quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


Prefeitura lança operação VR em Ordem e Limpa

Operação que prevê limpeza e organização de toda a cidade começa pelo bairro Vale Verde


        A partir de ontem (15), Volta Redonda vai passar por um grande mutirão de limpeza, graças à operação VR em Ordem e Limpa, que foi lançada pelo prefeito Antônio Francisco Neto em uma reunião com o secretariado no gabinete do prefeito. A ação prevê a realização de ações de limpeza, recuperação da sinalização, pintura de quadras, praças e ruas em toda a cidade. Entre as secretarias que participam da operação estão a de Serviços Públicos (SMSP), Obras (SMO), Meio Ambiente (SMMA), além da Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR).
        De acordo com o prefeito Neto, a operação tem como objetivo intensificar o trabalho realizado pela administração municipal, tornando toda a cidade limpa e organizada.. “A administração municipal realiza esse trabalho durante todo o ano, em toda a cidade, de acordo com um cronograma previamente estabelecido, mas em função desse período de chuvas – onde a vegetação cresce com maior velocidade - vamos intensificar os trabalhos em toda a cidade”, disse o prefeito.
        Segundo o secretário municipal de Serviços Púbicos, Nelson Gonçalves, a partir da próxima segunda-feira (dia 21) duzentos homens serão contratados para reforçar a equipe. “Estamos contratando esses trabalhadores para agilizarmos o trabalho, mas a operação VR em Ordem já começou. Nossa equipe está, desde cedo, no bairro Vale Verde realizando diversos serviços”.
        A partir desta quarta-feira (dia 16) a operação será estendida para toda região da Vila Brasília, que engloba os bairros Mariana, Torres, Coqueiros, Belo Horizonte, Fazendinha e Verde Vale. Durante toda a semana os serviços serão executados também na Vila Santa Cecília, onde a administração municipal estará lavando as calçadas, pintando os espaços públicos e limpando todo o bairro.
        Um dos reflexos dessa ação será a melhoria das condições para o combate à dengue, já possíveis focos do mosquito Aedes aegypti deverão ser eliminados nas operações de limpeza, que também recolherão entulho e lixo acumulado.

 Carnaval de Piraí dará vez  a marchas e samba enredo

     Liberada a mais esperada programação de carnaval, o de Piraí, considerado o melhor, mais animado e mais tranqüilo do Sul Fluminense e que este ano tem como uma das suas principais novidades o resgate do lado mais tradicional de festa - as músicas de carnaval.


 O Secretário de Esporte e Lazer e presidente da Comissão Organizadora,  Dimitrius Vidal Silva, confirmou a notícia, que já circulava nas redes sociais: diariamente, após as matinês, um trio elétrico percorrerá ruas do centro da cidade arrastando os foliões no embalo de marchinhas e sambas que fizeram do carnaval uma das mais importantes festas populares do mundo.
“O reencontro com as músicas de carnaval tem sido a tônica dos últimos anos. Em todos os lugares, o carnaval de rua vem sendo incentivado, como ocorre atualmente no Rio de Janeiro, que organiza o melhor carnaval do mundo. Este ano, mais de 500 blocos desfilarão na Cidade Maravilhosa ao som de marchinhas e sambas, principalmente, numa tentativa de resgate das tradições. Percebe-se que os foliões estão querendo a volta das músicas que marcaram época nos carnavais e Piraí vai dar sua contribuição nesse sentido: reencontrar o que era bom e estava sendo esquecido. Vamos dar condições para que a tradicional música de carnaval volte a ter espaço também na festa popular mais importante do país, ao lado de outros tipos de música”, afirmou o Secretário Dimitrius Silva.
O  slogan deste ano será Carnaval de Piraí, a Alegria Está aqui, e como é tradição há mais de duas décadas, os cinco dias de festa serão abertos na sexta-feira, 4 de março, com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo Cesinha , para, logo em seguida,  começar o desfile da Banda do Rolo, que se apresentará pelo 26º ano consecutivo. Marca do Carnaval de Piraí, a Banda do Rolo foi fundada pelo atual Prefeito, Arthur Henrique Gonçalves ferreira, Tutuca, que mais uma vez, como faz todo ano, estará à frente puxando a multidão de foliões.
“A Banda do Rolo é a cara do carnaval de Piraí: ninguém precisa de fantasia para brincar e se divertir, basta entrar no bloco e extravasar toda animação. A Banda é democrática. Qualquer um pode entrar, pois essa é a finalidade do bloco, que está sendo mantida desde  quando foi criado”, afirma o Prefeito Tutuca.
O Prefeito Tutuca é também o criador de um segundo bloco, o Rola Cansada, que sai sempre aos domingos, no início da noite, igualmente arrastando milhares de pessoas.
“O objetivo do Rola Cansada é o mesmo da Banda do Rolo. Foi criado para animar as tardes de domingo, numa época em que nesse dia não havia bloco nessa hora. Hoje, virou tradição”, acrescenta Tutuca.  Tanto a Banda do Rolo como o Rola Cansada são puxados por banda com instrumentos de sopro, que tocam apenas marchinhas e sambas enredo.
Além da Banda do Rolo e do Rola Cansada, outros 15 blocos estão programados para se apresentar durante os cinco dias em Piraí: Cachorrão, Los Tigres, Alegria-Alegria, Hotel Colonial, Piravascão, Micareta do Já É, Sossego, Coração Tricolor, Cabeça Quente, Nação Rubro-Negra, Acelera e fechando, como faz há mais de 20 anos, o tradicional Pinga in Nóis, com seus bonecos gigantes representando figuras da história de Piraí, criado pela atual Secretária de Turismo e Meio Ambiente, Sheila Valle.
Os desfiles de blocos, a partir de sábado, começarão sempre às 21 horas. Logo em seguida serão realizados os bailes noturnos, com a banda Mistura Carioca, que também tocará nas matinês de domingo, segunda e terça-feira e ainda organizou um bloco, que se apresentará no sábado. A Comissão Organizadora do Carnaval vai agir com rigor na  fiscalização do horário de entrada dos blocos na pista, para que não atrasem muito seus desfiles, como aconteceu no ano passado, o que acaba prejudicando o resto da programação. Está sendo estudada a possibilidade de punição para os que desrespeitarem o horário de desfile.
O objetivo da Comissão é evitar que haja um longo e desgastante intervalo entre a passagem do trio elétrico que desfilará após as matinês e o início da apresentação dos blocos, o que acaba gerando cansaço e desconforto para o público que ocupa a rua para assistir aos desfiles.
“Vamos insistir com os organizadores dos blocos para que evitem atrasos muito grandes, porque além de ser desgastante para o público acaba atrapalhando o restante da programação”, explicou o Secretário Dimitrius Silva, informando ainda que as ruas devem começar a ser ornamentadas no dia 21. A ornamentação é de autoria do figurinista Gebran Smera.

Noites Angrenses cresce e conquista mais espaços

Convidados especiais de festivais da MPB abrilhantam evento que valoriza artistas de Angra


Com a Praça do Porto superlotada, a Fundação Cultural de Angra (Cultuar), presenteou o público do Projeto Noites Angrenses, que está crescendo em qualidade, a cada semana. Nas noites de 11 e 12, a música popular brasileira imperou na praça. Excelentes shows voz e violão e de bandas, com os músicos angrenses, Marcus Russoni, Beto André e Elton Gabriel e um convidado muito especial, o premiado cantor e compositor de diversos festivais de MPB , em todo o Brasil, Zé Alexandre , agradaram em cheio.
O presidente da Cultuar, Paulo Mattos, era só sorrisos. “Vamos fazer história em Angra. O Noites Angrenses vai continuar com a característica principal para o qual foi criado, que é dar vez e voz aos artistas da cidade e agora estamos incrementando o projeto com a inclusão de convidados especiais, como grandes vencedores de festivais da região e do Brasil”, explica Paulo Mattos.
Dos convidados especiais da Cultuar, o Zé Alexandre foi o primeiro deles e agradou em cheio, fazendo um show espetacular. Se apresentou na sexta-feira, a partir das 23h, logo depois do show de Marcus Russoni, que já é conhecido da cidade e faz grande sucesso. No sábado se apresentaram, também com grande público, os músicos da cidade, Beto André e Elton Gabriel. O Zé Alexandre foi o primeiro convidado da Cultuar a se apresentar, na noite. Duas outras atividades culturais também ocuparam destaque na praça , durante o fim de semana: a Liga de Capoeira Afro-Brasileira e a Cia. Kadoshi, com o espetáculo “Eu também quero brincar”.
Nos dias 18 e 19 tem mais Noites Angrenses. Na sexta -feira o projeto começa com a Cia Quintal do Circo, com o peça “O Espetáculo não pode parar”, às 20h, seguido pelos shows do Grupo Fina Bossa, com Luiz Tupinambá e Edinho Lima. No sábado, o projeto continua com o espetáculo teatral “3 em 1”da Trupe do Descoco, shows de Cláudio Bocca e banda e o convidado Marcus Lima (Niterói), voz e violão consagrado nos festivais de Música e Ecologia da Ilha Grande. 

Prefeitura de Porto Real inicia construção de sistema de drenagem no Bairro São José

Freitas Soares e Jardim das Acácias também serão beneficiados com obras de infraestrutura


            Começaram na manhã de ontem (15) as obras de construção de um sistema de drenagem ao longo da Rua Campo Grande, no Bairro São José em Porto Real. Ao todo serão instalados aproximadamente 400 metros de manilhas de concreto de 80 centímetros  de diâmetro e 14 caixas coletoras (bocas de lobo)  para captação das águas pluviais, que, por sua vez, serão escoadas para o Ribeirão da Divisa. A execução da obra foi um compromisso assumido pelo prefeito Jorge Serfiotis (DEM) durante uma reunião com moradores da Rua Campo Grande, no final de dezembro. Na ocasião, ele solicitou ao Secretário de Meio Ambiente, Saneamento Urbano e Defesa Civil, engenheiro Luiz Tavares, que desse inicio imediato a um levantamento topográfico no local visando à construção em regime de urgência do sistema de drenagem.
            Ao discorrer sobre a obra, o prefeito disse que “é uma realização que vai de encontro aos anseios de dezenas de famílias que vivem no local e uma demonstração irrefutável de que a administração municipal está sempre ao lado dos moradores na busca de soluções”. Já o Secretário Luiz Tavares enfatizou que os meios-fios também serão reconstruídos ao longo do trajeto: “As casas estão abaixo do nível da rua, por isso os meios-fios vão impedir que parte da água da avenida escoe para os quintais dos moradores”, explicou.
Serfiotis também determinou urgência na execução da recuperação da pavimentação em diversos locais do Jardim das Acácias após as fortes chuvas que assolaram toda região Sudeste no inicio deste ano. Além destes serviços, o Jardim das Acácias continuará sendo beneficiado com a construção de sistemas de drenagem e pavimentação em diversas ruas do bairro.
Há alguns dias, durante uma visita ao local em que esteve acompanhado pela vice-prefeita Maria Aparecida da Rocha Silva, a Cida (PDT), o prefeito reafirmou que pretende concluir toda pavimentação e drenagem do Jardim das Acácias até o final de seu mandato. Na ocasião, ele também qualificou como justa o pedido de pavimentação, por parte dos moradores do bairro: “É uma reivindicação justa dos moradores e que pretendemos atender, mas não podemos simplesmente asfaltar o Jardim das Acácias, uma vez que queremos fazer toda a drenagem necessária, porque assim iremos solucionar o problema definitivamente”, argumentou.
            O prefeito aproveitou ainda para fazer um balanço da reestruturação viária executada durante sua administração: “Estamos promovendo uma revolução na pavimentação de nossa cidade, não só na quantidade de ruas e avenidas que estão sendo recuperadas, mas principalmente na qualidade dos trabalhos que estão sendo realizados, porque agora estas vias estão sendo devidamente drenadas e isso significa respeito com o dinheiro público, porque são obras feitas para durar”.
O Freitas Soares também é outro local que está sendo contemplado pelos serviços emergenciais de recuperação na pavimentação, determinados pelo prefeito. Neste caso, o bairro ganhará ainda um dos seis pórticos que serão erguidos nos acessos da cidade, anunciados por ele no final do ano passado, – os pórticos serão responsáveis pelo monitoramento dos veículos que entram e saem de Porto Real. No caso do pórtico do Freitas Soares, a unidade também servirá de sede administrativa, onde será construída uma central de monitoramento da cidade.
– O Freitas Soares possui uma posição estratégica porque é dos principais acessos da cidade e fica próximo à Rodovia Presidente Dutra. Portanto a construção da sede no local também visa proporcionar mais segurança não só aos moradores dos Freitas Soares, mas também aos bairros vizinhos – finalizou o prefeito.

Cultuar presente na escolha do samba da Carioca

Dona Cidinha Caldellas recebeu uma linda hopmenagem do bloco, que a tem como enredo de 2011


O presidente da Cultuar Paulo Mattos foi um dos jurados da mesa de escolha do samba enredo do Bloco da Carioca, junto com diversas pessoas ligadas ao mundo do samba , o artista Antônio Clementino, o locutor Robson Luiz, o vereador Amílcar Caldellas, o presidente da Associação de Blocos de Angra , Beto Carmona e a jornalista Regina Braz .
O prefeito Tuca Jordão, presente ao evento, fez questão de participar de uma roda de samba e tocar tamborim em homenagem a Dona Cidinha Caldellas, cuja história será contada pelo Carioca, na segunda-feira de carnaval, às 21h, com concentração na Bica da Carioca. Dona Cidinha é uma das entusiastas do bloco e foi uma das carnavalescas mais presentes quando ainda existia a Escola de Samba Carioca, que trouxe muitos títulos para a comunidade.
A festa de escolha do samba foi super concorrida, com a comunidade comparecendo em massa no Morro da Carioca. O samba vencedor foi de autoria de Sílvio Negão e Chiquinho da Fortaleza.
A festa emocionou a todos e ainda foi marcada pela homenagem a pessoas ilustres do Carnaval da Carioca, como Tancredo e Lídia, antigos e respeitados mestre sala e porta bandeira da Carioca.

Prefeito de BM recebe Associações de Moradores

Foram atendidas 15 associações nesta segunda-feira (14)


            O prefeito Zé Renato recebeu nesta segunda-feira, dia 14, em seu gabinete, diversos representantes de Associações de Moradores de Barra Mansa. Na pauta estavam várias reivindicações como melhorias na iluminação, pavimentação, entre outras. Em janeiro, foram atendidas 40 associações – além do prefeito, algumas secretarias também fazem reuniões periodicamente com as associações - e a previsão para o mês de fevereiro é atender um número maior, conforme explica o secretário de Governo, Levi Gama.
            - O objetivo destes encontros é atender a todas as Associações de Moradores, que estão perto da comunidade e sabem suas necessidades. Em janeiro, conseguimos nos reunir com 40 associações. Este mês, o número de representantes atendidos será maior, pois, além do prefeito, algumas secretarias e autarquias como a Saúde, a Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) e o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) também estão atendendo as associações. Com isso, conseguimos agilizar o atendimento nas comunidades - comenta Levi.
            O prefeito Zé Renato comentou sobre o atendimento às associações e reforçou a importância da ação. “Estou sempre aberto a receber os presidentes das Associações de Moradores para ouvir as críticas, sugestões e reivindicações da comunidade. Estando mais perto destes representantes conseguimos ter uma visão maior da real necessidade dos moradores. Pois, às vezes, o que elegemos como prioridade não é o que a população quer de imediato. Meu gabinete está sempre aberto”, ressalta o prefeito.
            Nesta segunda-feira, o prefeito atendeu a 15 associações dos seguintes bairros: Jardim América, Nossa Senhora de Lurdes, São Judas Tadeu, Santa Rita (Dutra), Mangueira, São Vicente, Loteamento Belo Horizonte, Vila Orlandélia, São Genaro, Loteamento Entanha, Santa Maria II, Água Comprida, Santa Lúcia, Estamparia, Vila dos Remédios (Floriano). Para os presidentes das Associações de Moradores dos bairros Água Comprida e Santa Maria II, Rita de Cássia Morais Fernandes e Sérgio Adriano de Paula Neto, respectivamente, a iniciativa é muito importante.
            - Este é o principal meio de comunicação com o prefeito e uma excelente oportunidade de apresentar a ele os pedidos da comunidade. Sou líder comunitária do bairro há anos e acabei ganhando a credibilidade dos moradores. Por esta razão, também acabo sendo cobrada por eles. Trouxe vários pedidos para apresentar ao prefeito. Este encontro é uma iniciativa muito importante – afirma Rita.
            “As reuniões com o prefeito Zé Renato são muito boas. Este é um espaço importante para as associações demonstrarem ao governo municipal suas reivindicações. Esta iniciativa mostra que o prefeito está aberto em buscar soluções para os bairros. Quero agradecer ao Zé Renato por esta oportunidade e também pelas obras de infraestrutura e asfaltamento da Rua Renata Belló, que serão entregue nos próximos dias”, comemora Sérgio Adriano.

Guarda Municipal de Barra Mansa recebe orientações da Polícia Civil

Palestra foi sobre “Preservação do Local do Crime”


            Cerca de 40 guardas municipais participaram na manhã desta terça-feira, dia 15, de uma capacitação no auditório da Casa dos Advogados (OAB) de Barra Mansa. A palestra sobre “Preservação do Local do Crime” foi ministrada pelo delegado da 90ª DP, Georges Toth Junior, juntamente com três peritos criminais. De acordo com o delegado, a idéia é que a Guarda Municipal (GM) possa contribuia com a Justiça com conhecimento técnico.
            - A capacitação visa orientar os guardas quanto às primeiras investigações, as providências adotadas, o que eles precisam fazer num primeiro contexto de forma a ajudar a Polícia Civil. Os guardas municipais normalmente são os primeiros a chegar no local do crime que pode ser numa repartição pública, no trânsito, em casos de arrombamento de escolas, secretarias, entre outras ações. Com conhecimento técnico, os guardas sabem o melhor procedimento a tomar, o que ajuda e facilita a Polícia Civil na hora de desvendar os crimes – comenta o delegado.
            O comandante da GM de Barra Mansa, Carlos Natanael Geremias, explica sobre a capacitação. “A cada dia crescem as atribuições da Guarda Municipal. Nos deparamos com várias situações e é importante termos conhecimento e competência para agir nestes momentos. Muitas das vezes os guardas municipais são os primeiros agentes públicos a chegar no local do crime. Esta capacitação visa dotar a GM de conhecimento técnico para proceder de acordo com as situações do dia-a-dia. Além do aprendizado, há uma maior interação das forças municipais com os órgãos estaduais de segurança pública”, reforça Natanael, ao acrescentar que as informações serão passadas, em outro momento, para os demais guardas municipais.
            O prefeito Zé Renato parabeniza a atuação conjunta dos órgãos de segurança pública e reforça a importância de capacitações como esta. “Como presidente do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) sempre vou defender a união de esforços dos órgãos de Segurança Pública na prevenção da violência e combate ao crime. São muito importantes capacitações como esta que visam enriquecer as forças municipais com conhecimento técnico. Com informação e aprendizado, as ações são mais focadas e eficazes”, comenta o prefeito.

Chico Anysio tem alta do CTI e respira sem a ajuda de aparelhos

Chico Anysio teve alta do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. 


 Segundo novo boletim do clínico intensivista, Luiz Alfredo Lamy, divulgado na última terça-feira (15),“o paciente respira espontaneamente, usando o suporte mecânico somente por algumas horas como forma de exercício”.

O comediante recebeu alta do CTI e foi para a Unidade Intermediária (UI). Ele continua fazendo terapia com fonoaudióloga para reabilitar a glote, e mantém o uso de antibióticos.
Anysio chegou ao hospital carioca no dia 2 de dezembro de 2010 com quadro de falta de ar. Na ocasião, foi diagnosticada a obstrução da artéria coronariana.
Ele foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias, mas no período pós-operatório voltou a sofrer de falta de ar.
O diagnóstico apontou, então, um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). 


Namorada de Cristiano Ronaldo posa de biquíni para revista

A modelo russa Irina Shayk, 25, namorada do atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, estampa a capa da edição deste mês da revista americana "Sports Illustrated".

A consagrada edição anual "Swimsuit" apresenta 23 modelos internacionais, todas de biquíni, sendo três delas atletas e três brasileiras.
Dentre as esportistas estão a paraguaia do lançamento de dardo Leryn Franco, 28, a jogadora de vôlei da seleção americana Kim Glass, 26, e a surfista brasileira Bruna Schmitz, 20.
As outras duas brasileiras são as modelos Izabel Goulart, paulista de 26 anos, e a gaúcha Cintia Dicker, 24.
As fotos da namorada de Cristiano Ronaldo foram feitas no Havaí e nas Filipinas. Já as atletas posaram todas no Canadá.


Apple lança sistema de assinaturas na App Store

Serviço funciona com compras feitas dentro dos aplicativos


A Apple lançou o The Daily no começo do mês e mostrou um pouco do que podemos esperar do novo sistema de assinaturas para revistas e jornais, que finalmente foi revelado. Hoje, a empresa publicou mais detalhes de como funcionará o sistema e o lançou oficialmente.
As assinaturas funcionarão da mesma forma que as compras feitas de dentro dos aplicativos, as In-App Purchases. As editoras escolhem o preço e a duração da assinatura (semanal, mensal, bimestral, trimestral, anual ou bienal). Com um clique, os consumidores fazem a assinatura e são cobrados em seus cartões. É possível gerenciar todas as assinaturas da página pessoal do usuário, incluindo o cancelamento automático da assinatura, se ela não for renovada.
A Apple irá processar todos os pagamentos, ficando com 30% de todas as compras feitas no aplicativo. “Nossa filosofia é simples: quando a Apple traz um novo assinante para o aplicativo, ganha 30%; quando a editora traz um assinante novo ou existente para o aplicativo, o editor mantém 100% e a Apple não ganha nada”, disse Steve Jobs, CEO da Apple. “Tudo o que pedimos é que, se um editor está fazendo uma oferta de assinatura fora do aplicativo, a mesma oferta (ou melhor) deve ser feita dentro do aplicativo, de modo que os clientes possam facilmente se inscrever com apenas um clique, direto no aplicativo. Acreditamos que este serviço de assinatura inovador fornecerá aos editores uma nova oportunidade para ampliar o acesso ao seu conteúdo digital para iPad, iPod touch e iPhone, encantando os assinantes novos e existentes”, explicou.
As editoras que usam o serviço de assinatura no aplicativo também podem usar outros métodos de aquisição de assinantes digitais fora do aplicativo. Por exemplo, as editoras podem vender assinaturas digitais em seus sites, ou podem optar em fornecer acesso gratuito para os assinantes existentes. Como a Apple não está envolvida nessas transações, não há compartilhamento de receitas ou de troca de informações sobre o cliente.
Os editores devem oferecer o seu próprio processo de autenticação dentro de seu aplicativo para assinantes que se inscreveram fora do app. No entanto, a Apple exige que se um editor decidir vender uma assinatura digital separadamente, fora do aplicativo, a mesma oferta, ao mesmo preço ou menos, seja disponibilizada para os clientes que desejarem se inscrever dentro do aplicativo. Além disso, as editoras já não podem fornecer links em seus aplicativos (para um website, por exemplo) que permitam que o cliente compre conteúdo ou assinaturas fora do mesmo.
A Apple preza pela privacidade dos clientes. Ao adquirirem uma assinatura atrás do novo sistema, é dada a opção de fornecer às editoras o nome, endereço e CEP. O uso de tais informações será regido pela política da editora, ao invés da política de privacidade da Apple. As editoras podem solicitar informações complementares de clientes da App Store, desde que esses clientes tenham escolhas claras, e sejam informados de que qualquer informação adicional será tratada de acordo com a política de privacidade da editora, não da Apple.

Slash prepara leilão de seus pertences

O roqueiro Slash prepara grande leilão de parte de seus pertences.


Uma série de itens pessoais poderá ser adquirida por qualquer pessoa no dia 26 de março, na casa de leilões Julien''s Auctions, em Beverly Hills, nos Estados Unidos. O local é especializado em vender artigos de estrelas do entretenimento.
A venda dos materiais foi motivada pela mudança de casa do guitarrista e de sua mulher, Perla. Ao mexer em seus pertences, Slash percebeu ter muitas e muitas coisas que não usa em seu cotidiano, sendo extremamente descartáveis.
Guitarras, um Corvette Stingray original e móveis exóticos originários do Sudeste Asiático são alguns dos itens a irem para leilão. O objetivo é juntar dinheiro para entidades beneficentes. A organização espera receber grande participação dos orientais, sendo que a região ainda conta com muitos fãs do Guns N'' Roses, banda da qual o roqueiro fazia parte.


Sonda tira fotos de cometa no “Dia dos Namorados”

A Stardust-NExT fez imagens que permitirão aos cientistas estudar o Tempel 1 em diferentes momentos de sua vida


Nesta madrugada, a 338 milhões de quilômetros da Terra, a sonda espacial Stardust-NExT fotografou com sucesso o cometa Tempel 1. O encontro ocorreu na data em que se comemora o Dia dos Namorados nos Estados Unidos.
A Stardust-NExT passou a cerca de 200 quilômetros do Tempel 1 e fez 72 imagens em alta resolução dele. Elas permitirão aos cientistas analisar o que ocorreu com o cometa desde que ele teve um encontro nada romântico com a sonda Deep Impact em 2005. Nele, a Deep Impact arremessou uma bola de cobre sobre o Tempel 1, levantando uma nuvem de detritos e poeira e fazendo uma cratera nele. A poeira levantada foi tanta que a sonda não conseguiu tirar fotos da sua ação embora tenha conseguido imagens de outras partes do cometa. Foi a primeira vez na história que um cometa recebeu a visita de duas sondas espaciais diferentes.
Os cientistas tem grande interesse no estudo de cometas pois eles podem dar dicas de como o sol e os planetas se formaram. Com seus corpos feitos de gelo e poeira, eles são restos da criação do sistema solar que ocorreu há 4,5 bilhões de anos.
Com a forma de uma batata, do tamanho da ilha de Mannhatan, em Nova York, o Tempel 1 não é o primeiro “amor” da Stardust-NExT. Em 2004, a sonda já havia passado pela cometa Wild 2, coletado partículas dele, colocado em uma cápsula e enviado à Terra. Como tinha bastante combustível ainda após o encontro, a Nasa decidiu colocar a Stardust-NExT em rota de encontro com o Tempel 1 para uma nova missão. Com as imagens coletadas hoje, a Stardust-NExT completa sua derradeira missão após 12 anos em operação.
Nas próximas horas, a sonda fará a transmissão das imagens. A primeira delas deve chegar à Terra por volta de 6 horas (horário de Brasília).

Foto: NASA/JPL-Caltech/Cornell

Astronautas da Mars500 simulam caminhada em Marte

A ida do homem a Marte ainda é um sonho distante, mas os seis astronautas da missão Mars500 concluíram uma jornada simulada ao Planeta Vermelho, com direito a uma caminhada pela sua superfície.


O objetivo da simulação inédita é prever os efeitos físicos e psicológicos que uma viagem espacial de longa duração teria sobre os tripulantes.
Depois de passarem oito meses em isolamento, os astronautas virtuais - de nacionalidades russa, francesa, chinesa e italiana - simularam a chegada a Marte.
Eles entraram em órbita do planeta vermelho há poucos dias.
Agora, eles vestiram seus trajes espaciais Orlan, fabricados na Rússia, e simularam a coleta de amostras em Marte.
A viagem real a Marte também duraria estimados oito meses, só de ida.
Dada a complexidade e os altos custos da missão, acredita-se que uma expedição de verdade ao planeta ainda levará décadas para ser concretizada.
Nos próximos dias, os astronautas virtuais iniciarão sua demorada viagem de volta.