terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


Volta Redonda sedia Festival de Skate Overall Skate Rock

As competições foram divididas entre feminino (com a melhor sequência de manobras) e masculina (melhor manobra). 


Cerca de 70 skatistas, sendo 20 mulhres e 50 homens, participaram do primeiro Overall Skate Rock, promovido pela Coordenadoria da Juventude, no domingo (20). O evento reuniu esporte e música durante todo o dia no Ginásio Municipal de Skate Fernando Schmidt, no Jardim Tiradentes. O festival, idealizado pela Associação de Skatistas de Volta Redonda, teve como principal objetivo fortalecer as atividades do skate em Volta Redonda.
         O festival começou às 9 horas e a parte da manhã foi dedicada aos treinos livres e aquecimentos. À tarde foi dividida em pequenas competições, demonstrações de atletas profissionais e da equipe Sick Mindo (São Paulo), além de apresentação de bandas locais como: FK7, Eat Meat and the Pork Shop, No Remorse e DFront. 

Gigantes de Aço e Sesi-SP fazem jogo eletrizante pela SuperLiga

Nem o mais otimista torcedor poderia imaginar a performance espetacular do Volta Redonda na partida contra o Sesi-SP na noite desta quinta-feira (18), no Ginásio da Ilha São João, válida pela Superliga Nacional de Vôlei.


O time paulista, atual líder da competição, entrou como franco favorito, mas no decorrer da partida sentiu que o adversário não iria permitir uma derrota sem muito esforço.
Apesar de ter perdido dois jogos no tie-break jogando fora, contra o Vôlei Futuro e o Campinas, o time da Cidade do Aço estava disposto a fazer uma grande partida aproveitando a força da sua torcida e surpreendendo o Sesi, considerado o time com o maior número de estrelas da Superliga. E foi assim que os “Gigantes de Aço” levaram o jogo até o final. O Sesi largou na frente e venceu o primeiro set por 25 x 21, mas foi surpreendido pela reação do Volta Redonda, que venceu dois sets seguidos com 25 x 21 e 25 x 17, passando a frente do marcador.
No quarto set o time da Cidade do Aço teve muitos erros e acabou derrotado por 25 x 21. Os Gigantes cederam dez pontos para o adversário em erros de saques. Empate no jogo e emoção nas arquibancadas. O publico permaneceu o tempo todo em transe, e na quadra as duas equipes estavam rigorosamente iguais. Foi aí que prevaleceu a maior experiência do time paulista. Quando o técnico do time paulista pediu tempo técnico e freou a reação dos Gigantes de Aço. Mesmo assim o quinto set foi disputado ponto a ponto e no final o Sesi acabou fechando em 21 x 19, fechando a partida em 3 a 2 e assumindo a liderança da Superliga Nacional de Vôlei.
O próximo adversário do Volta Redonda será neste sábado (dia 19), ás 16h, na Ilha São João, contra o Pinheiros Sky. Já o Sesi viaja para Porto Alegre (RS) para encarar o Sogipa.


Baixo índice de mortalidade infantil é destaque na saúde em Barra Mansa

 Ações preventivas à saúde da mãe e do bebê são principais responsáveis pelo resultado positivo


            Dados parciais divulgados pela Prefeitura de Barra Mansa, sobre a mortalidade infantil, mostram que em 2010 o município registrou a taxa anual de 10.9, bem abaixo da última média brasileira, que ficou em 22,5. Segundo o IBGE, a taxa de mortalidade infantil corresponde à taxa de crianças menores de um ano de idade que morrem por mil nascidos vivos durante o período de um ano, sendo o período de maior atenção o de crianças com até 28 dias. 
            De acordo com o prefeito Zé Renato, esses números mostram que em Barra Mansa a qualidade de vida e de atendimento médico tem melhorado, o que reflete diretamente no índice de mortalidade infantil. “Estamos empenhados em garantir melhor qualidade de vida e de atendimento médico, por isso não temos poupado esforços e investimentos na área. Acredito que essa boa notícia seja resultado de um cuidado e de um olhar mais humanitário que temos com a nossa população. Estamos felizes por fazermos parte de uma mudança tão positiva”, comemorou.
            Entre os principais fatores da mortalidade infantil estão a idade da mãe – muito jovem ou avançada - e a falta do pré-natal. Além disso, de acordo com a gerente de Vigilância em Saúde, Elizabeth Larcher, o parto natural proporciona melhor recuperação da mãe que pode, por exemplo, amamentar com mais tranquilidade, sendo melhor opção que a cesariana, salvo em casos de complicações.
            Em 1992, o índice do município era de 36,6. Já em 2000, foi registrada uma taxa de 23,5 e, desde então, os números têm caído diante de novas estratégias de atendimento e cuidado, como explica Elizabeth. “Os números refletem a qualidade do trabalho que tem sido realizado em Barra Mansa com a implantação de diversas atividades de atendimento. Há cerca de dez anos começamos a nos empenhar ainda mais para oferecer um atendimento de pré-natal que sensibilize as mães a cuidarem da própria saúde e consequentemente prezam pela saúde do bebê e notamos que os números têm caído”, explicou.
             As estratégias mencionadas pela gerente são a atenção maior na disponibilização do pré-natal no Hospital da Mulher e nas unidades de saúde, o acompanhamento pediátrico a que as mães são orientadas a realizarem com seus filhos, a formação de diversos profissionais com enfoque na saúde da mãe, amamentação e a saúde do bebê, entre outras ações.
            Uma das provas de que Barra Mansa tem se tornado uma referência na saúde da mulher e da criança é o certificado de município do estado que mais recebeu títulos de Unidade Amiga da Amamentação – no total são 23. O programa é desenvolvido no município desde 2005 e tem por finalidade conscientizar as mães sobre a importância da amamentação tanto para elas próprias como para os bebês. Trabalham com essa formação, 457 profissionais de saúde capacitados pela Iniciativa Unidade Básica Amiga da Amamentação. Desde o servente até o médico, todos os profissionais passam pela mesma capacitação. Assim, ao chegar na unidade, todos os profissionais saberão orientar a gestante ou a mãe sobre a amamentação. Pelo trabalho que realiza, o município de Barra Mansa coordena o pólo de Aleitamento Materno do Médio Paraíba, que reúne nove municípios, desde sua criação. São 22 multiplicadores, profissionais de diversas áreas que orientam os setores de saúde dessas cidades para atender as exigências do Ministério da Saúde e aumentar o número de unidades a receber o prêmio de Amiga da Amamentação
            Além desse projeto, o município tem investido em novos equipamentos e parcerias para garantir o melhor atendimento à gestante. Um exemplo foi a implantação do gabinete odontológico do Hospital da Mulher, doado pela Fundação CSN, em agosto do ano passado. De acordo com o diretor do Hospital, Bernardo Calvano, há estudos que comprovam que doenças periodontais, ou seja, na gengiva, e a ocorrência de cárie podem ser responsáveis por distúrbios durante a gravidez. “Às vezes, as pessoas não têm noção de que uma cárie pode ser responsável pelo nascimento prematuro do bebê e pelo baixo peso da criança. São medidas simples que salvam vidas”, concluiu, lembrando que o atendimento odontológico é oferecido todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, e pode ser agendado pela própria gestante no Hospital da Mulher.   

Carnaval de BM terá desfiles de agremiações e shows regionais

Festa acontece no Parque da Cidade e vai animar foliões entre os dias 5 a 8 de março


            A Prefeitura de Barra Mansa divulgou nesta sexta-feira, dia 18, a programação para o Carnaval 2011, que acontece entre os dias 5 a 8 de março, no Parque da Cidade. Voltado para o público de todas as idades, o evento contará com o tradicional desfile de blocos e escolas credenciados pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liac), matinês e a apresentação de shows regionais com grupos de pagode e da banda Agenda, que animará os quatro dias de folia.  A novidade deste ano para a festa é o desfile do Bloco “Feliz da Vida” - voltado para o público com idade acima de 50 anos – que pela primeira vez participa do Carnaval da cidade.
            De acordo com o prefeito Zé Renato, o Carnaval do Parque da Cidade já está consolidado e a expectativa dos organizadores é atrair um grande número de foliões ao local. Segundo os organizadores, a expectativa é que o Parque da Cidade recebe um público de 6 a 7 mil pessoas por dia.
            - Além dos desfiles das tradicionais agremiações de Barra Mansa, nós também teremos alguns shows regionais nos quatro dias de Carnaval. Temos certeza de que as agremiações farão um belo desfile e que os foliões irão aproveitar os shows que foram programados. Convidamos as famílias a prestigiarem o evento e, desde já, ressaltamos que a a festa está sendo muito bem organizada e com a preocupação de garantir o máximo de segurança para quem for pular o Carnaval no Parque da Cidade – destacou o prefeito, ao informar que, além da Guarda Municipal, a segurança do parque terá apoio do Corpo de Bombeiros, das Polícia Civil e Militar e dos 50 homens contratados por uma empresa particular.
            Segundo informa o superintendente de Cultura, Luiz Augusto Mury, os desfiles das agremiações acontecem no domingo e segunda-feira, (dias 6 e 7), e a apuração na terça-feira, dia 9. Nos quatro dias de festa  também haverá a recepção ao “Bloco do Boi”, que fará o trajeto entre o bairro Roberto Silveira e o Parque da Cidade. Participam dos desfiles oficiais as  agremiações Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Chacrinha, Grêmio Recreativo Escola de Samba Império de Saudade, Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Boa Sorte, Grêmio Recreativo Bloco de Embalo Império da Banda G, Bloco Carnavalesco Acadêmicos da Periferia Leste, Bloco Carnavalesco Pulo do Sapo e Bloco Carnavalesco Unidos de Santa Izabel.
             - Barra Mansa tem desfiles há mais de cem anos e não podemos abrir mão da qualidade e identidade do nosso Carnaval. Por isso, a Prefeitura já liberou a subvenção no valor de R$ 8 mil, sendo 50% do total em carta de crédito e o restante em dinheiro, e as escolas e blocos já estão com seus trabalhos adiantados para fazer uma bela apresentação. Quem for ao Parque da Cidade poderá aproveitar uma festa voltada para família e que terá um diferencial este ano, com o desfile do Bloco “Feliz da Vida”, que reunirá o público da terceira idade – disse Mury.
            Nos próximos dias a Prefeitura inicia o processo de preparação do Parque da Cidade para realização do Carnaval. No local será feita a manutenção da pista e sistema de iluminação onde ocorrem os desfiles, montagem de palcos, palanques e arquibancadas, além da praça de alimentação e do parque de diversão. O estacionamento será gratuito e todas as linhas de ônibus farão o trajeto até o parque, para que um número maior de pessoas tenham acesso ao local. 

Domingo Alegre agrada moradores do Santo Agostinho e Volta Grande

O projeto Domingo Alegre, que estreou neste final de semana nos bairros Santo Agostinho e Volta Grande foi aprovado com louvor pela população.


Os moradores lotaram durante toda a manhã os locais do evento, que agradou a crianças e adultos.
O ginásio poliesportivo do Santo Agostinho e a área de lazer na beira rio do Volta Grande receberam brincadeiras voltadas para as crianças como escorregador, piscina de bolinha, ping pong, pula pula e outros brinquedos. Além disso, houve distribuição de pipoca e algodão doce. 
Era difícil saber qual brinquedo era o mais procurado. Entre os pequenos a piscina de bolinha fez mais sucesso. Para os maiores, o mais legal era a cama elástica. Para quem gosta de competição, o ping-pong foi o eleito. Para os adultos, bastaram a pipoca e a música ao vivo.         
O evento teve a duração de cinco horas, com início às 8 horas e término às 13 horas, com uma estrutura completa para o lazer familiar, tendo como foco as crianças. “Nosso objetivo é estimular as brincadeiras entre as crianças, incentivar e orientar o desenvolvimento de atividades em grupo, com ações que reforcem a importância do convívio familiar”, explicou o secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, lembrando que o Domingo Alegre acontecerá todos os finais de semana, sempre em dois bairros simultaneamente.
O Domingo Alegre é realizado em parceria pelas secretarias de Ação Comunitária, Saúde, Educação, Obras, Serviços Públicos, Esporte e Lazer, Guarda Municipal, Banco da Cidadania, Fundação Beatriz Gama, Assessoria de Comunicação e associações de moradores.

Resende: Rechuan destaca obras e serviços da Prefeitura em parceria com o Estado

Ações se espalham em várias regiões do Município


            Além da ampliação da Avenida Dorival Marcondes Godoy, na entrada da cidade, várias outras obras se encontram em andamento na cidade através de parcerias entre a administração do prefeito José Rechuan (DEM) e a administração do governador Sérgio Cabral (PMDB).
Entre as obras já iniciadas por meio deste trabalho conjunto estão a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o asfaltamento da Avenida Francisco Fortes Filho, que liga o Acesso Oeste à Estrada Resende-Riachuelo, ambas na região da Grande Alegria. A Avenida Francisco Fortes Filho corta vários bairros, como Jardim Primavera, Loteamento Morada do Contorno e Loteamento Mirante da Serra.
            A parceria da Prefeitura com o Governo do Estado tornou realidade também, a partir de 2009, outras conquistas importantes para a população de Resende, entre elas o início da pavimentação das ruas do Campo Belo, na região da Fazenda da Barra, e da construção da Estrada Parque de Mauá; a retomada do funcionamento do posto do IML (Instituto Médico Legal); a implantação do Restaurante Cidadão; a realização de exames médicos por meio das unidades de Tomografia e de Ressonância Móveis; a entrega de máquinas da Patrulha Mecanizada para a conservação das estradas rurais; o aumento da frota de veículos da PM, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, além da liberação de mais veículos para a Secretaria Municipal de Saúde, entre elas uma ambulância UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
            - Por meio deste bom relacionamento entre a nossa administração e a administração do governador Sérgio Cabral, estamos colocando em prática várias obras e serviços pelo bem-estar da nossa população. Já fomos recebidos mais de uma vez pelo governador. E o governador tem atendido aos pedidos de realizações encaminhados pela Prefeitura de Resende. Os resultados positivos alcançados através desta parceria mostram o quanto a Prefeitura e o Estado estão realmente comprometidos com a construção de uma Resende melhor – disse Rechuan, acrescentando que as obras de pavimentação do Campo Belo se encontram com 90 por cento dos trabalhos concluídos.

Foliões caem na folia em pré-carnaval na Vila Santa Cecília

Foliões lotaram o térreo do Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília, durante o baile pré-carnavalesco organizado pela Secretaria Municipal de Cultura.


A Banda Guerra foi a primeira a subir ao palco e animou adultos e crianças com as tradicionais marchinhas de Carnaval. O encerramento foi com apresentação de ritimistas de escolas de samba do Rio de Janeiro como a São Clemente, Portela, Salgueiro, Beija Flor, Grande Rio e União da Ilha.
Durante o evento, também foram  escolhidos o Rei Momo, a Rainha e a Princesa do Carnaval de Volta Redonda 2011. Os jurados foram Fátima Martins, coordenadora do Bloco da Vida; Teresa Cardoso, gerente Administrativa da Secretaria de Cultura; Paulo e Gilson Bernardo, carnavalescos do Bloco da Vida; além da professora de educação física da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Shirley Nogueira.
Os vencedores foram Daniel Henrique, morador do bairro Voldac, que é o Rei Momo do Carnaval 2011; Juliana Gomes, a Rainha do Carnaval de Volta Redonda, e a princesa Adila Andrezza, que é a princesa. Eles ganharam prêmios em dinheiro: o Rei Momo e a Rainha ganham R$ 3 mil cada um e a Princesa ganha R$ 1,6 mil. Os três têm o compromisso de comparecer em todos os eventos do Carnaval da cidade.


Coluna semanal da Presidenta Dilma Rousseff


João Marques Canuto, 55 anos, representante comercial de Duque de Caxias (RJ)A senhora não acha que a falta de creches no país impede mães de sair para trabalhar, principalmente as mais necessitadas? Elas não podem pagar uma creche particular, ficam presas em casa e não contribuem para a família sair da pobreza.

Presidenta Dilma – Você tocou numa questão muito importante. Atualmente, estão frequentando creches no Brasil apenas 20% das crianças de 0 a 3 anos de idade. Significa que, de fato, a maioria das mães de crianças desta faixa de idade, por falta de creches, não pode contribuir para a renda familiar. Para enfrentar o problema, vamos viabilizar, pelo PAC 2, a construção de 6 mil creches em todo o país até 2014, ou 1.500 unidades por ano. O Ministério da Educação divulgou recentemente a relação dos 223 municípios que vão receber verba para construir as primeiras 520 creches. O seu estado, o Rio de Janeiro, teve 59 projetos selecionados e o seu município, Duque de Caxias, enviou 5 projetos que estão passando por ajustes e podem ser incluídos nos próximos grupos. A seleção levou em conta o atendimento das exigências técnicas, o número de projetos inscritos e a demanda por vagas. A relação das creches está na página http://bit.ly/e2p7ZE, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Nesta página consta também a relação dos municípios que receberão verbas para a construção das primeiras 213 quadras poliesportivas cobertas, de um total de 2.500 planejadas para este ano.

Marinalva Santana, 39 anos, servidora pública de Teresina (PI) – Como primeira presidenta do Brasil, quais são os seus projetos para o enfrentamento da violência contra a mulher? V. Ex.ª dará efetividade a todas as ações previstas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres?

Presidenta Dilma – Nós temos o compromisso sagrado de enfrentar a questão da violência contra as mulheres, intensificando e ampliando as medidas adotadas no governo passado. O II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, de 2008, resultou da mobilização de mais de 200 mil brasileiras na II Conferência Nacional. O Plano prevê 388 ações, que se constituem num guia estratégico de promoção dos direitos das mulheres, incluindo medidas contra a violência. O Ligue 180, serviço da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM), conta hoje com 160 atendentes treinadas e instruídas sobre a Lei Maria da Penha. Elas dão orientação e direcionam as denúncias para os serviços especializados mais próximos da residência da vítima. O tempo de espera é de apenas 5 segundos. Uma das metas do II Plano era o atendimento de 1 milhão de mulheres até 2011 e, em outubro de 2010, o Ligue 180 já tinha atendido 1,5 milhão. O aumento de atendimentos não significa aumento da violência e sim da conscientização e da disposição de enfrentamento do problema. Outra meta do II Plano que foi ultrapassada é a de construir/reformar/aparelhar 764 serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência. Hoje, há quase 900 serviços em pleno funcionamento, incluindo 466 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam’s) e 62 Defensorias Especializadas.

Carlos Serrão, 49 anos, autônomo de Belém (PA) – Por que o financiamento do programa Minha Casa Minha Vida não é facilitado para quem possui terreno próprio todo documentado?

Presidenta Dilma – Carlos, no programa Minha Casa Minha Vida já existe uma linha de crédito específica para atender famílias que são proprietárias de terrenos regularizados e que pretendem construir neles sua casa própria. Neste caso, desde que o proprietário do terreno atenda às condições estabelecidas, poderá procurar uma agência da Caixa e pleitear o financiamento. Na ocasião, os funcionários prestarão esclarecimentos quanto à documentação necessária e os procedimentos que precisam ser adotados. O financiamento é liberado em parcelas mensais, de acordo com o andamento da execução das obras. Dentro do programa Minha Casa Minha Vida, do total de 1.005.028 unidades financiadas até dezembro de 2010, foram concedidos 79.501 financiamentos para construção de imóveis diretamente às famílias que eram proprietárias de terrenos. Ou seja, aproximadamente 8% do total foi direcionado para este segmento. Cumprindo os requisitos, é simples adquirir o financiamento. Para mais informações, basta procurar uma agência da Caixa, acessar o site www.caixa.gov.br ou ligar para 0800-7260101. 

Defensor do mínimo de R$ 560, Paim pode recuar

Defensor do aumento do salário mínimo para R$ 560, o senador Paulo Paim (PT-RS) admite recuar de sua posição para votar favoravelmente ao mínimo de R$ 545 no Senado, proposto pelo governo federal.


Depois de ser procurado nos últimos dias por representantes do PT e do Palácio do Planalto com apelos para mudar seu voto, Paim fala em "negociação" se o governo atender a algumas condições impostas pelo petista.
O senador diz que prefere a garantia do reajuste automático do mínimo até 2015 com base na correção da inflação e do crescimento interno do país a garantir, neste ano, a antecipação de R$ 15 no aumento do mínimo.
"Se caminharmos nesse sentido, não vejo motivos para antecipar só R$ 15 neste ano, já que em janeiro vamos ter um reajuste de 14%. Eu quero a garantia de que essa política é intocável, mesmo quando houver crise econômica", afirmou.
Além da garantia de que o governo vai conceder o reajuste anual com base na inflação e no PIB (Produto Interno Bruto), Paim também coloca como condição para mudar o seu voto a promessa da discussão pelo governo de dois temas: o fator previdenciário e a política de reajuste dos aposentados.
"Admito a possibilidade de negociação neste sentido. O meu voto é simbólico para o governo, por isso quero fazer o máximo para garantir futuras negociações."
Paim vai se reunir nesta terça-feira com representantes das centrais sindicais para apresentar sua posição. Na semana passada, o petista prometeu apresentar emenda para aumentar o salário mínimo para R$ 560 mesmo com a pressão contrária do Palácio do Planalto.
O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, também se reúne amanhã com a bancada do PT no Senado para defender o mínimo de R$ 545. Há a expectativa da presença do ministro Guido Mantega (Fazenda).
O PSDB apresentou hoje duas emendas ao projeto que reajusta o salário mínimo de R$ 545. O partido vai tentar aumentar o valor para R$ 600 durante a votação no Senado e ainda quer derrubar o artigo que prevê o reajuste automático do mínimo por decreto presidencial --excluindo o Congresso da discussão.
O partido admite que não terá número para aprovar as emendas, mas decidiu apresentá-las para marcar posição política --já que o mínimo de R$ 600 foi uma das principais bandeiras de José Serra (PSDB) na campanha presidencial.
"Não há como criar falsas expectativas porque sabemos que a base aliada vai votar unida. Somente turbulências podem provocar dissidências a médio e longo prazo", disse o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR).
A base governista soma 62 dos 81 senadores, enquanto a oposição e o PSOL têm 19.

Quatis: Resgate da tradição e festa para a família

Este é o objetivo do Carnaval Quatis 2011, promovido pela Prefeitura

A prefeitura de Quatis, por meio da secretaria de Cultura, divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 21, a programação oficial do Carnaval 2011. O anúncio foi feito pelo prefeito José Laerte d’Elias e o secretário de Cultura Carlos Vagner, em reunião com todos os secretários, na qual o principal assunto tratado foram o resgate da tradição e a realização de uma grande festa voltada para as famílias do município.
“A programação está toda baseada no principal objetivo desta administração, que é transformar Quatis numa Cidade Educadora. Tem eventos para todas as idades, desde as crianças até os idosos, passando pelos jovens. Vai ter diversão para toda a população”, garantiu o prefeito.
Com o objetivo principal de resgatar um carnaval de tradição, com marchinhas, batalha de confete, serpentina e muita festa, e levar diversão às famílias do município, a programação conta com eventos que vão desde matinês e desfiles de blocos mirins à vinda para a avenida do tradicional Bloco das Piranhas e das agremiações dos bairros da cidade, que têm, ao todo, 2 mil componentes.
“A ideia é trazer para o Centro da cidade tudo aquilo que as famílias querem e fazer para elas um carnaval com muita festa, diversão e segurança, resgatando a tradição do carnaval, que é tão importante para o município”, explicou o secretário de Cultura.
Além de desfiles de blocos mirins e dos bairros, bailes nos distritos sede e de Falcão e São Joaquim, batalha de confete, bloco da Feliz Idade, organizado pela secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e matinês, haverá também, todos os dias, show com uma banda.
“É com isso que a prefeitura quer agradar a todos, desde os mais jovens até os idosos. Tem programação pra todos os gostos, sempre com a preocupação de mostrar aos moradores que o objetivo de uma festa tão especial é dar a eles um dos melhores carnavais de todos os tempos”, finalizou o prefeito José Laerte d’Elias. 



O Grande Gatsby, com Leonardo DiCaprio, será filmado em 3D

A Warner Bros. anunciou que a nova adaptação para o cinema do romance “O Grande Gatsby” será filmada em 3D.


A possibilidade tinha sido levantada em janeiro, quando o diretor Baz Luhrmann (“Austrália”) conversou com Oliver Stone (“Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme”) e Michael Bay (“Transformers”) em mesa sobre novas tecnologias durante importante feira de eletrônicos.
Baz Luhrmann começará a filmar o conhecido livro de F. Scott Fitzgerald a partir de agosto, com um elenco encabeçado por Carey Mulligan (“Educação”), Leonardo DiCaprio (“A Origem”) e Tobey Maguire (“Homem-Aranha”).
O livro foi publicado originalmente em 1925 e é considerado um dos marcos da literatura americana. A história se passa em Nova York nos anos 20 e retrata com melancolia o auge da Era do Jazz que antecedeu a Grande Depressão. O personagem principal é o galante Jay Gatsby, um milionário que organiza festas luxuosas, cheias de bebidas e gente da alta sociedade nova-iorquina. O grande objetivo de Gatsby é atrair um antigo amor, Daisy Buchanan. O único que sabe disso é Nick Carraway, narrador da história e primo de Daisy.
Já adaptado várias vezes para o cinema, “O Grande Gatsby” teve uma versão famosa lançada em 1974. Com direção de Jack Clayton, o filme tinha Robert Redford como Gatsby e Mia Farrow no papel de Daisy.

Mauricio se irrita e chama Diana de idiota

Depois que Diana perguntou a Mauricio se ele votou nela e, após a confirmação pedir uma salva de palmas, Mauricio disse para Adriana que Diana era uma idiota.


"Ou sai você, Rodrigão ou ele (Wesley) e fica essa idiota. Só cultivando coisas positivas", disse Mau Mau à estudante. 
Adriana tentou acalmá-lo, mas não teve jeito. "Posso ficar irritado uma vez? Eu fiquei irritado. Foi uma coisa gratuita. Não precisa nem ter jogo da discórdia hoje à noite." 
Em outro lado da casa, Diana comentou o que tinha acontecido com Janaina, Daniel e Maria. “Ele quer me botar no Paredão, quer que eu saia, eu só botei ele no lugar dele. Não precisa dar uma de ofendidinho, isso não existe não”. disse a carioca.
Diana contou para Maria o que aconteceu no almoço e desabafou. “Eu queria saber. Porque me trata bem e é amiguinho. Mas eu sou foco dele e dos meninos total. Semana que vem vou de novo, até eu sair. Me ama? Isso é falsidade. Quero saber quem é quem aqui. Meu jeito de saber é assim, com humor”, disse Diana. “Ficou ofendido, perdeu o apetite e veio malhar”, completou. “Nunca foi meu voto, vai ser agora”, afirmou Maria.


CBF anunciará Flamengo como campeão brasileiro de 1987

O Flamengo será reconhecido ainda nesta segunda-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como hexacampeão brasileiro.



A entidade decidiu validar a conquista nacional do clube em 1987, quando foi disputada a Copa União, na qual os rubro-negros se sagraram campeões em cima do Internacional. 
Dirigentes da entidade e do Flamengo se reuniram no fim da manhã desta segunda para em breve ser feito um anúncio oficial. Diante da confirmação, o time poderá oficialmente contar com as conquistas nacionais de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009. 
"Estamos com o pessoal do Flamengo agora, mas já está decidido: vamos reconhecer", disse uma fonte da CBF ao Terra. O departamento jurídico flamenguista, que também participou da reunião, confirmou igualmente que o clube será reconhecido hexacampeão brasileiro. 
A decisão acontece poucos dias depois da chamada Taça das Bolinhas ser entregue ao São Paulo, reconhecido desta forma como o primeiro pentacampeão brasileiro. Assim, o título da Copa União não seria referendado, validando o título brasileiro de 1987 como sendo do Sport. 
À época da decisão, o Flamengo recorreu aos tribunais para tentar impedir a entrega do troféu ao time do Morumbi, solicitando a condição de hexacampeão. A pena prevista pela Justiça para a manifestação pública irregular da condição era de R$ 500 mil ao dia. Desde então, clube e CBF tentavam chegar a um consenso. 
Até a gestão de Marcio Braga, anterior à de Patrícia Amorim, Flamengo e CBF eram aliados. O racha aconteceu na ultima eleição do Clube dos 13, quando os rubro-negros decidiram apoiar a permanência de Fábio Koff, em detrimento do candidato da CBF, o ex-rubro-negro Kleber Leite. 
Em nota oficial, o Flamengo se pronunciou sobre a decisão. "A polêmica durou anos mas finalmente terminou nesta segunda-feira (21/02). Após uma reunião entre a presidente do Flamengo Patricia Amorim e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira, a entidade máxima do futebol brasileiro decretou o Rubro-Negro carioca como campeão brasileiro de 1987", declara o documento, que vai além. 
"Para comentar sobre a conquista rubro-negra, a presidente do clube concederá entrevista coletiva, às 16h, no auditório Rogério Steinberg, na sede social do clube, na Gávea", completa.  
A polêmica no Campeonato Brasileiro de 1987 surge quando a CBF, na época, abdica da organização do torneio, alegando falta de recursos. É quando surge o Clube dos 13, que mantém a competição em vigência, convidando ainda Goiás, Coritiba e Santa Cruz. O torneio é vencido pelo Flamengo em decisão contra o Internacional. 
Depois de abdicar da organização do Brasileiro, a CBF voltou atrás e criou o que ficou conhecido como o módulo amarelo, que teve 16 outros clubes e o Sport como seu campeão em final contra o Guarani. A entidade máxima do futebol brasileiro designou que teria de haver um cruzamento entre os dois, além de Flamengo e Internacional, para que fosse definido o real campeão. 
Discordantes, Flamengo e Inter se negaram a jogar o quadrangular decisivo, o que fez a CBF anunciar Sport como o campeão e o Guarani vice. Em 1988, estes dois clubes inclusive representaram o Brasil na Copa Libertadores.


Cantora Adele desbanca Lady Gaga

Parece que a última apresentação no Brit Awards vem rendendo a Adele bons frutos.


Nessa semana, a cantora britânica conseguiu colocar duas de suas músicas - ambas presentes em seu último álbum de estúdio, 21 - e seus dois álbuns no top-five dos mais vendidos no Reino Unido, feito que foi atingindo antes apenas pelos Beatles. O hit Someone Like You desbancou Born This Way, da cantora Lady Gaga, e agora lidera o primeiro lugar nas paradas britânicas. A canção Rolling In The Deep também ocupa a quarta posição na lista.
Em janeiro de 1964, She Loves You e I Want to Hold Your Hand, dos Beatles, conquistaram a segunda e quinta posição do ranking de singles, enquanto os discos Please Please Me e With The Beatles ficaram na primeira e segunda posição na lista da época.
Recentemente, foi divulgado o setlist da cantora Adele para o VH1 Unplugged, que pode ser conferido no dia 03 de março, no site da VH1, e no dia seguinte no canal da emissora americana. Não, você não leu errado. A britânica vai nos presentear com um pocket show de versões acústicas das músicas Someone Like You, Rolling in the Deep, Don't you Remember, Turning Tables e  Chasing Pavements.
    Além dessas canções, um inacreditável cover de (You Make Me Feel Like A) Natural Woman, clássico de 1967, da eterna diva Aretha Franklin, foi gravada apenas com voz (e que voz!) e violão.
    Infelizmente, os brasileiros terão de esperar. O site oficial do canal no Brasil não faz qualquer menção sobre o acústico da moça.
    Adele tem 22 anos, mas a pouca idade não influi em seu talento, muito menos em seu desempenho profissional. A cantora, que nasceu em Enfield, Inglaterra, conquistou a crítica britânica em 2008 com seu disco de estreia, 19. Hoje, com o novo álbum de estúdio, 21, a moça mostra maturidade musical em apresentações impecáveis e ímpares. A prova disso é sua última performance, que ocorreu no Brit Awards, na última terça-feira (15/02), e só corroborou o fato de que ela não brinca em serviço.
    "Se alguma vez você teve seu coração partido, você será capaz de lembrar agora". É com essa frase que Adele é apresentada ao público da premiação britânica, e é com sua voz (e que voz!) na canção Someone Like You, que fala sobre um amor perdido, que a cantora fortifica a veracidade dessas palavras.
    Existe uma força sobrenatural que a impulsiona a soltar a voz, e que nos faz até questionar se ela respira algum ar diferente. Nessa apresentação, como em outras, existiu precisão em cada palavra cantada, e mesmo sem concorrer em nenhuma categoria, a cantora desempenhou uma extraordinária performance durante a premiação.
    No iTunes, é possível adquirir o áudio da atuação da cantora. A versão ao vivo de Someone Like You, à venda desde terça-feira, já aparece em primeiro lugar na lista de downloads do site. O single Rolling in the Deep, presente em 21, ocupa a quinta posição.
Premiada e aplaudida
    Adele só não concorreu ao Grammy e ao Brit Awards porque lançou seu último trabalho no final do mês de janeiro. O álbum 21 já é disco de ouro na Alemanha e platina no Reino Unido. Já seu disco de estreia, 19, lhe rendeu dois Grammy Awards: um para Artista Revelação e Melhor Performance Vocal Feminina (Pop) para o single Chasing Pavements.
PS - Ambos os títulos dos álbuns da moça correspondem a sua idade na época das gravações.