sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


FBG oferece cursos gratuitos a partir de março

População terá opções entre cursos profissionalizantes e escolinhas esportivas e culturais


                Promover capacitação profissional para jovens é um dos compromissos da Fundação Beatriz Gama. Anualmente, a fundação forma cerca de mil profissionais que se tornam aptos para inserção no mercado de trabalho ou para atuar como autônomos, gerando renda para estas pessoas. A partir da próxima terça-feira (dia 15), jovens até 25 anos podem escolher entre doze cursos diferentes. A idade mínima para cada especialidade varia entre 12 e 16 anos. As aulas começam no dia 1º de março.
                Os interessados podem optar entre pintura em madeira; culinária; informática; depilação e maquiagem; artesanato; mecânica para autos; padeiro e confeiteiro; pintura em parede; silk-screen; oficina de megahair; manicure.
                As inscrições devem ser feitas na sede da FBG, na Estrada Engenheiro Francisco Sabóia Barbosa Filho, nº 3.000, Sítio dos Carvalhos, Retiro, das 13h30 às 16h, de segunda à sexta-feira. Os documentos necessários são xerox da Certidão de Nascimento ou documento de identidade, declaração escolar atual, uma foto 3X4 e comprovante de residência. É exigido o 6º ano completo de escolaridade mínima.
                A FBG também oferece escolinhas esportivas e culturais para crianças e adolescentes, dos 8 aos 17 anos. Entre as opções estão futsal, ginástica artística, tênis de quadra, dança e street dance, capoeira, artesanato, teatro e musculação. As atividades começam no próximo dia 21 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas de segunda à quinta-feira, das 9 às 11h ou das 14 às 16h, na sede da FBG. A documentação necessária inclui xerox da Certidão de Nascimento, uma foto 3x4 e comprovante de residência.
                O projeto oferece aulas de reforço escolar, animação cultural, acesso a lan house e atividades esportiva para a faixa etária de 8 a 12 anos. Aulas começam no dia 21 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas de segunda à quinta-feira, das 9 às 11h ou das 14 às 16 horas, na sede da FBG e apresentar xerox da Certidão de Nascimento, uma foto 3X4, xerox do comprovante de residência  e declaração escolar atual.

GGIM realiza operação conjunta em BM

Além da Guarda Municipal, a operação contou com as polícias Civil e Militar


            O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) realizou nesta quarta-feira, dia 09, a terceira operação do ano visando prevenir a violência de forma generalizada tanto em relação à criminalidade, quanto às infrações de trânsito e conflitos em via pública. A ação - que aconteceu no final da Avenida Joaquim Leite, entre os sinais da Rua José Martorano e da Avenida Domingos Mariano, no Centro – contou com cerca de 25 homens da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar. O gestor de Segurança Pública, Jefferson Mamede, explica sobre a operação no trânsito.
            - Durante as operações nós abordamos os veículos e ciclomotores que estão em situação de infração de trânsito e qualquer outro veículo que se apresente em situação suspeita. Buscamos orientar e conscientizar os condutores a fim de cumprirem o código de trânsito e serem multiplicadores de uma cultura de um trânsito seguro. O condutor que  comete infração é advertido e, em caso de reincidente, autuado – informou Mamede, ao acrescentar que, segundo agentes que atuaram nas operações, os veículos que foram abordados com fundada suspeita, passaram por uma vistoria pelas polícias Civil e Militar.
            Ainda, de acordo com Mamede, os motociclistas tiveram uma atenção especial durante a operação. “Os veículos ciclomotores têm uma atenção especial durante as operações, porque se trata de uma necessidade da Polícia Civil. Grande parte dos crimes na cidade e região tem como instrumento de fuga estes veículos e, por isso, nossa preocupação”, conclui Mamede.
            De acordo o inspetor da GM e coordenador da operação, Joel Valcir Pereira, mais de 400 veículos já foram abordados nas três operações. “Só este ano, já abordamos 409 veículos, entre carros e motos. Deste número, 378 condutores foram penalizados com advertência, 13 autuados e quatro veículos removidos para depósito público”, conta Valcir, acrescentando que as operações vão continuar durante todo o ano em pontos estratégicos do município. Os motoristas aprovaram a ação, como contam o empresário Sérgio Roberto Resende e o representante comercial Eduardo Batista Bessa.
            “Esta ação é muito legal e deveria ter mais operações como esta, pois a presença da polícia inibe a criminalidade. A ação também poderia ser levada para os bairros”, comenta Roberto. “A iniciativa é muito importante e deve ser feita sempre, pois tem pessoas que não usam o cinto de segurança e não estão com a documentação em dia. E a gente que anda certinho acaba pagando por isso. Ações como esta devem acontecer sempre para inibir as irregularidades”, reforça Eduardo.

Programa ProJovem adolescente abre 30 vagas em Porto Real

     A prefeitura de Porto Real, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação, informa que o município tem disponível 30 vagas para jovens entre 15 e 17 anos que desejarem participar do Programa ProJovem Adolescente.


Os interessados precisam ser moradores de Porto Real e serem beneficiários do Programa Bolsa Família ou atendidos por Serviços e Programas de Proteção Social Especial – O Programa também é estendido a jovens da comunidade em geral.
Ao todo são 30 vagas disponíveis, divididas entre as duas unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) existentes nos municípios – Fátima e Jardim Real –, responsáveis pelo atendimento de todos os bairros da cidade.
De acordo com a Assistente Social do Cras do Jardim Real, Judizeli Baigorria, as atividades realizadas junto aos jovens acontecem regularmente em três dias da semana, sempre na parte da tarde, que é o contra-turno dos frequentadores: “A Convivência Social, Participação Cidadã e o Mundo do Trabalho são os eixos estruturantes do Programa”. Ela explicou ainda que o Programa é dividido em dois ciclos de um ano cada um: “Os temas tratados são todos relacionados a juventude”.
Judizeli finalizou dizendo que “além da atuação direta com os jovens, o Programa também promove o acolhimento e acompanhamento às famílias dos participantes do PROJOVEM nos CRAS; realização de atividades com familiares; encaminhamento para a rede de serviços da Política de Assistência e demais Políticas Públicas.
Os temas trabalhados juntos aos jovens do Programa são: Direitos Humanos e Socioassistenciais; Saúde; Meio Ambiente; Juventude e Esporte e Lazer; Juventude e Cultura; Juventude e Trabalho.
As finalidades do ProJovem adolescente são: contribuir com o aumento da escolaridade dos jovens, qualificação profissional, desenvolvimento humano, individual, além do desenvolvimento comunitário.
As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta entre 8 e 17h nas sedes do Cras. O endereço da unidade do Bairro de Fátima é: Estrada Floriano-Porto Real, n. 109, Bairro de Fátima, telefone 3353.4186. Já o Cras do Jardim Real fica na Rua Anselmo Mantini, 142, Jardim Real, telefone 3353.1492.

Angra entrega as chaves dos apartamentos

Prefeitura se reúne com famílias reassentadas para entrega simbólica. A entrega oficial será no dia 18.


A Prefeitura de Angra iniciou nesta terça-feira, dia 08, a entrega simbólica das chaves dos apartamentos do Areal. O condomínio construído no bairro será entregue oficialmente no dia 18 deste mês aos moradores retirados de áreas de risco no município. A entrega foi realizada no auditório do Centro de Estudos Ambientais (CEA). Os primeiros a receber foram os moradores dos blocos 1 e 2, durante a manhã. Eles receberam as chaves e também orientações básicas sobre regras de convivência entre moradores de condomínio, o que incluiu também uma peça teatral educativa. A tarde foi a vez dos moradores dos blocos 3 e 4. A prefeitura pretende fazer o mesmo com todos os moradores dos sete blocos ao longo desta semana.
 O presidente da Comissão Reestruturar e subsecretário de Defesa Civil, José Carlos Lucas Costa, e a subsecretária de Ação Social e uma das coordenadoras da comissão, Neuza Nardelli, fizeram a entrega. A Comissão Reestruturar foi criada para acompanhar os trabalhos de reestruturação do município após as chuvas do início do ano passado e para atender os moradores vitimados pela tragédia.
  – É um dia de muita alegria para nós podermos entregar esses apartamentos a vocês. Sabemos que vocês merecem muito mais, mas são apartamentos dignos dentro das possibilidades – disse Lucas, ressaltando a dificuldade de substituir as antigas casas dos moradores, construídas com suor e sacrifício e de valor inestimável para eles.
 Lucas lembrou as dificuldades e as críticas que as autoridades municipais angrenses tiveram que enfrentar para por em prática a política de desocupação de áreas de risco, mas que a estratégia tem se mostrado correta
 – Com a tragédia na Região Serrana, Angra tem sido cada vez mais apontada como um município que vem fazendo a coisa certa, que é tirar os moradores das áreas de risco – afirmou.
 Neuza Nardelli mostrou detalhes de uma cartilha que será entregue aos moradores e que fala sobre regras básicas de convivência em um condomínio. A maioria dos moradores que vão para o Condomínio Cidadão do Areal é do Morro do Bulé e Morro da Carioca, morava em casas e não está acostumada ao novo tipo de moradia, que é o condomínio de apartamentos.
 Na cartilha há alguns cuidados que se deve ter com lixo, estacionamento, bicicletário etc. A subsecretária deu orientações básicas sobre economia de água, cuidados com a estrutura dos imóveis, cuidados com as crianças e objetos na varanda, além de outros detalhes. Os moradores vão receber o manual do proprietário até a ocasião da entrega dos imóveis, no dia 18.
Foi falado ainda sobre os critérios de escolha para a distribuição dos moradores entre os blocos e apartamentos. As famílias já haviam preenchido uma pesquisa de intenção onde manifestaram suas preferências. Além dessa pesquisa, a Comissão Reestruturar levou em consideração outros critérios. No primeiro andar (térreo), a preferência foi para deficientes, idosos e famílias com muitas crianças; no segundo, famílias com crianças e idosos que não quiseram ficar no térreo e expressaram isso na pesquisa de intenção; no terceiro e quarto, família com pessoas mais jovens e com poucas crianças; no quinto, pessoas sem filhos ou que escolheram essa opção. Famílias que possuem animais de estimação ficarão nos blocos 2, 3 e 7.
 A ocasião serviu para que fossem eleitos os síndicos dos blocos, o que será fundamental para a organização dos moradores e a administração do condomínio. Danael Ferreira foi eleito o síndico do bloco 1 e Rita de Cássia Conceição, do 2. A eleição foi feita pelos próprios moradores.
 – É um alívio para nós e um momento muito importante recebermos esses apartamentos. Foi um ano de expectativa e agora estamos sendo recompensados. Estou feliz por ver que amigos do Morro da Carioca vão continuar juntos e também faremos novos amigos com os moradores de outras comunidades que também vão para lá – disse Danael, ex-morador da Carioca, após ser eleito síndico.
 – No dia 11 pretendemos fazer uma reunião com os síndicos dos sete blocos para darmos início à elaboração do estatuto do condomínio – adiantou Neuza Nardelli.  
 O Condomínio Cidadão do Areal é composto de sete blocos de cinco andares com quatro apartamentos por andar, totalizando 140 apartamentos. De acordo com os dados da comissão, cada família tem, em média, cinco pessoas, o que significa que aproximadamente 700 pessoas devem se mudar para o novo endereço no dia 18. O prefeito Tuca Jordão se comprometeu a pagar mais dois meses de aluguel social para as famílias após a entrega dos apartamentos para ajudar na colocação do piso e demais despesas decorrentes da mudança. A previsão é de que os outros dois condomínios construídos para reassentar as famílias – na Pousada da Glória e na Japuíba – sejam entregues até abril. Somados os três condomínios, 800 apartamentos serão entregues.

Relatório destaca Resende como cidade que mais abriu vagas de empregos na região

Levantamento do SINE aponta vagas criadas em janeiro


Um relatório divulgado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda destaca que, durante o mês de janeiro deste ano, Resende foi a cidade da região Sul Fluminense que mais abriu vagas no mercado de trabalho. De acordo com os dados, foram 180 novas oportunidades, disponibilizadas através da agência do SINE de Resende (Sistema Nacional de Empregos), cuja unidade no Município funciona através de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. Neste mesmo período, o SINE registrou a criação de 103 novos empregos em Barra Mansa, 46 em Volta Redonda, 31 em Barra do Piraí, 31 em Valença e 16 em Piraí.
Na avaliação do secretário municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, Edgar Moreira, os números favoráveis ao Município de Resende refletem a importância do convênio entre a Prefeitura e o Estado para o funcionamento do SINE na cidade. Além de promover o encaminhamento de profissionais para as empresas que procuram a agência em busca de trabalhadores, o sistema garante ainda o acesso gratuito dos profissionais aos cursos de capacitação, “procedimento de extrema importância visando obter um emprego”.
Segundo o secretário, através desta parceria, a Prefeitura disponibilizou o imóvel para funcionamento do SINE, que se localiza na Rua Ezequiel Freire 71, próximo ao Terminal Rodoviário do Centro, se responsabilizando também pela manutenção das instalações físicas do prédio, além de ter cedido equipamentos e seis servidores para a realização dos trabalhos internos e de atendimento ao público.
- É importante ressaltar que a agência do SINE atua de forma independente, não recebendo qualquer tipo de orientação para o preenchimento das vagas disponibilizadas, cujo critério de ocupação é exclusivamente técnico – frisou Edgar.
PORTADORES DE DEFICIÊNCIA – Por meio de uma parceria entre a Prefeitura, a Votorantim Siderurgia e a AVAPE (Associação para Valorização das Pessoas com Deficiência Física), começam no dia 01 de março as aulas de três cursos de capacitação profissional destinados para cidadãos portadores de deficiência física.
Ao todo serão oferecidas cem vagas, sendo 40 para o curso de informática, 30 para o curso de secretariado e o restante (30 vagas) destinado ao curso de auxiliar administrativo. Cada um deles terá nove meses de duração e as aulas vão ser ministradas na sede da AVAPE, cuja localização fica no edifício da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), no Bairro Comercial.
As inscrições para os cursos já estão abertas e podem ser realizadas até o final deste mês na AVAPE ou no próprio SINE, entre 8h30m e 16h30m. No momento da inscrição, os interessados devem apresentar carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e laudo médico comprovando o grau de deficiência. Outras informações sobre os cursos poderão ser obtidas pelos telefones 3381-0441 e 3381–0499.

Profissionais prontos para o mercado de trabalho em Barra Mansa

Aulas práticas do curso de solda serão concluídas nesta sexta-feira


             Foram iniciadas na noite desta terça-feira, dia 8, no Parque da Cidade, as aulas práticas do curso de soldador, promovido em parceria entre a Prefeitura, Sine (Sistema Nacional de Emprego) e Secretaria do Trabalho do Estado, com apoio do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). As aulas fazem parte do processo de conclusão do curso, iniciado no final do ano passado com o objetivo de oferecer qualificação aos trabalhadores de Barra Mansa.
            Para o prefeito Zé Renato, é uma grande satisfação ver a conclusão do curso de soldador, uma vez que o município teve a oportunidade de capacitar profissionais para atenderem ao mercado de trabalho.
            - Buscamos qualificar os trabalhadores da nossa cidade para que tenham possibilidade de aumentar sua qualidade de vida. Sabemos que muitas empresas deixam de contratar por falta de mão-de-obra qualificada, por causa disso nossa preocupação em fechar parcerias que visam a capacitação dos trabalhadores da nossa cidade. Desde já esperamos que o curso tenha sido muito positivo e desejamos boa sorte a todos que participaram das aulas – salientou o prefeito, ao informar que o curso de soldador foi voltado para pessoas com idade acima dos 18 anos.
            De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Antônio Nogueira Feris – que acompanhou a primeira aula prática – a meta do município em atingir mil capacitações em 2010, por meio da Comissão Municipal de Emprego, foi alcançada. No entanto, ele ressalta que a demanda da cidade é muito grande e que a Prefeitura vem trabalhando e buscando parcerias para que um maior número de pessoas sejam atendidas.
             - Nos cadastros da nossa Comissão de Empregos podemos ver quais são as demandas do município, tanto em relação ao empregador, quanto ao morador que está em busca de uma oportunidade. Diante das dificuldades em conseguir mão-de-obra qualificada nós procuramos parcerias com o Governo do Estado e empresas e temos conseguido bons incentivos para capacitar nossa população. Um exemplo disso é esse curso de solda que, apesar de ter um custo alto no mercado, conseguimos oferecer gratuitamente por meio de parcerias – explicou o secretário.
            De acordo com o coordenador da agência do Sine/BM, Vicente Reis, a turma do curso de soldador conta com 30 alunos, que tiveram as aulas teóricas ministradas na  unidade por um instrutor do Rio de Janeiro. O curso teve duração de 200 horas e as aulas foram realizadas de segunda a sexta-feira, das 17 às 22 horas. “As aulas práticas já devem ser concluídas nesta sexta-feira, dia 11, e, a partir de agora, o Sine dará o apoio que for necessário para ajudar esses profissionais a garantirem uma vaga no mercado de trabalho, já que esse é o nosso principal objetivo”, finalizou o coordenador. 

Prefeitura reforça fiscalização para evitar despejo de lixo em avenidas da área urbana

Moradores e comerciantes flagrados na ação poderão ser multados


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está reforçando a fiscalização com o objetivo de evitar o despejo de lixo e entulho nas ruas, avenidas e praças de Resende. Através de uma parceria com a Divisão de Posturas do Município, dois fiscais deste setor encontram-se de prontidão durante todo o dia nas Avenidas Gustavo Jardim - Centro e General Affonseca – Alvorada (um cada um destes logradouros), visando flagrar este tipo de ação. A Gustavo Jardim e a General Affonseca são duas das vias públicas mais movimentadas do sistema viário do Município. Em breve, o trabalho deverá ser ampliado para a Avenida das Mangueiras, principal via da Cidade Alegria.
 Segundo o secretário de Serviços Públicos da Prefeitura, Marcial Correa, com a medida, a Prefeitura espera conscientizar a população sobre a importância de se manter as vias públicas limpas, depositando o lixo apenas nos dias e horários da coleta em cada comunidade. Entre as penalidades previstas para os moradores e comerciantes flagrados pelos fiscais está a aplicação de multas, cujo valor inicial é de R$ 661,66.
- Muitos moradores e comerciantes colocam o lixo nas ruas sem se preocupar se o caminhão da coleta irá passar pelo local naquele dia, deixando as sacolas ou lixeiras livres para animais, como cães, gatos e ratos, que rasgam as bolsas plásticas espalhando o material pela via pública – lamentou o secretário, salientando ainda que nestas duas vias sob fiscalização já estão em funcionamento as câmeras de monitoramento, motivo pelo qual o infrator pode estar também sendo observado pela Guarda Municipal.
Durante a fiscalização, que será realizada por período indeterminado, o fiscal vem emitindo notificações às pessoas flagradas e orientado-as sobre a maneira correta de descartar o lixo, obedecendo o calendário da coleta das avenidas. Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização e Posturas da Prefeitura, Marcos Geraldo dos Santos, inicialmente a intenção é educar o cidadão para que ele haja corretamente. Desde o começo da fiscalização, 60 notificações já foram emitidas pela Prefeitura.
- Sempre que o fiscal flagra alguém jogando lixo ou entulho na rua, inicialmente ele explica os objetivos da ação e depois pede que o morador ou comerciante recolha o material despejado e só volte a colocá-lo na via no dia certo – explicou Marcos, explicando que o valor da multa de R$ 661,66 corresponde a 327,880 UFIRS (Unidade Fiscal de Referência).
Ainda segundo o chefe da Fiscalização e Postura, o órgão também está atuando na Avenida Coronel Mendes, no Manejo, e em Campos Elíseos, para a retirada de placas de propaganda e mercadorias colocadas nas calçadas dos estabelecimentos comerciais. A pena para quem descumprir a medida, baseada na Lei Municipal de Posturas (Lei 1031/77), é a aplicação da multa, também no valor de R$ 661,66, que pode ser dobrado, em caso de reincidência.
Neste caso, o objetivo da ação, segundo Marcos, é desobstruir o passeio para facilitar a circulação dos pedestres, especialmente os cidadãos portadores de deficiência física ou visual, idosos e mães com carrinhos de bebês, que muitas vezes são obrigados a transitar pela rua por não terem espaço nas calçadas.

Volta Redonda vai eleger Rei Momo e Rainha do Carnaval

     A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai promover um concurso para eleger o Rei Momo e a Rainha do Carnaval de 2011. 


        As inscrições podem ser feitas de quinta-feira (dia 10) até o dia 17 de fevereiro, na sede da secretaria, na Rua Sávio Gama, 642, no Retiro, das 9 às 12h e das 14 às 18h.
         A escolha do Rei Momo, da Rainha e da Princesa do Carnaval será dia 20 de fevereiro, às 19h, no Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília. Os únicos pré-requisitos são simpatia, samba no pé e integração com o público. Os vencedores serão escolhidos por uma comissão formada por representantes da SMC e pessoas ligadas ao Carnaval de Volta Redonda. 
          Os vencedores deverão comparecer em todos os eventos carnavalescos da cidade determinados pela secretaria e ganharão os seguintes prêmios:

- Rei Momo - R$ 3.000
 - Rainha      - R$ 3.000
 - Princesa   - R$ 1.600

Dilma conversa durante meia hora com Alencar, que tem estado de saúde estável

A presidenta Dilma Rousseff deixou às 12h30 o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde visitou o ex-vice-presidente da República José Alencar.


O encontro, que foi o único compromisso de Dilma na capital paulista, durou cerca de meia hora. Ela deixou o local de helicóptero, acompanhada pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e não conversou com jornalistas.
De acordo com o médico Roberto Kalil, o ex-vice-presidente estava bem-humorado no encontro e conversou com Dilma o tempo todo. “O quadro de saúde dele é estável”, informou o médico, sem, no entanto, dar detalhes sobre o estado do paciente e sobre a conduta a ser adotada nesta nova etapa de tratamento.
Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a presidenta seguiu para o Aeroporto de Congonhas, para retornar a Brasília.
Alencar voltou a ser internado anteontem (9) na Unidade de Terapia Intensiva do Sírio-Libanês, em consequência de um processo inflamatório causado por uma perfuração no intestino. Ele já passou por 17 cirurgias e há 13 anos luta contra um câncer na região abdominal.
O novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-vice-presidente deve ser divulgado esta tarde.

União libera R$ 71,3 milhões para reconstrução da agricultura na serra

Eles serão beneficiados com crédito de R$ 63 milhões para a reconstrução das atividades agrícolas


Mais recursos serão destinados a agricultores familiares atingidos pelas chuvas na Região Serrana fluminense. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e o secretário de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo, anunciam, na manhã desta quinta-feira (10/2), as medidas de crédito para liberação de R$ 63 milhões para a reconstrução das atividades agrícolas nas cidades prejudicadas pela catástrofe que aconteceu há quase um mês.
As medidas de apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário prevêem ainda recursos no valor de R$ 8,3 milhões a fundo perdido para auxiliar às prefeituras na recuperação das áreas de agricultores familiares e na aquisição de máquinas agrícolas. Serão destinados R$ 2,5 milhões para as operações de custeio e R$ 5,8 milhões para a abertura de processo de licitação para a compra de uma retroescavadeira e uma motoniveladora. No total, o MDA irá liberar R$ 71,3 milhões que ajudarão a minimizar o impacto da tragédia no setor da agricultura.
Outra novidade anunciada foi a de que, na próxima terça-feira (15/02), o governador Sérgio Cabral criará, através da assinatura de um decreto, o Comitê Especial de Reconstrução Rural da Região Serrana. O grupo será formado por órgãos estaduais, municipais e federais, além de instituições da sociedade civil ligadas ao setor agrícola. O objetivo é acompanhar a rotina das etapas da recuperação dos municípios atingidos pelos temporais do mês de janeiro.
Depois da reunião que definirá as ações para diminuir o impacto da tragédia no setor da agricultura, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o secretário Christino Áureo, o ministro Afonso Florence, o secretário nacional de Agricultura Familiar, Laudemir Müller, e o diretor de Agronegócio do Banco do Brasil, José Carlos Vaz, sobrevoarão a Região Serrana. Mais tarde, as autoridades se reúnem com os prefeitos de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal, na sede da Prefeitura de Friburgo.

Salário: Charlie Sheen se oferece para pagar equipe

Charlie Sheen se ofereceu para pagar parte dos salários da equipe de Two And a Half Man, informou o site norte-americano TMZ.


De acordo com a publicação, a oferta foi feita após o ator saber que ela ficaria sem receber o pagamento enquanto a produção estivesse parada por conta da suareabilitação.
Sheen  teria proposto pagar um terço do salário dos funcionários se a CBSconcordasse pagar o restante. Porém, segundo o TMZ, executivos do canal alegaram que nenhum acordo financeiro foi estabelecido.
Apesar de recentemente o advogado de Charlie ter dito que o ator voltaria às gravações na próxima semana, a rede de televisão falou ao site que não foi informada sobre o retorno e que esperam o astro apenas no fim do mês.

Chico Anysio já toma até sorvete de creme

Chico Anysio queria na verdade sorvete de cupuaçu, mas teve que se contentar com o de creme.


Nesta quinta-feira, um dia após fazer a primeira refeição desde que foi internado no dia 2 de dezembro no Hospital Samaritano, em Botafogo, o comediante tanto pediu que conseguiu a sua sobremesa favorita. Ao lado de Chico, sua esposa Malga di Paula, contou à coluna por telefone a novidade. “Ele está aqui do meu lado, sentado em uma cadeira, tomando sorvete. Está feliz da vida e animado com a terapia de reabilitação da fala. Se Deus quiser logo, logo,o Chico vai sair daqui”, comemorou Malga.
Chico continua no CTI do hospital e sem previsão de alta. O comediante foi internado no início de dezembro, após exames que diagnosticaram a obstrução da artéria coronariana, levando o ator a ser submetido a uma angioplastia. Depois de algumas complicações, ele ainda apresentou pneumonia, que foi curada no final de janeiro.

Volta Redonda: Fundada a 10ª Igreja Presbiteriana

Volta Redonda acaba de ganhar mais uma Igreja Presbiteriana.


Trata-se da Igreja Presbiteriana Portas Abertas, como já está sendo chamada por seus integrantes.
Ela deverá ser a futura 10ª Igreja Presbiteriana de Volta Redonda, vinculada a Igreja Presbiteriana do Brasil.
A inauguração de mais uma Igreja Presbiteriana na cidade reuniu um seleto grupo de cristãos, que estão se reunindo provisoriamente na Rua Sady Felipe, antiga rua E, nº 268, no bairro Morada da Colina, aos domingos às 19 horas, enquanto as novas dependências da Igreja ainda não se materializaram.
O Reverendo Otávio Henrique, que é o responsável pela fundação da nova Igreja, afirmou que a Igreja Presbiteriana é uma comunidade de famílias cristãs reformadas comprometidas com a proclamação da Palavra de Deus, com a educação das gerações e com a transformação do ser humano e da sociedade e está de portas abertas para receber a todos.