em churrascaria, e madrugada tem festa para Assis


As primeiras horas do meia Ronaldinho Gaúcho, ex-Milan, como novo jogador do Flamengo foram regadas a muito churrasco, música, festa e cantoria, com direito a assinatura de contrato em uma churrascaria na Zona Oeste
Acompanhado por Assis, Ronaldinho assina contrato ao lado de Patrícia Amorim
Foto: Divulgação Flamengo
As primeiras horas do meia Ronaldinho Gaúcho, ex-Milan, como novo jogador do Flamengo foram regadas a muito churrasco, música, festa e cantoria, com direito a assinatura de contrato em uma churrascaria na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta terça-feira.

A transação foi sacramentada oficialmente com a presença da presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, de Ronaldinho, de seu irmão e empresário, Assis, e do vice-presidente de futebol do Milan, Adriano Galliani. Todos aproveitaram a ocasião festiva para celebrar o aniversário de 40 anos de Assis, figura muito contestada durante as negociações. 

A assinatura do vínculo de Ronaldinho foi feita em uma sala anexa à churrascaria. Depois das formalidades, Patrícia Amorim puxou o coro do hino do Flamengo, e outras músicas tradicionalmente cantadas pela torcida rubro-negra foram entoadas. Sempre com muita festa. 

"Estou muito feliz, é muito emoção", limitou-se a dizer Ronaldinho na saída da churrascaria, escoltado por vários seguranças. A diretoria do Flamengo deve anunciar oficialmente nas próximas horas data, horário e local da apresentação do jogador ao novo clube.

ANOREXIA FAZ MAIS UMA VÍTIMA

A modelo francesa Isabelle Caro, que posou nua para Oliviero Toscani em uma campanha contra anorexia morreu no final do ano passado.


Ronaldinho assina contrato e é 

do Flamengo até o fim de 2014


Meia-atacante fechou contrato de 42 meses nesta segunda-feira
Ronaldinho fica no Flamengo até a Copa de 2014
Depois de idas e vindas, encontros e desencontros, anúncios falsos e dirigentes excessivamente confiantes, a novela enfim acabou.
Ronaldinho Gaúcho é jogador do Flamengo.
Na noite desta segunda-feira, a presidenta do clube, Patrícia Amorim, o irmão e agente do meia, Assis, e o vice de futebol do Milan, Adriano Galliani, fizeram o que faltava para encerrar a mais longa disputa por um atleta da história recente do futebol do Brasil: assinaram o contrato.
O acordo de Ronaldinho com o Flamengo é válido por quatro anos, até o fim de 2014. Até lá, o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 ganhará cerca de R$ 1,6 milhão por mês, quantia que deve ser paga com a ajuda de parceiros do clube carioca, entre eles a Traffic.
O Site do Flamengo já mostra uma foto de Ronaldinho com a camisa do clube, em razão do desfecho da última segunda-feira, ocorrido em uma churrascaria da Zonqa Oeste do Rio.
Ronaldinho foi destaque do noticiário esportivo em todo o mundo nas últimas três semanas.
Desde que voltou de Dubai, onde o Milan fazia pré-temporada, o meio-campista foi perseguido pela imprensa. E seu irmão, Assis, por emissários de três clubes: Flamengo, Grêmio e Palmeiras.
Os gaúchos, que revelaram o craque para o mundo, apostavam na parte emocional. Mas na sexta-feira, quando o Estádio Olímpico já estava se aprontando para receber o reforço, a festa foi cancelada. Assis tinha uma reunião com o Flamengo.
No encontro de sexta-feira, o clube carioca fez uma nova proposta, mais vantajosa financeiramente do que as de Grêmio e Palmeiras.
No sábado, o vice de futebol do Milan, Adriano Galliani, disse que Ronaldinho Gaúcho estava 99,99% no Flamengo.
Faltava 0,01%. A assinatura final. Agora, não falta mais, Ronaldinho é do Flamengo até a Copa de 2014.


Flamengo e Mogi Mirim 

avançam na Copa São Paulo

de Futebol Júnior

Time de Juniores do Flamengo avança na competição

Flamengo e Mogi Mirim estão classificados para a segunda fase da 42.ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Flamengo e Mogi Mirim estão classificados para a segunda fase da 42.ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite de segunda-feira, os dois clubes venceram pelo Grupo K, com sede em São José dos Campos, e se juntam a Vasco da Gama e Cruzeiro, que durante o dia já haviam garantido suas vagas.
No Estádio Martins Pereira, o Flamengo venceu o São José, por 3 a 0, com gols de Lucas, Negueba e Muralha. No outro jogo da chave, o Mogi Mirim não tomou conhecimento do Gurupi (TO) e goleou por 8 a 0. Thiago (quatro), Mário (dois), Erick e Tico marcaram os gols da partida.
Assim, ambos terminaram com sete pontos, mas o Mogi Mirim ficou com a primeira colocação graças ao número de gols marcados (11 a 10), após empate no saldo de gols (9 a 9). O Flamengo garantiu uma das vagas entre os segundos colocados por índice técnico.

Flamengo lembra 

Romário-1995 e traz 

Ronaldinho Gaucho

ex-melhor do mundo

Ronaldinho Gaucho é o mais novo jogador do Flamengo

Há mais de 15 anos, quando acertou sua transferência do Barcelona para o Flamengo, Romário, aliás, ao contrário de Ronaldinho atualmente, era considerado o melhor jogador do mundo
A contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo fez os fanáticos da maior torcida do país lembrarem da chegada de outro astro brasileiro reconhecido mundialmente, o Baixinho Romário, em 1995. Assim como Gaúcho, Romário desembarcou na Gávea com o troféu Bola de Ouro da Fifa como melhor jogador do planeta em seu currículo. 

Há mais de 15 anos, quando acertou sua transferência do Barcelona para o Flamengo, Romário, aliás, ao contrário de Ronaldinho atualmente, era considerado o melhor jogador do mundo. Um ano antes, ele havia sido o protagonista do tetracampeonato mundial conquistado pela seleção brasileira nos Estados Unidos e, no fim de 1994, levantou o troféu de número um do futebol mundial. 

Assim como acontece hoje com Ronaldinho, a chegada de Romário ao Flamengo só foi possível graças à mobilização de várias empresas e à vontade do próprio jogador, que não escondia o desejo de retornar ao futebol brasileiro e, em especial, ao Rio de Janeiro. 

Em quatro anos jogando pelo clube rubro-negro, entre 1995 e 1999, o Baixinho conquistou dois Campeonatos Cariocas (1996 e 1999), uma Copa Mercosul (1999), e dois títulos de menos expressão, uma Copa dos Campeões Mundiais (1997) e uma Copa Ouro Sul-Americana (1996). 

Mais de 15 anos depois, a diretoria do Flamengo repete a engenharia financeira complexa para repatriar outro grande nome da história do futebol brasileiro e mundial. Ronaldinho chega à Gávea com duas Bolas de Ouro no currículo, conquistadas em 2004 e 2005, no auge de sua carreira, quando defendia o Barcelona. E, assim como Romário, com um título mundial vencido com a seleção brasileira (em 2002, no Japão e na Coreia do Sul). 

A principal diferença é que, ao contrário do Baixinho, Ronaldinho se apresenta como novo reforço do Flamengo em uma fase descendente da carreira. Em 2010, o jogador não conseguiu se firmar como titular absoluto do Milan, apesar de ter tido algumas atuações de destaque, sobretudo no primeiro semestre, quando chegou a ter seu nome especulado como possível convocado para a Copa do Mundo da África do Sul.