quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


Voltaço quer casa cheia para encarar o Sesi-SP

Motivação não falta para os torcedores comparecerem em grande número nesta hoje,  às 21h45, no Ginásio da Ilha São João para assistir a um dos jogos mais aguardados pela oitava rodada do segundo turno da Superliga Nacional de Vôlei Masculino.


Além do desfile de craques como Murilo, Thiago Alves, Minossi, Wallace, Thiago Barth, e o técnico Giovani Gávio pelo Sesi-SP, um dos favoritos para conquistar a Superliga Nacional, o Volta Redonda vem em crescimento técnico e motivado para retomar o caminho da vitória e voltar a disputar uma vaga para os playoffs que consagra os oito melhores da temporada.
        Outro motivo para a presença do torcedor é que pela primeira vez na superliga, o Canal Sportv vai transmitir ao vivo a partida e a presença da torcida será importante para divulgar o esporte regional e principalmente a vibração dos nossos torcedores. Como se vê, ingredientes e motivação não faltam, mas é preciso que a festa seja completa com a presença de um grande público. 
        O time da Cidade do Aço terá os retornos de Leozão e Brasília, que desfalcaram o time contra o Campinas e retornam recuperados de contusão e motivados para uma grande apresentação. 
        “Perdemos alguns jogos por descuido e falta de atenção em alguns lances. Em um torneio qualificado como a Superliga Nacional, é preciso estar focado o tempo todo para não perder o ritmo e a motivação. Espero que com o incentivo da nossa torcida possamos conquistar uma grande vitória que será importante para a nossa caminhada na disputa de uma vaga entre os oito melhores do país”, lembrou o gerente de Vôlei do Volta Redonda, Luiz Eduardo Pontes.
        Os Gigantes de Aço continuam se preparando diariamente na Ilha São João e mesmo enfrentando um dos melhores elencos da atualidade a vitória é possível, já que o time da Cidade do Aço está pronto para uma grande apresentação.


Bancos sem caixas no térreo poderão ser punidos


Os bancos que descumprirem a Lei Estadual 4.374/04, que obriga as agências a terem caixas convencionais no térreo, serão punidos com as sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor – que variam de multa à imposição de contrapropaganda.
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio aprovou na última terça-feira (15), o projeto do deputado Paulo Ramos (PDT), que estabelece essa obrigação.
A proposta seguirá para a análise do governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposta.
Segundo o deputado o objetivo da proposta será garantir o cumprimento da lei anterior em todo o Estado do Rio, o que não vem ocorrendo.
“Quando fiz a proposta que deu origem à lei, imaginava que funcionaria como alerta, e que seria suficiente para garantir o acesso de portadores de deficiência, idosos e demais pessoas com mobilidade limitada aos caixas. Mas não foi. Então, diante disso, propus as
penalidades”, explica ele, esclarecendo que não espera que os bancos sejam punidos.

“Quero é que a lei seja cumprida”, assinala.

Angra participa do encontro “O Rio é de Vocês” em São Paulo
           
Ronald Azaro, Secretário de Turismo, participou do evento, visitando a mesa da cidade, oportunidade em que elogiou o trabalho realizado


Angra dos Reis esteve presente no encontro “O Rio é de Vocês”, que aconteceu na última terça-feira (15) em São Paulo, no Hotel Intercontinental.
O movimento há 19 anos vem divulgando o turismo do Estado e tem como foco principal a aproximação do trade turístico com os agentes de viagens.
Cerca de 100 agentes de viagens marcaram presença no evento, além do Secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, que visitou a mesa do município e admirou o trabalho que Angra vem desenvolvendo para a promoção da cidade em eventos e feiras do gênero.
“O Rio é de Vocês” recebeu o prêmio “The Best of the Best”, da Escola Superior de Propaganda e Marketing como uma das principais manifestações para consolidação da imagem do Rio de Janeiro.
Segundo a assessora de comunicação da Turis Angra, Regina Braz, o encontro, além da oportunidade de geração de negócios, permite ainda a ocupação de espaço na mídia local, gerando notícias positivas sobre o Estado e, conseqüentemente, sobre Angra dos Reis.
Por sua vez, o presidente da TurisAngra, Daniel Santiago, salientou que “É uma excelente oportunidade para mostrarmos às operadoras de turismo nosso potencial. Queremos mostrar para os empresários do setor que Angra dos Reis, além de suas belezas naturais, tem história, cultura, gastronomia e muitas outras formas de explorar o turismo”.

Termelétrica será construída em Itaguaí

Prefeitura de Mangaratiba participa de audiência para instalação de Usina Termelétrica em Itaguaí


A prefeitura de Mangaratiba, representada pelo secretário de Gabinete, Pedro Lemelle, participou da Audiência Pública que discutiu sobre a instalação da Usina Termelétrica do Rio de Janeiro, em Itaguaí.
O evento foi realizado nesta segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Itaguaí, e teve a presença dos vereadores daquela Casa, Nisan, Toni Coelho, Abelardinho e Marcio Pinto, do deputado federal Washington Reis, representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da empresa BTS2, do grupo Genpower, responsável pelo empreendimento.
O objetivo do projeto é gerar energia elétrica usando como combustível o gás natural, com 700 Mega Watts de potência, o que seria suficiente para abastecer uma cidade com 3 milhões de residências, aproximadamente 8,7 milhões de habitantes.
Entre os principais aspectos do projeto discutidos na audiência estão: o atendimento integralmente à legislação urbanística e ambiental aplicável; sua localização atende à Lei de Zoneamento de Itaguaí, pois está em zona estratégica de negócios, adequada a este tipo de atividade, além do empreendimento não se encontrar em local de conservação ambiental.
A instalação será em uma área totalmente degradada e a vegetação existente será mantida.
Para Pedro Lemelle, Mangaratiba tem que estar atenta à instalação da usina.
“Com a usina há um incentivo a mais para novas empresas se instalarem na região. A segurança energética é um ponto chave para atrair investimentos para o município. Outro detalhe importante será a geração de emprego e renda, com o aumento de consumo de produtos e serviços da região, aquecendo a economia local”, destacou.

Prefeitura de Resende anuncia cursos de capacitação para o comércio

Iniciativa será realizada em parceria com a CDL


            Dentro da proposta de incrementar o segmento comercial como uma das atividades principais da economia do Município, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, confirmou hoje a implantação do Programa Capacita Comércio. Realizado por meio de mais uma parceria entre o Município e a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), o programa vai oferecer uma série de cursos e palestras visando à capacitação do comerciante e o crescimento da sua atividade comercial, proporcionando dessa maneira condições favoráveis ao incremento das vendas e o fortalecimento da economia de Resende. Os cursos – que começam em março – serão ministrados por consultores do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
O secretário de Comércio e Turismo da Prefeitura, Reynaldo Raeli, destaca que a criação do CONCRES (Conselho Municipal do Comércio de Resende) “tem sido determinante na busca de soluções e iniciativas que resultem na melhoria da infra-estrutura, qualificação profissional e na qualidade dos serviços prestados pelo segmento comercial aos consumidores de Resende”.
Implantando no primeiro ano da administração do prefeito José Rechuan (DEM), o Conselho é formado por representantes da Prefeitura e de segmentos organizados da sociedade, entre eles a CDL, ACIAR (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Resende), Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Empregados no Comércio. As reuniões do Conselho acontecem toda segunda terça-feira do mês, às 16 horas, na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, que funciona no Centro Administrativo da Beira-Rio. Os encontros são abertos aos comerciantes.
Os cursos de capacitação oferecidos por meio do Programa Capacita Comércio terão início no dia 16 de março com a realização de uma Palestra Motivacional, a partir de 19 horas, no salão de eventos da CDL. A participação nesta palestra será gratuita. A programação prevê cursos mensais até outubro. Todos vão ser realizados na CDL, cuja sede fica na Avenida Marechal Castelo Branco 355, no Jardim Tropical.
Para se inscrever, o interessado deve acessar a página da entidade na internet, através do endereço eletrônico www.cdlresende.com.br, e clicar no curso da sua preferência. Serão disponibilizadas 25 vagas em cada curso.

Prefeito Neto inaugura reforma no Centro Municipal de Educação Infantil Nosso Espaço

Obras no valor de R$ 623 mil garantem mais 178 vagas na unidade; inauguração será nesta quinta-feira (17)


            O prefeito Antônio Francisco Neto e a secretária municipal de Educação, Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção, a Tetê, inauguram nesta quinta-feira (dia 17), às 9h, as obras de ampliação e reforma do Centro Municipal de Educação Infantil Nosso Espaço, no bairro Volta Grande III. Com um investimento de cerca de R$ 623.341,84, a obra ampliou o número de salas da unidade para cinco, com a construção de três novas salas. Com isso, a Nosso Espaço vai passar a atender mais 178 crianças, totalizando 214 crianças atendidas.
            Além das três novas salas, o Centro Municipal de Educação Infantil Nosso Espaço ganhou sala de informática; sala de contação de estórias e estimulação; banheiro infantil masculino e feminino; sala de banho infantil; banheiro adaptado para deficientes; banheiro para funcionários; salas para secretaria e direção da unidade; depósito de material pedagógico; depósito de brinquedos; área de serviço; despensa; paneleiro; cozinha; refeitório; pátio coberto e pátio descoberto e novos brinquedos no parque de recreação.
            O Centro Municipal de Educação Infantil Nosso Espaço fica na Rua Sargento Paulo Moreira, nº 25, no bairro Volta Grande III.

Prefeitura inova com trio elétrico e marchinhas para embalar o carnaval de rua de Pinheiral

Contemporâneo e tradicional: além do axé, marchinhas no trio com a Banda Ilha do Sol


A Prefeitura Municipal de Pinheiral inova no que já é tradicional e reconhecidamente uma das melhores festas carnavalescas de rua da região Sul Fluminense. Aliás, em 2011 a população terá literalmente um “Carnaval para Todas as Gerações”: o Alá-la-ô e o Bafo da Onça vão abrir alas para serem embalados pela primeira vez em Pinheiral ao som de um TRIO ELÉTRICO.
Durante cinco noites de festa e duas matinês, de 04 a 08 de março, os foliões serão embalados não só pelo Axé Music, mas também das tradicionais marchinhas no TRIO ELÉTRICO que será comandado pela BANDA ILHA DO SOL. A programação é inédita com entrada gratuita e classificação livre.
 A abertura oficial do “Carnaval para todas as Gerações” será feita na sexta-feira (04/03), às 20 horas, pelo prefeito Antônio Carlos Leite Franco, o Doutor Toninho, que fará a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, na Praça Brasil, no Centro. Após, acontece o desfile de 300 integrantes do projeto “Ativaidade” (programa de esporte adaptado voltado para a terceira idade), da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo; seguido do grupo de convivência “Queremos Viver” (programa social voltado para a terceira idade) e do Grupo de Mulheres Renascer, ambos coordenado pela Secretaria de Assistência Social e do bloco da APAE Cantinho Feliz.
- O objetivo também é o resgate da raiz do carnaval através das marchinhas, principalmente porque Pinheiral sempre teve essa característica histórica cultural, em ser um carnaval da família. Temos conseguido a cada ano promover junto com a população um carnaval de tradição, freqüentado por todas as gerações-, destacou o prefeito, Doutor Toninho relembrando o baixo índice de ocorrências registrado pelas polícias Civil e Militar, a cada término de carnaval nos últimos anos: “Queremos preservar essa vitória que é promover em Pinheiral um carnaval da paz”, disse.
 Blocos carnavalescos, Rei Momo e muita folia com segurança estão garantidos no carnaval de Pinheiral que será invadido pelo trio elétrico Sol Nascente, pioneiro do Sudeste do Brasil. A expectativa é que mais de 80 mil foliões participem dos cinco dias de festa, de acordo com informação da Comissão Especial de Eventos. São esperados em média 15 mil pessoas por dia, da cidade e de municípios da região, durante a festa carnavalesca.
- É o hoje tocando o ontem. O trio elétrico representa o jovem do carnaval atual e as marchinhas representam o carnaval da tradição e da cultura, das outras gerações. É a junção do contemporâneo e do tradicional neste carnaval que tem como tema o ‘Carnaval para todas as Gerações’-, destacou a secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sediene Maia dos Santos.
O Trio Elétrico SOL NASCENTE com 150 mil watts de potência contém elevadores laterais e muita energia para realizar um carnaval literalmente baiano. O pioneiro do Sudeste do Brasil e o primeiro do Mundo na modalidade carreta está chegando a Pinheiral para agitar o carnaval. A Sol Nascente Central de Trios Elétricos é uma empresa da área de entretenimento e marketing com uma longa história. Fundada em 1979 tem como objetivo proporcionar alegria e espontaneidade, características do carnaval baiano, e identificado no seu mais conhecido ícone: o Trio Elétrico. A projeção nacional foi conquistada com a realização de centenas de shows e eventos que proporcionou apresentações em vários estados do Brasil.
- O Governo Municipal promoverá um carnaval inédito trazendo um trio elétrico para Pinheiral. O tema deste ano reflete o que foi proposto pela atual Administração -, destacou o presidente da Comissão Especial de Eventos e secretário de Planejamento, Finanças e Eventos, Armando Alves Gusmão. Além da parceria com a Polícia Militar, a segurança para moradores e visitantes será reforçada com a atuação de 100 seguranças. A parceria do atual Governo Municipal com a autoridade Militar visando intensificar as ações em segurança para o folião tem gerado bons resultados e baixos índices de incidências neste período, conforme registrado em festividades anteriores na 101ªDP. 
O atendimento também será reforçado com a equipe da Secretaria de Saúde que terá uma equipe, com enfermeiros e médico, atendimento de emergência ‘in loco’ no posto de atendimento que será equipado com uma ambulância, próximo à entrada da Praça Brasil, no centro. Além disso, profissionais também estarão de plantão no Pronto-Socorro.
Outro foco do trabalho será voltado para a conscientização, no posto de atendimento ‘in loco’ haverá a distribuição de preservativos e panfletos informativos sobre a dengue visando à conscientização da população. Cerca de dois mil leques também estão sendo confeccionados para a distribuição. Na programação o folião será embalado oficialmente ao som do TRIO ELÉTRICO com a BANDA ILHA DO SOL, em cinco dias de festa (04 a 08 /03), e as matinês com som mecânico que acontecerão domingo e terça-feira (06 e 08/03), a partir das 16 horas, na Praça Brasil, no centro da cidade. Porém, no município as festividades vão começar na quinta-feira (03/03) com o desfile tradicional do bloco ‘Piranhas dos Atoxanos’, às 19 horas, com saída do bairro Paraíso até a Praça Brasil.
O desfile oficial dos blocos carnavalescos abrirá todas as noites de festa: no primeiro dia de folia, sexta-feira, (04/03), a partir das 20h30min., será iniciado com o desfile de 300 integrantes do projeto “Ativaidade” (programa de esporte adaptado voltado para a terceira idade), da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo; seguido do grupo de convivência “Queremos Viver” (programa social voltado para a terceira idade) e o Grupo de Mulheres Renascer, ambos coordenado pela Secretaria de Assistência Social. Logo após, entram na ‘pista da folia’ os integrantes do bloco “Botafogo Eterna Paixão”.
No segundo dia de folia, sábado (05/03) o desfile dos blocos começa às 20h15min. embalado pelo bloco “Te Amo Flu”, após, seguido dos micareteiros do bloco “Chupa, mas não Baba”. No domingo (06/03) a programação continua com a estreia do bloco “Amigos das Palmeiras”, às 20h15min., abrindo o desfile dos blocos; seguido, da animação do bloco “Paixão Rubro Negra”. Na segunda-feira (07/03) às 20h15min. o bloco Unidos do Vira-Copo” inicia o desfile seguido do bloco “Pinga Pura”. No último dia de festa, terça-feira (08/03) às 20h15min. haverá a estreia do bloco “Jaum Mandado” e finalizado com a alegria do bloco “Amigos do Vasco da Gama”. Os bailes carnavalescos serão animados e finalizados todos os dias pelo TRIO ELÉTRICO com a BANDA ILHA DO SOL. 

Justiça Federal vai ampliar horário de atendimento ao público

 A partir do dia 1º de abril, o horário de atendimento ao público em todas as unidades da Justiça Federal do Rio de Janeiro e do Espírito Santo será de 9 às 18h.
O presidente do Tribunal Regional Federal da Segunda Região, desembargador federal Paulo César Morais Espírito Santo, informa que a medida atende a uma determinação da Corregedoria-Geral da Justiça Federal, proferida em relatório de inspeção recebido pelo Tribunal em dezembro de 2010.
A ordem da Presidência do TRF2 define que o horário de funcionamento interno da Corte e das Seções Judiciárias será de 9h às 19h.
A Presidência do Tribunal expedirá resolução regulamentando a matéria oportunamente.

Ministro Ricardo Lewandowski é reconduzido a presidência do TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, foi parabenizado ao final da sessão de julgamento por ter sido reconduzido à Corte Eleitoral por mais dois anos. A recondução foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


Lewandowski recebeu congratulações de seus colegas, nas palavras da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel, e dos advogados, representados por Fernando Neves.
“É com muito gosto que vemos a recondução de vossa excelência para esse próximo período”, disse a ministra Cármen Lúcia, acrescentando que o ministro Lewandowski comanda o TSE com "segurança e tranquilidade". “Queria parabenizar em meu nome e acho que posso dizer que falo em nome do colegiado: sentimo-nos muito honrados de sermos presididos por vossa excelência”, ressaltou. 
Ao expressar a “grande satisfação” do Ministério Público diante da decisão do Supremo, o procurador-geral eleitoral afirmou que Lewandowski tem prestado um “magnífico serviço à Justiça Eleitoral e ao país na condução do TSE”.
Em seguida, o advogado Fernando Neves subiu à tribuna para também saudar, em nome da categoria, o Supremo e o próprio ministro Lewandowski por aceitar atuar na Corte eleitoral, um encargo que Neves classificou de “divertido, mas cansativo”.
O ministro Lewandowski agradeceu a todos pelas “generosíssimas” palavras. “Tudo farei para continuar contribuindo modestamente para o engrandecimento desta Corte que historicamente tem trabalhado para que a democracia no Brasil consiga enraizar-se definitivamente”, disse.
Ricardo Lewandowski iniciou sua atuação no TSE em maio de 2009. Em abril do ano passado, tornou-se presidente da Corte Eleitoral, sucedendo o ministro Ayres Britto, que comandou o Tribunal de 2008 a 2010. A recondução permite que o ministro Ricardo Lewandowski atue na Corte Eleitoral até maio de 2013.
Os ministros da Corte Eleitoral são eleitos para um biênio, sendo proibida a recondução após dois biênios consecutivos.

Do total de sete vagas de titulares do TSE, três são preenchidas por ministros do STF e duas por ministros do Superior Tribunal de Justiça, todos eleitos por seus pares. As duas vagas restantes são preenchidas por advogados, escolhidos pelo presidente da República.
Pela representação do STF, além do ministro Lewandowski e da ministra Cármen Lúcia, faz parte da composição atual do TSE o ministro Marco Aurélio.


Barra Mansa cadastra para Bolsa Escola

Benefício é concedido a alunos em situação de vulnerabilidade, de 6 a 14 anos, que cursam do 1° ao 5° ano


            A partir da próxima segunda-feira, dia 21, responsáveis por alunos com idade entre 6 a 14 anos, que estejam cursando entre 1° e 5° anos e sejam classificados como em situação de vulnerabilidade, poderão se cadastrar no programa Bolsa Escola. O cadastro será realizado nas escolas, onde os pais vão receber a lista com os documentos necessários a serem apresentados para que a situação socioeconômica seja avaliada e os mais carentes recebam o benefício.
            De acordo com o prefeito Zé Renato, o Bolsa Família contribui para que os alunos sejam mantidos na escola. “É claro que não queremos que os alunos estudem apenas pelo benefício, mas sabemos que o dinheiro ajuda a manter as crianças na escola, contribuiu na compra de algum material, calçado e outras necessidades.  Este benefício evita a evasão escolar e ainda proporciona uma condição melhor aos familiares. Notamos que a condição de algumas famílias que antes recebiam o benefício melhorou e ficamos felizes por isso. Este recurso deve ser bem usado pelas famílias em prol de seus filhos”, explicou. 
            O Bolsa Escola é pago pela Prefeitura no valor de meio salário mínimo mensal. Atualmente, 900 crianças recebem o benefício, totalizando 508 família atendidas, como explica a gerente do programa em Barra Mansa, Celina Balbino Porte. “Nós não temos um limite específico de crianças, mas o que fazemos é avaliar a situação socioeconômica de cada família e percebemos que a carência é maior em alguns casos, e esses são os atendidos pelo programa”, explicou.
            As inscrições serão feitas até o dia 3 de março nas unidades escolares onde as crianças estudam. Os benefícios não são acumulativos, ou seja, quem recebe Bolsa Família não pode receber o Bolsa Escola e vice-versa.     

Abadá Capoeira lança campanha de doação de sangue

Campamha, com apoios da Cultuar e Fusar, vai até o dia 25 d fevereiro


A Associação Abadá Capoeira de Angra e a Federação Abadá do Estado do Rio, com o apoio da prefeitura, através das fundações de Cultura (Cultuar) e de Saúde (Fusar), lançaramontem, dia 14, a 12ª Campanha de Sangue, “Doe Sangue, Doe Vida”, um evento tradicional que a entidade realiza em Angra, sempre antes do Carnaval, devido ao grande fluxo de turistas que chega à cidade para o feriado prolongado.
Os interessados devem se dirigir até o dia 25 de fevereiro, à sede do Hemonúcleo Costa Verde, na Rua Manoel do Rosário, 67, atrás do Hospital Codrato de Vilhena, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os doadores devem ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos. No ano passado mais de 300 pessoas participaram da campanha.
O encerramento da campanha será no dia 25, a partir das 17h, com grande e animada roda de capoeira e corte de bolo para fechar com chave de ouro o evento.
A Associação Abadá Capoeira de Angra realiza um excelente trabalho com milhares de crianças de todo o município, com o apoio da Cultuar, que repassa verbas para a realização dos cursos gratuitos de capoeira.

Ferraz acusa Turnowski de boicotá-lo e esvaziar investigações ao seu redor

Delegado da DRACO diz que ex-chefe de Polícia tentou tirá-lo do cargo e o denunciou a Beltrame por supostos crimes


Um dos protagonistas da crise da Polícia Civil do Rio e responsável por parte das investigações que levaram à prisão de 30 policiais na operação Guilhotina, da Polícia Federal, o delegado titular da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), Cláudio Ferraz, afirmou que o chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski, tentou inúmeras vezes tirá-lo da função e esvaziar investigações contra seus aliados – alguns desses policiais próximos a Turnowski foram presos pela Guilhotina.
De acordo com depoimento formal de Ferraz à Corregedoria Interna da Polícia Civil, no dia 14, Turnowski chegou a denunciar boatos sobre supostos crimes atribuídos a Ferraz ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. Nesta segunda-feira, após a operação Guilhotina, o então chefe de Polícia determinou uma correição extraordinária na DRACO, sob suspeita de extorsão a prefeituras.
Não era novidade para Ferraz. Ele disse que Turnowski pretendeu diminuir seus poderes e a sua capacidade de investigação desde que assumiu o comando da corporação. Na última quinta-feira, a DRACO – uma delegacia de destaque – saiu da estrutura da Polícia Civil e foi transferida para a esfera da Secretaria de Segurança, ligada diretamente ao secretário, José Mariano Beltrame.
O delegado disse em depoimento que a perseguição aumentou quando foi lançado o livro “Elite da Tropa 2”, com ênfase em milícias e do qual Ferraz é co-autor. Segundo ele, passou a ser alvo de ataques e boatos no âmbito da corporação, sendo visto por alguns grupos como “traidor”, por expor problemas da Civil e escrever o livro ao lado de dois policiais militares.
Em seu depoimento, Ferraz diz que “tem ciência de que após a edição de sua obra [Elite da Tropa 2], por diversas vezes, o atual chefe de polícia [Turnowski só saiu no dia seguinte à declaração] tentou retirá-lo da titularidade da DRACO, o que somente não se efetivou por circunstâncias alheias à sua vontade”.
Segundo ele, ao assumir a chefia de Polícia, Turnowski “o convidou para assumir o Departamento Geral de Polícia Técnica e Científica – com o objetivo de retirá-lo das investigações desencadeadas para identificação e prisão de milicianos e outros membros de organizações criminosas”.
Cláudio Ferraz insinuou que Turnowski centralizou em janeiro as interceptações telefônicas na Coordenadoria de Inteligência Policial, com o objetivo de conhecer e controlar as informações obtidas pela equipe da DRACO e de outras delegacias. Ele afirmou ter sido procurado por uma jornalista questionando se a delegacia estava investigando o chefe (Allan Turnowski) e o subchefe (Carlos Oliveira) de Polícia Civil, baseada em informação “do alto escalão da chefia da Polícia Civil”.
“Coincidência ou não, no início de janeiro deste ano, o atual chefe da Polícia Civil editou uma portaria cujo conteúdo determina a transferência de todas as interceptações telefônicas em andamento para um setor da Polícia Civil chamado Cinpol – Coordenadoria de Inteligência Policial), com o provável objetivo de conhecer previamente a rotina e o conteúdo de informações policiais em tramitação”, disse em depoimento. 
Ferraz comentou que “uma onda de boatos” contra ele se intensificaram a partir de outubro de 2010 “ventilados na imprensa e nos corredores das delegacias”. Foi acusado de receber dinheiro de casas de aborto, de receptação de roubos e furtos de objetos de ouro e extorsões a prefeitos municipais.

De acordo com ele, as acusações eram de que “existia uma filmagem em vídeo na qual o inspetor Gherard, [chefe de investigações] da DRACO receberia a quantia de R$ 1 milhão; caso de extorsão do prefeito de Rio das Ostras, sem valor declarado; existência de R$ 1 milhão em propinas guardadas no interior da residência do declarante [Ferraz]; que a DRACO seria a delegacia do Estado que realiza as maiores “mineiras” [extorsões]”.
De acordo com policiais, Ferraz seria “explodido” nesta semana. Ferraz disse ter procurado o secretário Beltrame e lhe informado sobre os boatos. De acordo com ele, “Beltrame já tinha ouvido e que alguns desses expedientes teriam sido encaminhados diretamente pela chefia da Polícia Civil [Allan Turnowski]”.

PMDB votará unido a favor do salário mínimo de R$ 545

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou hoje (16) que o seu partido vai votar unido a favor da proposta de reajuste do salário mínimo para R$ 545.


Segundo ele, o número de votos de peemedebistas favoráveis à matéria pode até surpreender.
“O partido está fechado, é provável que se ultrapassem mais de 60 votos do PMDB. Vai ser até uma surpresa”, previu.
Temer ainda afirmou que não acredita que haja uma fragmentação da base governista na votação na Câmara, marcada para hoje à tarde. “Pode ter até um ou outro voto contrário, mas isso não fragmenta. Tenho a convicção de que a maioria vai votar nos R$ 545.”
O vice-presidente voltou a destacar que, com base em cálculos do governo, não é possível conceder um aumento maior do que os R$ 545 propostos pelo Executivo nem mesmo chegar aos R$ 560 como querem as centrais sindicais e alguns partidos de oposição.
“Pelos cálculos, a cada R$ 1 de aumento, são quase R$ 300 milhões a mais nas despesas da Previdência Social”, destacou.
Os parlamentares do partido estão reunidos para acertar os últimos detalhes da votação

Billy Ray pai de Miley Cyrus diz que série “Hanna Montana” arruinou a família Cyrus

Em uma extensa entrevista concedida à revista GQ, Billy Ray Cyrus, pai de Miley e também cantor, afirmou que a série da Disney “Hanna Montana” teria arruinado a família Cyrus.

“Eu vou te falar agora” aquela droga de show destruiu minha família”, declarou ao repórter Chris Heath.
Ao ser questionado se gostaria que a série nunca tivesse acontecido, Billy Ray afirmou que sim. “Eu gostaria de desfazer tudo em um segundo para a minha família estar aqui e estarem todos bem, seguros, felizes e normais”, disse, na cozinha da mansão onde mora sozinho, no Tenessee.
A afirmação foi feita porque a família Cyrus” e principalmente Ray” tem passado por maus momentos. Além do divórcio dos pais de Miley, a cantora foi flagrada fumando sálvia no aniversário de 18 anos, fato que entrou para a lista de polêmicas da cantora, junto com o pole dance e a nudez na capa da Vanity Fair. “Eu não fui à festa [de 18 anos da Miley] porque ela ia ser realizada em um bar. Isso é errado. Era um bar para maiores de 21 anos”, disse à GQ. “Eles queriam que eu fosse para que, quando viessem as críticas negativas, pudessem dizer “o pai permite essas coisas…”. Eu percebi que estava sendo usado”.
“Eles” que estão usando Billy Ray seriam os empresários e demais profissionais que cuidam da carreira de Miley. De acordo com Ray, quando a cantora faz algo controverso, esses profissionais lucram e o colocam como responsável pelo comportamento da filha. “Toda vez que algo acontecia na carreira da Miley, toda vez que o trem saía do trilho, as pessoas, ou como eles dizem no noticiário, os assessores, toda vez me colocavam à frente… “Alguém está atirando na Miley! Põe o velho lá!”“, lamentou. “E eu assumi isso, porque sou o pai dela e é isso que os pais fazem”.
Na entrevista, Billy Ray também afirmou que acredita que a família Cyrus esteja sob ataque do Satã (isso mesmo!) e lamentou a falta de diálogo entre ele e a filha.

Ronaldo será membro de comitê da Copa, anuncia Alckmin

Em encontros com autoridades do governo federal e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Alckmin falou das vantagens que São Paulo tem a oferecer.


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, divulgou na noite desta terça-feira que o ex-atacante Ronaldo, que anunciou nesta semana o fim de sua carreira como jogador profissional, integrará o comitê paulista para a Copa do Mundo de 2014.
"Surpresa boa para todos vocês: amanhã (hoje) o Ronaldo receberá do governo de São Paulo a Medalha do Mérito Esportivo”, afirmou o governador, em seu perfil oficial no Twitter. “(Ronaldo )também será nomeado membro especial do comitê da Copa em São Paulo", completou. 
Uma das principais metas do comitê paulista é manter a cidade como palco do jogo de abertura da Copa e também garantir a instalação do Centro de Mídia. O futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, continua sendo cotado como a melhor opção. Quanto à área para abrigar os jornalistas, a opção é o Centro de Convenções do Anhembi. 
"São Paulo é um grande centro tecnológico de mídia, com redes de serviços de qualidade, ao mesmo tempo nós temos o pavilhão do Anhembi, com 80 mil metros quadrados de piso único e do lado o maior hotel, em número de quartos, da América do Sul. Então, acho que nós temos condições de oferecer ao Centro Internacional de Transmissão as melhores condições para fazer um bom trabalho de transmissão, de cobertura da Copa do Mundo".