sexta-feira, 4 de março de 2011


Resende: Encontro promovido pela prefeitura debate implantação do balcão de direito itinerante

Reunião do Plano Municipal de Ordem Pública acontece nesta sexta-feira, dia 04


            A implantação do Balcão de Direito Itinerante em Resende será debatida nesta sexta-feira, dia 04 de março, durante uma reunião promovida pela Prefeitura, por meio do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada do Município). O encontro será realizado a partir de 14 horas, no Edifício do Fórum de Resende, em frente ao Centro Administrativo da Beira-Rio. Participarão da reunião representantes da administração municipal, do Poder Judiciário, da Polícia Civil, da Polícia Militar, da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), da iniciativa privada e de outros segmentos organizados do Município, entre eles entidades comunitárias.
O projeto do Balcão Itinerante terá como objetivo garantir o acesso dos moradores residentes nas comunidades mais distantes da área central de Resende aos seus direitos enquanto cidadãos. A proposta que será apresentada na reunião desta sexta-feira visa promover a visita do Balcão de Direito em pelo menos quatro distritos a cada mês, oferecendo serviços como mediação de conflitos, Defesa do Consumidor e Fiscalização de Posturas. Durante o encontro, a Superintendência de Ordem Pública vai propor a ampliação dos serviços oferecidos à população pelo Poder Judiciário.
            - A pedido do prefeito José Rechuan (DEM), estamos trabalhando para colocar em prática os serviços de atendimento ao cidadão de forma itinerante, por meio de um ônibus adaptado especialmente para este tipo de assistência – declarou o superintendente de Ordem Pública da Prefeitura,  José Antônio dos Santos, ressaltando que o juiz de direito  juiz Hildenburg Brasil da Silva, 1ª Vara Cível, propôs a realização da reunião no Edifício do Fórum, o que, no seu entendimento, “demonstra o interesse do Poder Judiciário em tornar uma realidade o projeto do Balcão de Direito Itinerante”.
            A expectativa da Prefeitura é de o serviço comece a funcionar ainda neste ano.           Vão participar do encontro as seguintes autoridades: juízes Hildenburg Brasil da Silva (Iª Vara Civel), Thiago Godim de Almeida Oliveira (Juizado Especial Criminal), Maria Elizabeth Figueira Braz (IIª Vara de Família da Infância e Adolescência), Marvin Ramos Rodrigues Moreira (Iª Vara Cível); promotor Fábio Vieira dos Santos (Justiça Criminal de Resende); comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Paulo Roberto das Neves Júnior; delegado da 89º Delegacia Civil, Marcus Drucker Brandão; delegada da Polícia Federal, Carla de Melo Dolinski; e o representante da 9ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Sérgio Luiz Ferreira.
Já confirmaram presenças também o comandante da AMAN, general Edson Leal Pujol; o representante do Comitê Articulador do PRONASCI – RJ (Programa Nacional de Segurança com Cidadania), Luiz Carlos Fiore; o gerente do PROCON (Programa Municipal de Defesa do Consumidor), Edgar Monteiro; a gerente de Relações Governamentais e Institucionais da MAN Latin América (antiga Volkswagen), Tânia Zevzikovas; o gestor de integração com cliente CCR NovaDutra, Fernando de Oliveira Fortes; o presidente da OAB-Resende (Ordem dos Advogados do Brasil), Samuel Moreira Carreiro; a secretária municipal de Assistência Social, Marly Ceccoline Cortona; e o presidente da Câmara de Vereadores, Kiko Besouchet (PP), além do superintendente de Ordem Pública da Prefeitura, José Antônio dos Santos.
CÂMERAS DE MONITORAMENTO - Um dos resultados concretos da atuação do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada do Município), cuja coordenação é do próprio prefeito José Rechuan (DEM), foi a implantação do sistema de câmeras de monitoramento da Prefeitura, que possui equipamentos instalados em 19 pontos da cidade, desde o Acesso Oeste até o início da Estrada da Vargem Grande, no Bairro Cabral. O GGIM é um dos segmentos ligados ao Plano Municipal de Ordem Pública.
Em menos de um mês de funcionamento, as câmeras flagraram, entre outras imagens, um homem e uma mulher traficando drogas na Praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Paraíso, e um morador jogando entulhos numa das vias do bairro Jardim Primavera.  A partir de uma informação passada imediatamente à Polícia Militar pela Central de Monitoramento da Prefeitura, o casal acabou sendo preso em flagrante e autuado na Delegacia de Polícia. Já o morador do Jardim Primavera retirou imediatamente o lixo que jogara na rua após receber uma determinação neste sentido da Divisão de Fiscalização de Posturas da Prefeitura.

Angra dos Reis: Noite dos aposentados no CEA

Prefeitura homenageia 45 aposentados pelos anos de serviços públicos prestados


O Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis (AngraPrev) realizou na noite dessa terça-feira, dia 1º de março, a terceira edição do projeto Começar de Novo, que homenageia os servidores da prefeitura que acabaram de se aposentar. A cerimônia foi no Centro de Estudos Ambientais (CEA), direcionada aos 45 servidores que se aposentaram no segundo semestre do ano passado.
O projeto Começar de Novo é uma forma que a Prefeitura de Angra encontrou para dar seu “muito obrigado” aos seus servidores pelos anos de serviços prestados, reconhecendo a valiosa contribuição de cada um deles ao município. Também marca o acolhimento desses servidores pelo AngraPrev nessa nova fase de suas vidas.
Os homenageados compareceram junto com seus familiares e receberam das autoridades municipais uma placa de agradecimento e uma muda de pau-brasil. A placa representa a competência, profissionalismo e dedicação pelo serviço público e pelo município demonstrados por cada um durante os anos de trabalho. A muda representa o início de uma nova fase da vida, simbolizada pelo ato de plantar.
O secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares, representou o prefeito na cerimônia. O presidente do AngraPrev, Sérgio Telles, o secretário de Administração, Carlos Renato Gonçalves, o presidente da Câmara dos Vereadores, José Antônio, e o presidente do conselho do AngraPrev, José Carlos Lucas, participaram do evento. Todos parabenizaram várias vezes os recém-aposentados.
– Todos vocês fizeram algo de grandioso – afirmou Sérgio Telles – “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena” – concluiu, citando Fernando Pessoa para falar da passagem de todos pela prefeitura.    
Sérgio Telles também cumprimentou o ex-presidente do AngraPrev e atual secretário de Administração, Carlos Renato Gonçalves, pela iniciativa do projeto Começar de Novo, e também toda a equipe do instituto.
Rosário Eduardo Samor foi um dos 45 homenageados e falou em nome de todos. Em seu discurso, ele se referiu à aposentadoria como um recomeço, uma nova fase.
– Não deixem de viver com intensidade. Aproveitem esse momento para recomeçar – disse ele, ao encerrar seu texto.
– Nesse pequeno ato nós esperamos motivar vocês a implementarem novas ações, novas atividades – destacou Carlos Renato. O AngraPrev, através de seus projetos, oferece atividades como aulas de informática e de jardinagem para os aposentados.
Foi exibido um vídeo com os nomes de todos os homenageados desta edição e mensagens de agradecimento. Em seguida, para encerrar a noite de forma descontraída, outro vídeo foi exibido, com piadas de aposentados e sobre aposentadoria.

Time de futebol júnior de Barra Mansa contrata ex-integrante de Escolinha de futebol de Porto Real

O ex-integrante da Escolinha de futebol Vasco da Gama de Porto Real, Jholatan Luís


Santos Batista de 17 anos, foi contratado pelo time júnior do Barra Mansa Futebol Clube. Na tarde da última quarta-feira (2) o lateral esquerdo entrou em campo contra o Aperibense, em jogo válido pela sexta rodada do campeonato carioca. Em sua quarta apresentação vestindo a camisa do novo clube, o atleta fez questão de dar importância da Escolinha em sua carreira.
Jholatan começou a frequentar a Escolinha Vasco da Gama desde os 6 anos de idade, lá permaneceu por 5 anos. Em 2008, ele foi contratado pelo Fênix, também de Barra Mansa, onde permaneceu durante as últimas duas temporadas. O jovem já faz planos para o futuro, mas defende enfaticamente seu começo na Vasco da Gama: “A Escolinha representou tudo para mim, foi minha base, por isso aconselho essa prática a todas as crianças. É importante ter uma atividade e sair das ruas”, afirmou.
O Técnico do Barra Mansa, Luiz Fernando Irala já trabalhou no time profissional Barra Mansa e tomou a frente do júnior desde o ano passado. Ele aposta no novo jogador. “Jholatan tem potencial, tem uma boa qualidade técnica e vejo um grande futuro para ele”, acrescenta. O treinador ainda tem uma forte opinião sobre a Escolinha: “Os atletas recebem uma capacitação técnica e ainda aprendem a importância da socialização. Isso auxilia para quando eles vão para um time profissional, pois já estarão preparados para ajudar a equipe”, concluiu.
Um diferencial bastante positivo das Escolinhas de Porto Real é a inclusão social que elas proporcionam também aos deficientes, pois mesmo com algumas limitações, estes participam de certas atividades físicas que são praticadas.
A Escolinha de futebol do Vasco da Gama foi criada em Porto Real em 2005 e atualmente conta com 170 alunos.  Os treinos acontecem às terças e quintas (manhã e tarde) no Clube Centro Real, no Bairro Jardim Real. Outra Escolinha em atividade em Porto Real é a Zico 10, criada em julho do ano passado. A Zico 10 funciona às segundas, quartas e sextas (manhã e tarde) no Porto Real Country Club, no Centro. Para se inscreverem, as crianças e adolescentes (moradores de Porto Real), entre seis e 17 anos, precisam estar matriculados em uma instituição de ensino (publica ou particular). As inscrições estão abertas ao longo de todo o ano e devem ser feitas nas respectivas sedes das escolinhas, nos dias de treinamento. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar atestado médico, declaração escolar, certidão de nascimento, autorização do responsável e uma foto 3x4. 

Emoção e revolta marcam enterro de Lavínia na Baixada Fluminense

Criança que foi morta por ex-amante do pai foi enterrada no final da manhã desta quinta-feira (3) em Duque de Caxias


O corpo da menina Lavínia Azeredo de Oliveira, de 6 anos, foi enterrado no final da manhã desta quinta-feira (3) no cemitério Corte 8, em Duque de Caxias, na baixada fluminense. Mais de 300 pessoas acompanharam o enterro emocionadas. Na porta do cemitério, algumas pessoas fizeram um protesto pedindo mudanças no Código Penal.
O pai de Lavínia, Rony dos Santos de Oliveira, precisou ser carregado por amigos para acompanhar o enterro. A mãe da criança, Andréia Azeredo, o consolou.
A criança - que estava desaparecida de casa desde segunda-feira - foi encontrada morta no final da manhã de ontem, em um hotel no centro de Duque de Caxias.
Segundo a polícia, a ex-amante do pai da menina, Luciene Reis Santana, 30 anos, confessou ter matado a criança com um cadarço de tênis, após raptá-la de dentro da casa onde morava com os pais.
De acordo com o delegado que investigou o caso, Róbson Costa, titular da 60ªDP (Campos Elíseos), Luciene confessou ter executado o crime. A motivação seria a vingança pelo término do relacionamento, além da aquisição da quantia de R$ 2 mil que pretendia pedir como resgate.
Ainda de acordo com Costa, Luciene pretendia colocar a culpa do crime no seu ex-marido. A 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, decretou nesta quarta-feira (2) a prisão temporária de 30 dias de Luciene Reis Santana. Caso seja condenada pelo crime, ela pode pegar até 30 anos de prisão.

Polícia Civil decreta greve até que agentes da DTE sejam presos

O policial civil Valmir Borges Gomes, 54 anos, foi morto por colegas da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), durante um confronto


O carnaval de Salvador não contará com a segurança dos agentes da Polícia Civil. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (3) durante assembléia da categoria, a portas fechadas, na  Associação dos Funcionários Públicos do estado, na Avenida Carlos Gomes, em Salvador.
Segundo informações de Cláudio Lima, diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindipoc), "os policiais só voltam ao trabalho após o governo apresentar presos na Corregedoria os agentes que executaram o colega Valmir". Lima afirma que o policial foi executado com tiros pelas costas pelos agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Eles protestam contra a ação dos colegas, já que acreditam que Valmir poderia ter sido preso sem a necessidade do uso da violência.
Nesta quinta-feira (4), outros dois agentes envolvidos na ação e que estavam em comapanhia de Valmir serão ouvidos na Corregedoria da Polícia Civil. Os policiais saíram da assembléia em passeata com destino à sede do Ministério Público Estadual, no bairro de Nazaré. O corpo de Valmir será enterrado às 15h no cemitério Bosque da Paz.
O policial civil Valmir Borges Gomes, 54 anos, foi morto por colegas da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), durante um confronto por volta das 21h30 de ontem, na Avenida Paulo VI, no  bairro da Pituba.  Agente da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Valmir  estava em um Volkswagen Gol com dois homens quando foram surpreendidos pelos policiais da DTE, que investigavam o envolvimento dos três em crime de extorsão.

De acordo com a delegada  Iracema Silva de Jesus, titular da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), Valmir e os outros ocupantes do carro reagiram a abordagem. Segundo moradores, o confronto foi intenso e vários carros foram atingidos, além de fachadas de prédios. Em pânico, algumas pessoas chegaram a invadir outras casas e estabelecimentos comerciais para se proteger do tiroteio.
A corregedora-chefe informou que a vítima da extorsão é um jovem de 18 anos, que foi flagrado com lança-perfume pelo policial e seus comparsas. A princípio, Valmir pediu R$ 10 mil, mas acabou aceitando R$ 3 mil. O pai do rapaz, entretanto, denunciou a extorsão à DTE já que os criminosos se apresentaram como agentes da delegacia. Os policiais da Entorpecentes, então, armaram o flagrante na Pituba onde houve o tiroteio. Baleado, Valmir foi socorrido ao Hospital Geral Roberto Santos, no Cabula, mas não resistiu. 
No carro, policiais da DTE encontraram coletes e rádios comunicadores. Pouco depois do confronto, houve uma intensa mobilização na Corregedoria da Polícia Civil, na Chapada do Rio Vermelho, onde foi registrado o auto de resistência. Os delegados Nilton Tornes, titular da DRFR, e Carlos Hibib, titular da 16ª Delegacia, na Pituba, acompanharam o trabalho.

Em reunião com líderes, Dilma Rousseff justificará cortes e agradecerá apoio na votação do mínimo

A coordenação política do governo identificou que muitos líderes estão dispostos a cobrar explicações do corte nas emendas parlamentares, que gerou grande insatisfação na base.


Na primeira reunião com os líderes de partidos aliados na Câmara dos Deputados, a presidente Dilma Rousseff deverá explicar anecessidade do corte orçamentário e, ao mesmo tempo, agradecerá o apoio durante a votação do projeto de lei que estabeleceu o salário mínimo em R$ 545, considerado o primeiro grande teste do governo. O encontro é visto no Palácio do Planalto como uma ação preventiva para evitar cobranças pelo corte de R$ 18 bilhões na liberação de emendas e até mesmo pela demora no loteamento político dos cargos de segundo escalão. (Leia também: Sarney admite 'certo desconforto' no corte de emendas parlamentares)
Até a noite desta terça-feira, todos os líderes da base governista tinham sido convidados com exceção do líder do PDT, deputado Giovanni Queiroz (PA), que encaminhou voto contrário ao governo na votação do salário mínimo. O Palácio do Planalto decidiu que era preciso dar uma sinalização da contrariedade do governo com a postura do PDT na condução deste debate na Câmara.
- Essa será uma reunião de abraços (confraternização). Mas só foram convidados os líderes que votam 100% com o governo. O encontro com a presidente Dilma é para discutir o futuro. O que aconteceu no passado não está mais em questão - disse o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).
Nesta terça-feira, assessores palacianos justificavam a ausência do deputado Giovanni Queiroz por causa do “comportamento agressivo” do líder pedetista na votação do mínimo. No Planalto, foi lembrado que Queiroz chegou a fazer um discurso em que afirmou que a presidente Dilma estava mal aconselhada e que precisava se assessorar melhor sobre a matéria.
Deputados do PDT não esconderam a surpresa com o veto ao nome de Queiroz na reunião com Dilma. Avaliação reservada na bancada é que esse gesto pode ampliar ainda mais o clima de hostilidade entre o partido e o Planalto. Nesta terça-feira à noite, Giovanni Queiroz confirmou que não havia recebido o convite e avisou que se fosse chamado ao Planalto, também não iria.
- Não fui convidado e não sei se ainda vou ser chamado para a reunião. Mas se fosse convidado, também não iria. Votei com a linha programática do PDT em relação ao salário mínimo - disse Queiroz.
Nesta terça-feira, interlocutores do Planalto pediram aos líderes da base aliada para evitar na reunião de hoje qualquer tipo de constrangimento e cobrança em relação aos cargos e emendas parlamentares. O encontro é visto como uma ação preventiva, principalmente num momento em que o governo está envolvido com pautas negativas como cortes orçamentários e temas impopulares como a votação do mínimo.

Estudante de Direito entra com habeas corpus para homem que atropelou ciclistas no RS

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) recebeu nesta quinta-feira um pedido de habeas corpus para o funcionário público Ricardo Neis, que atropelou um grupo de ciclistas na semana passada em Porto Alegre.


O detalhe é que a solicitação não foi feita pelos advogados de defesa, e, sim, por um estudante de Direito de 22 anos, Antônio Goya de Almeida Martins Costa. Ele também é estagiário da Defensoria Pública estadual e escreveu em seu perfil na rede social Facebook os motivos que o levaram a pedir liberdade para Neis, alegando estar "indignado". 
Martins Costa deixou claro que a "suposta" atitude do funcionário público não é justificável: "Não concordo com atitudes como a que supostamente foi praticada por ele, mas tão contrário quanto a isso, sou em relação a antecipação de pena. Neste caso, não há motivo que justifique sua prisão antes da sentença. O pretenso fiscal das leis está mais preocupado em dar uma resposta à mídia do que fazer cumprir a lei e a Constituição, sendo o frequente patrocinador de violações de direitos individuais", explicou.
Ricardo Neis está sob custódia da polícia em uma clínica psiquiátrica da capital gaúcha. De acordo com os médicos que o atendem, ele está com estresse pós-traumático. As cenas do atropelamento, ocorrido na última sexta-feira, chocaram o país. O funcionário público alegou que ficou assustado após se sentir acuado pelos ciclistas.


Operação Carnaval da PRF começa na sexta-feira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia a partir da meia noite da próxima sexta-feira (4), em todo território nacional, a Operação Carnaval de 2011 que terá seu encerramento às 24h do dia 9, quarta-feira de cinzas.


Antes mesmo do período oficial da Operação Carnaval, a Polícia Rodoviária Federal na Paraíba, desde do início de fevereiro vem realizando um trabalho de prevenção para conter a criminalidade e a violência no trânsito nas principais rodovias federais paraibanas, quando está sendo intensificada a fiscalização com relação aos limites de velocidade, motoristas que dirigem alcoolizados e outras infrações que comprometem a segurança no trânsito, principalmente na região metropolitana de João Pessoa onde acontece a maioria dos acidentes.
Durante o período da Operação Carnaval, as rodovias federais estarão sob esquema especial de fiscalização. Que para aumentar a segurança e reprimir abusos, a PRF implementará escala extra, convocando agentes de folga reduzindo o período de descanso e os que trabalham na área administrativa, que reforçaram as escalas de serviço nos 11 postos fixos e em viaturas de ronda que farão patrulhamento móvel nos trechos de maior movimentação de veículos.
Durante as fiscalizações, serão observados o excesso de velocidade, às ultrapassagens indevidas, o consumo de bebidas alcoólicas, o uso de cinto de segurança, equipamentos obrigatórios dos veículos e as atitudes dos motoristas quanto a direção perigosa, que inclusive equipes irão utilizar viaturas descaracterizadas para informar sobre tais irregularidades.
Os Agentes da PRF contarão com o auxílio de 30 etilômetros e 02 radares fotográficos, para coibir o uso de bebida alcoólica e o excesso de velocidade. Ainda serão utilizadas todas as viaturas operacionais (veículos de patrulhamento, resgate, posto móvel e motocicletas).

Alguns cuidados básicos que os motoristas e motociclistas devem tomar:
Antes de viajar faça uma revisão no seu carro ou moto, verifique todos os itens de segurança, condições dos pneus, faróis, cinto de segurança, além da documentação pessoal e do veículo. Motociclistas também devem verificar as condições da corrente, raios das rodas, bem como, viajar com vestimentas e calçados adequados, e não esquecer de usar o capacete com viseira ou óculos de segurança.
Durante o trajeto dirigir defensivamente, com prudência e com tolerância, além de, observar e respeitar a sinalização e os limites de velocidade, procurar manter uma distância segura do veículo que segue a sua frente, transitar pela direita, e só ultrapassar com segurança em locais devidamente sinalizados, o motorista não deve fazer uso de bebida alcoólica se for dirigir.
Recomenda-se aos motoristas, ingerir apenas alimentos de fácil digestão e a cada duas horas dirigindo, parar por 15 minutos para descanso.
Vale lembrar que todos os ocupantes dos veículos são obrigados a usar o cinto de segurança. Crianças até 10 anos de idade, serão transportados no acento traseiro e com os dispositivos de segurança exigido por Lei. Ou sejam, o “bebê conforto”, a cadeirinha e o acento de elevação, de acordo com idade e tamanho da criança.



Presidente dos EUA assinará tratados de previdência e aviação e terá agenda cronometrada

A visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Brasil, nos próximos dias 19 e 20, terá atividades cronometradas para que ele aproveite cada segundo da viagem.



Em Brasília, o chefe de Estado americano e a presidenta Dilma Rousseff fecharão vários acordos de cooperação. No Rio de Janeiro, Obama e a família querem visitar o Pão de Açúcar e o Corcovado e uma praia.
Obama e Dilma devem fechar um acordo para o aumento dos voos entre os dois países. Também há planos para a divulgação da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016, em parceria com a iniciativa privada e o governo americano. As informações são de diplomatas dos dois países.
No dia 19, no Palácio do Planalto, Obama e Dilma assinarão dez acordos bilaterais. Um deles é o que se refere ao espaço aéreo: durante cinco anos, empresários brasileiros e americanos terão facilidades no esforço de aumentar o número de voos entre os dois países. Porém, as exigências serão definidas e terão de ser seguidas à risca.
Contribuição para previdência nos EUA servirá para o Brasil
No caso dos cerca de um milhão de brasileiros que vivem nos EUA, eles deverão ser beneficiados pelo acordo de cooperação na área de Previdência Social. Pelo acordo, aquele que paga a Previdência nos Estados Unidos e resolver voltar para o Brasil, aproveitará o que pagou no território americano.
Os textos de todos os acordos ainda não foram fechados. As assessorias de Obama e Dilma trabalham em ritmo acelerado para organizar os termos das parcerias para as áreas de cooperação comercial, educacional, cultural, de ciência e tecnologia e também de programas sociais. 
Obama deve desembarcar no Brasil no dia 18 (sexta-feira) à noite acompanhado pela primeira-dama, Michelle, e pelas filhas Sasha e Malia, além de uma comitiva que deve reunir cerca de mil pessoas. Eles passarão o dia 19 em Brasília e, no dia seguinte, viajam cedo para o Rio de Janeiro.
No Rio, Obama, a mulher Michelle e as duas filhas querem aproveitar parte do dia visitando locais turísticos, como o Pão de Açúcar, o Corcovado e uma praia. O presidente americano decidiu também que irá a uma comunidade pacificada e vai fazer um discurso de cunho mais popular.
O fato de Obama visitar o Brasil com a família tem significado especial, de acordo com a diplomacia brasileira. É a demonstração de que as relações dos Estados Unidos com o Brasil vão além das questões de Estado.
Ainda não foi definida a agenda de atividades das filhas de Obama, Malia, de 11 anos, e Sasha, de 9 anos. A Embaixada dos EUA recomendou que as crianças participem de atividades socioeducativas.
Do Brasil, Obama seguirá com a família para o Chile e depois irá para El Salvador.


Lady Gaga desfila na Semana da Moda de Paris

Cantora participou no desfile de Thierry Mugler e apresentou novas canções


Lady Gaga desfilou na passagem de modelos de Thierry Mugler durante a Semana da Moda de Paris, esta quarta-feira. A cantora foi uma das modelos da apresentação da colecção Outono/Inverno dos estilistas Nicola Formichetti e Sebastien Peigné e estreou novas canções.
Para além do single, «Born This Way», Gaga apresentou dois temas que também farão parte do seu novo disco: «Government Hooker» e «Scheiße».
Em Janeiro, a cantora já tinha sido a directora musical de outro desfile para a casa Thierry Mugler sem ter, no entanto, pisado a passerelle.